3ª feira 1 de fevereiro de 2022, 19:30hs
EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré
Iniciamos nossas atividades com uma surpresa muito agradável.
Um grupo de trabalhadores ligados ao Pai João de Angola chegaram para conhecer o nosso trabalho e passar a fazer parte dos trabalhadores da Casa dos CISCOS.
Conversaram conosco de uma maneira muito alegre, dizendo que os trabalhos estão se desenvolvendo e que a partir de agora eles também vão participar da equipe de trabalhadores. Foi uma conversa muito gostosa.
Abertura do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 26, itens 1 e 2
Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os demônios; daí de graça o que de graça recebestes. (Mateus)
A partir desta mensagem, conversamos sobre o que o médium dedicado pode fazer em benefício de muitos espíritos atendidos, durante a noite. Sabemos que muitos de nós, somos levados para hospitais do Plano Espiritual, para doar nossas boas energias para espíritos muito necessitados de refazer a forma, recupera órgãos em seus corpos espirituais.
Estudamos vários exemplos citados no livro O Lado Escuro da Transição Planetária de Maria Modesto Cravo.
Após esta interessante troca de informações, passamos a estudar sobre PASSES. Todos já tinham lido pelo menos uma vez o texto preparatório enviado com antecedência. O que mais despertou interesse foi o estudo dos chacras e os plexos físicos.
Fizemos então um treinamento de AUTO PASSE. Com total liberdade de movimentos e inspiração. Nos ligamos aos amigos espirituais que se encontravam ao nosso redor e nos entregamos com total confiança a esta ajuda. Como nos sentimos bem!
Em seguida, de dois em dois, aplicamos PASSE um no outro. Cada um se entregou totalmente às inspirações dos espíritos amigos aplicando o PASSE com o coração e alma. O ambiente ficava cada vez mais leve…
Passamos então para o atendimento espiritual. Fora os médiuns, todos participaram, como dialogadores, independente da experiência. Os médiuns de incorporação colaboravam para facilitar o diálogo daqueles que ainda são iniciantes neste exercício. Um ajudando o outro, conseguiram desempenhar a tarefa.
No encerramento um orientador avisou que com mais estudo e compreensão, os trabalhos ficarão mais elaborados. Uma nova fase começa a partir de agora. Que todos estudem e se dediquem, que os trabalhos da Casa estão promissores. Muitos trabalhadores no Plano Espiritual contam com nossa dedicação. Foi muito gratificante ouvir este orientador.
O trabalho e estudo acabou e ficamos bastante tempo sentados, conversando, sem vontade de ir embora… Tudo muito leve e diáfano.
Leia e prepare-se para o EXERCÍCIO DE EXPANSÃO MEDIÚNICA
André Luiz , Nos domínios da mediunidade, cap. 17:
“O passe é uma transfusão de energias, alterando o campo celular”.
Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, na nota da pergunta nº 70, esclarece: “(…) A quantidade de fluido vital se esgota. Pode tornar-se insuficiente para a conservação da vida, se não for renovada pela absorção e assimilação de substâncias que o contém. O fluido vital se transmite de um indivíduo ao outro. Aquele que o tiver em maior porção pode dá-lo a um que o tenha de menos e em certos casos prolongar a vida prestes a extinguir-se”.
Na questão 424 de O Livro dos Espíritos, pergunta aos benfeitores espirituais: “Por meio de cuidados dispensados a tempo, podem reatar-se laços prestes a se desfazerem e restituir-se à vida um ser que definitivamente morreria se não fosse socorrido?”
Resposta: “Sem dúvida e todos os dias tendes a prova disso. O magnetismo, em tais casos, constitui, muitas vezes, poderoso meio de ação, porque restitui ao corpo o fluido vital que lhe falta para manter o funcionamento dos órgãos.”
Quando aplicamos o PASSE, buscamos a sintonia com o Alto, captando as melhores energias ao nosso alcance. É um trabalho individual, com a qualidade pessoal e única de quem aplica o PASSE. Segue as informações de André Luiz
Nos Domínios da Mediunidade, Cap. 17
André Luiz conta que “Conrado impondo a destra sobre a fronte da médium, comunicou-lhe radiosa corrente de forças e inspirou-a a movimentar as mãos sobre a doente, desde a cabeça até o fígado enfermo.”
Obreiros da Vida Eterna, Cap. 18
“Atendendo-lhe a ordem, segurei a fronte do agonizante, ao passo que ele (Jerônimo) lhe aplicava passes longitudinais, preparando o desenlace.”
No Mundo Maior, Cap. 12
“Demorou-se minutos longos administrando-lhe forças ao redor dos vasos mais importantes e, em seguida, desenvolveu passes longitudinais, destinados à quietação dos nervos. Ante minha admiração natural, Calderaro explicou-se: Preparamos acesso à trombose pela Calcificação de certas veias. A desencarnação chegará suavemente, dentro de alguns dias…”
As energias magnético-espirituais do passe são processadas no perispírito do receptor, e, através dos centros de força ou centros vitais perispirituais, alcançam os plexos nervosos do corpo físico, distribuindo-se, então, nas províncias orgânicas.
CENTROS DE FORÇA:
CORONÁRIO; recebe em primeiro lugar os estímulos do espírito
FRONTAL; Ordena as percepções da visão, audição, tato e a vasta rede de processos de inteligência que dizem respeito à palavra, à cultura, à arte, ao saber.
LARÍNGEO; Preside os fenômenos vocais. O centro de força laríngeo está ligado aos centros de força coronário e frontal.
CARDÍACO; Responsável pelo equilíbrio e intercâmbio das emoções (sentimentos). Está ligado às emoções superiores, afetos e sentimentos.
ESPLÊNICO; Regula a entrada de energia vital no duplo etérico do homem. Centro de força da vida vegetativa, sua função mais importante é absorver a vitalidade do campo energético, modificá-la, e depois distribuí-la aos outros centros.
GÁSTRICO; Confere ao homem a sensibilidade (intuições e percepções). Está ligado à fisiologia da alma, ao campo das emoções e sentimentos primários, e também ao sistema nervoso, razão porque as emoções violentas paralisam a digestão e repercutem sobre o fígado.
GENÉSICO; Está situado na área da base da coluna vertebral. É o responsável pela absorção da energia telúrica e pelo estimulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue. Templo modelador de formas e estabelecedor de estímulos criadores, com vistas ao trabalho, à associação e a realização entre as almas.
Modesto Cravo em um de seus livros, conta do socorro a um encarnado em estado depauperado, durante seu sono, levado para o Hospital dos Médiuns, que passa por um tratamento de passes especializado. Foi um atendimento demorado, com passes específicos aplicados por uma colaboradora especializada neste tipo de emergência.
PASSE é remédio para o corpo e para a alma!