O grupo de estudo terminou nesta quinta, o estudo do livro A 5ª TERRA da Domingas e do Bacelli. Semana que vem começamos o estudo do livro INFINITAS MORADAS dos mesmos autores.
Neste estudo ficou uma dúvida sobre as ‘Sete Esferas da Terra”, as Sete Camadas Vibratórias da Terra. Fomos buscar com Inácio uma explicação mais detalhada. Consultamos os livros: Na Casa do Meu Pai, A Vida Viaja na Luz, Mundo Espiritual é Planeta!, Um Mundo Espiritual Chamado Terra.
– Todos os Planos de Vida no Universo são de natureza espiritual – a Terra mesma, é Plano Espiritual, sobre a qual a matéria se condensa.
– Todas as chamadas “Sete Esferas da Terra”, a rigor, são Planos, ou Planetas Espirituais.
– Quando o espírito desencarna, habitualmente, ele se transfere para o Plano que lhe é imediato, e mais compatível com a sua nova condição espiritual, que é regido pela lei gravitacional característica. A LEI DA GRAVIDADE é Lei Universal – impera em todos os quadrantes da Criação Divina.
– Sendo, por natureza, menos denso, o perispírito quando se emancipa da matéria grosseira, naturalmente sente-se atraído para o meio que lhe seja adequado para a nova situação.
– Tendo o espírito necessidade de um corpo para se expressar, em todos as Dimensões sempre terá uma corpo, qua varia apenas de vibração, partindo da mais grosseira e pesada para a mais diáfana alcançável.
André Luiz no livro CIDADE DO ALÉM explica: onde o espírito estiver situado pela sua densidade vibratória, seja onde for, sob seus pés terá terra firme e sobre sua cabeça céu aberto, os seus sentidos não estarão aptos para perceberem as esferas que lhe estão acima”
Continuando com as elucidações de Inácio: Enquanto o espírito tiver necessidade de se revestir de algum corpo de natureza espiritual, por mais etéreo que seja, de certa maneira ainda estará encarnado! Tudo é espiritual. À medida que se desce, a Vida é mais material e à medida que se sobe, a Vida é mais espiritual, mais próxima de sua Realidade Última! Por isso, diz-se que a ocupação dos espíritos mais evoluídos é de ordem mais intelectual e moral, ao passo que, a dos espíritos menos evoluídos é de ordem mais material – um trabalha com os pensamentos, e o outro, com os braços!
A Vida no Universo se sobrepões em “camadas”… Cada “camada”, ou Dimensão, é habitada por seres que se agrupam segundo as suas afinidades. Na Criação divina não existem fronteiras. Não há quebra de sequencia no progresso. Assim como os espíritos, os planetas também evoluem – a Terra aspira ser um Mundo de Regeneração… O corpo perispiritual do homem desencarnado é quase em tudo similar ao corpo físico dos encarnados. Se sofrer um corte sangrará, se empreender maior esforço físico, transpirará.
O Mundo Espiritual é formado antes do Mundo Material, ele é a MATRIZ do Mundo Material. Tudo quanto dissermos a respeito será em referência às Dimensões Espirituais que vibram em função da TERRA (Crosta) que é uma das Sete Dimensões que constituem o nosso “edifício” sideral: 1- Abismo; 2-Trevas; 3- Terra Crosta; 4- Umbral; 5- Arte, Cultura e Ciências; 6- Amor Fraterno Universal; 7- Diretrizes do Planeta Terra!
O Umbral, por assim dizer, é o “perispírito” da Terra! Temos o Umbral Grosso, o Umbral Médio e o Umbral Fino. A Crosta seria o “perispírito” da Dimensão das Trevas.
O que distingue uma Dimensão da outra é a frequência em que a matéria esteja vibrando em cada uma delas, ocasionando fenômenos espaciais e temporais pertinentes. O Mundo Espiritual vive “entranhado” no Mundo dos homens encarnados.
Inácio explica: Aqui, neste Planeta Espiritual, em que estamos atualmente e que também é denominado Terra, nós ainda convivemos com toda espécie de mazelas humanas. Para onde nos transferirmos neste vasto Universo, levaremos conosco a nossa humanidade. Arrastaremos conosco tanto o pesado fardo de nossos vícios quanto as tímidas asas de nossas virtudes… Aqui, onde estamos agora, comemos e bebemos, amamos e procriamos, vivemos e morremos… Na Natureza nada dá saltos…
No Plano Espiritual o esquecimento do Passado, igualmente é uma Lei. A pouco e pouco, os que chegam da Crosta, adaptam-se de tal maneira à sua nova forma de vida, que não mais ficam a lamentar a existência que deixaram. Da mesma forma que quando estamos na vida na Crosta também não guardamos lembranças da vida no Plano Espiritual.
Todas as camadas da Terra são Dimensões Espirituais. Portanto somos um Mundo Espiritual em todas as Dimensões. A sensação que temos na Dimensão em que habitamos, nos dá a impressão de ser MATERIAL. É material para os nossos sentidos do corpo que habitamos. Do ponto de vista do habitante de uma Dimensão abaixo da que estamos, nós somos espíritos invisíveis, da mesma forma que consideramos os habitantes da Dimensão acima da nossa como espíritos invisíveis. A velocidade vibratória da matéria é que dá a sensação de invisibilidade. Um exemplo muito fácil para compreender são as pás de um ventilador girando. Quanto maior a velocidade do giro, mais invisível ficam aos nossos olhos.
Os espíritos que permanecem ligados na Crosta, vivendo junto com os “vivos”, são os que mantém a memória lucida de sua última passagem na Crosta.
Nosso Lar foi a primeira cidade planejada construída no espaço geográfico espiritual brasileiro. Situa-se na Dimensão do Umbral Fino, numa zona de “transição”, numa região fronteiriça. Quem se encontra em Nosso Lar está destinado a voltar a “descer”, reencarnando na Crosta, ou a “subir”, para isto tornando a desencarnar na 4ª Dimensão … para poder adquirir uma novo perispírito na Dimensão seguinte.
Um companheiro nosso, de estudo, fez uma afirmação intrigante, que dá para pensar. Se o Umbral é a 4ª Terra, não tenho mais medo de ir para lá, está acima da 3ª Terra!
Antes de relatar nossa atividade espiritual da 5ª feria, vamos relembrar a situação muito interessante que foi o convite no início das atividades espirituais, para que nos entregássemos para ser levados a outra Dimensão, onde aconteceriam os atendimentos espirituais. Provavelmente fomos direitinho, porque os socorros atingiram lugares bem profundos da escuridão. Foi um trabalho muito lindo de amor e dedicação de todos!
Passemos então para o atendimento programado do Grupo Inácio Ferreira. Começamos com o capítulo 6 do Evangelho Segundo o Espiritismo, item 5, ADVENTO DO ESPÍRITO DE VERDADE. Este capítulo é o Consolador em palavras. Sempre que estejamos sem saber o que fazer, desanimados, desiludidos, decepcionados, ou mesmo envergonhados como nós mesmos, temos o consolo deste capítulo que nos lembro que o CRISTO é o nosso CONSOLADOR.
Boa noite a todos irmãos
Muita felicidade de estar neste trabalho de amor. Nesta hora tão breve gostaria que nós pensássemos sobre todos nossos relacionamentos. Tudo que temos nos relacionado diariamente no trabalho, em casa, com os familiares e inclusive consigo próprio.
Quem está vivo se relaciona, até do lado de cá é assim. É necessário para todos se relacionar, dar importância para as pessoas.
Deem valor a este trabalho realizado aqui.
Que Jesus abençoe a todos.
Assim seja!
Boa noite queridos, boa noite!
Prestem atenção na Natureza, árvores, flores, solo. Respirem…
Vamos entrar na energia da Natureza, no prana, respirem, entrem nestas energias para se protegerem.
Vamos estudar em casa mais sobre a Natureza, sobre as ervas, suas propriedades. Estudem para futuros imprevistos, coisas desagradáveis que podem acontecer na vida. As ervas são uma ferramenta para serem usadas.
Muita Luz ilumine todos vocês.
Graças a Deus!
– Tem cocar nos quatro cantos desta sala. Tudo está protegido pelos soldados. Aqueles que querem atacar não tem força, os soldados estão aqui protegendo tudo.
Como sempre, a pessoa atendida nos levou mentalmente até sua casa. Aqui merece uma observação. Pela localização, é um dos lugares com maior transito na cidade, tradicional, ponto de referência, trajeto para entrada na cidade, ficamos alerta que a residência, num conjunto de prédios, sofre muita pressão vibratória. Chegando no local a sensação era de um achatamento, uma pressão que vinha de cima e achatava o apartamento que está localizado no piso térreo.
Os atendimentos foram muitos. Alguns se referiam à vizinhança e outros eram pessoais. Nosso companheiro atendido anda bem deprimido, desvitalizado, mudou faz pouco tempo para este endereço.
Esta história é longa… uma história de final feliz, abençoada pelo Mestre.
Ela fazia parte de uma falange de pomba-giras. Um dia resolveu reencarnar, precisava resolver sérios problemas do passado. Voltou e um grupo de companheiras ficaram revoltadas. Afinal era uma traição imperdoável.
Esta menina, no quarto mês de gravidez, foi apresentada para sua mãe. Um senhor, muito amoroso, trouxe a garota e explicou que ela precisaria de muitos cuidados, que esta responsabilidade de mãe precisava ser levada ao máximo. A mãe entendeu o chamado e assumiu o compromisso…
A mãe, durante a gestação teve outro sonho… as enfermeiras no hospital matariam o bebê… a mãe não falou para ninguém este sonho, se preparou para o parto em casa e a criança nasceu… linda, gulosa do seio da mãe…
Como criança tinha uns repentes emocionais… Certa dificuldade de relacionamento com os irmãos, muito ciúmes… e ainda nasceu um sobrinha quando tinha apenas 11 anos… os ciúmes aumentaram, a dificuldade de relacionamento aumentou…
O tempo passou, os problemas aumentaram, os pais se dedicaram mais e mais aos trabalhos espíritas…
Com a persistência nos trabalhos, um dia uma das pomba-giras revoltada foi trazida para conversar… entendeu a necessidade da moça ter reencarnado e decidiu deixa-la em paz. As outras revoltadas continuaram a bater pesado, causando muitas tristezas e desapontamentos… O tempo passou, foi possível conversar com outras revoltadas, aliviaram mais um pouco…. mais tempo, mais persistência na Fé e outra conversa com as revoltadas, que também compreenderam…
Duas semanas atrás os índios avisaram que iriam pegar pesado e ajudar todos nós, do CISCOS. À pedidos, a moça foi ajudada, à olhos vistos… ficou mais mansa, se aproximou dos pais, pediu para a mãe fazer uma reza e benze-la… A mãe percebeu uma roda em brasa queimando as costas da moça. Nesta quinta-feira antes do início dos trabalho espiritual, a moça avisou que estava se sentindo muito mal, na estrada viajando, e tinha a sensação que ia morrer… Fizemos uma vibração e pedido de ajuda para as equipes dos trabalhadores do CISCOS. Uma pomba-gira foi atraída, se contorceu, gemeu…
Começado o atendimento espiritual ela foi trazida. Totalmente presa e amarrada. Indignada com o índios por tê-la prendido.
Revoltada com as suas antigas companheiras pomba-giras por terem perdoado a moça. Para ela era traição de todas, era preciso vingança, nenhuma delas pode abandonar o grupo desta maneira… Já que agora estava sozinha, continuaria sua vingança, tinha força para isto, sozinha manteria seu ódio… mas nunca uma pomba-gira fica sozinha… isto é traição…
– tenho força para continuar, mesmo sozinha não vou deixar, vou continuar queimando as costas dela, tenho o poder do fogo e da terra…
– graças a Deus! Você tem este poder!
– tenho muito poder!
– e seu poder é a nossa força para continuar firme na nossa Fé e trabalho, muito obrigada, graças a você continuamos na busca do Mestre! Veja que trabalho maravilhoso suas companheiras estão fazendo, estão socorrendo mulheres muito sofridas, que precisam de muita ajuda, você está perdendo tempo de não trabalhar com elas com esta força que tem…
– também fui muito sofrida…
Ela levantou o corpo, rosto espantado, os braços se abriram em abrupto, olhou para os lados, seu rosto brilhou, sorriu…
– você está falando a verdade! Sinto… como você pode agradecer pelo que estou fazendo!?… estou sentindo que você está falando a verdade…
– é verdade mesmo, sua força é a nossa força de continuar e não desistir… graças a Deus você existe!
– olha a saia delas! Que cores são estas?! Nunca vi estas cores, este brilho!
Ela vai se transformando, ficando linda!
Elas estão me chamando, vou com elas…
Um espírito estava com muita aflição com a briga do casal. Moradores do prédio. Queria ajudar, mas o casal continuava a brigar… Muita aflição… Compreendeu que para ajudar precisava estar preparado e do jeito que estava fazendo, aumentava a aflição do casal. Ficou admirado quando entendeu que estava atrapalhando ao invés de ajudar…
Na casa do nosso amigo, um dos quartos ainda está cheio de caixas fechadas da mudança. Um espírito veio dando bronca. O chão está muito contaminado, seres rastejantes, querem entrar nas caixas. Precisa organizar, levantar as caixas e não deixar direto no chão. Precisa lavar o chão com ervas perfumadas, de preferência malva. Esta entidade recomendou que faça muita oração do lado de fora de seu apartamento, perto da entrada. Tem muito sofrimento…
Atrás do prédio tinha um jovem em sofrimento, dores atrozes… Um dia, bebendo em seu apartamento no último andar, o 4º, na brincadeira foi empurrado e caiu pela janela, morrendo quebrando o pescoço…
Outro espírito também gemia de dor. Estava fugindo de capangas, à cavalo, caiu e quebrou a coluna. Continuou apanhando muito, não sabia se ainda vivo ou depois de morto. Era somente dor. Recebeu uma injeção para tirar a dor e dormir…
A médium tinha muita dificuldade de entrar no ambiente. Os soldados entraram na frente mas a médium não conseguia entrar. Tinha uma parede de vidro impedindo a passagem… Uma mulher, vestida de azul dizia para a médium não insistir em entrar… porque ia se melecar toda…
Veio o sentimento na médium VAIDADE
De um lado a vaidade é um bem, faz a pessoa crescer
De outro lado é ruim, prejudica o vaidoso…
Este sentimento, a VAIDADE, dizia – você não tem como me diminuir, não tem poder para isso…
– eu não tenho, mas nossos amigos podem… e projetou a luz amarela…
A entidade VAIDADE desmontou, virou pó dentro de um redemoinho…
Não deu para saber se era uma forma pensamento ou uma entidade, tudo aconteceu muito rápido…
Ele estava por lá… no jardim… sabia que morreu… como não tinha para onde ir, lembrou que a avó dele morava lá e foi procura-la… não achou, nem tem noção do tempo, pode ser que ela também já tivesse morrido… ficou por lá…
Um amigo veio busca-lo
– é o Henrique!… meu amigo, veio me buscar!…
Tinha uma mulher na cozinha. Morou lá no passado e continua lá.
– aqui é minha cozinha e eu gosto de cozinhar…
No corredor da casa tinha uma entidades sugadoras de energia. Elas não sabiam porque estavam lá. Foram colocadas e precisavam sugar energia para sobreviver… Surgiram uns esportistas e os convidaram para ir jogar com eles…
Uma entidade veio ajudar a doar energia no companheiro atendido. É uma energia extra que ele precisa para conseguir doar no ambiente…
Um espírito, estava ligado a uma companheira que naquele momento estava bem longe, viajando. Conta ele que estava perdido, mas se sente ligado a ela. Foi atendido, ajudado a se conhecer, e entrar dentro dele…
O espírito sentia muito ódio, não queria conversa, só queria sentir ódio…Foi coberto por uma Amor incondicional…
Ele matou a esposa, foi preso e morto na prisão…
Outro sabia mexer nas energias para fazer o mal. Foi proposto que trabalhasse conosco para fazer o bem usando as energias… aceitou ficar…
Boa noite
Vocês são a melhor parte desta união dos trabalhadores, desta equipe de forças que deixa todos muito felizes. É tudo tão bonito! Ajuda meu povo. Parabéns a todos. Continuemos. O trabalho não vai parar por aqui. É só um breve intervalo.
Quero desejar um bom retorno na Luz de Jesus que nos concede a alegria de trabalhar em prol daqueles que ainda necessitam de ajuda e Luz.
São encaminhados com a ajuda de vocês. A benção de Jesus muito nos alegra. A paz e a alegria que Jesus nos dá é maravilhoso!
Graças a Deus!
Eu gostaria de agradecer a todos pela imensa ajuda que tem nos dado, todo carinho. Isto é muito importante para nós espíritos que estávamos precisando.
Eu estou agradecendo por toda a Luz que vocês tem encaminhado para todas as pessoas necessitadas.
Em nome do grupo estou agradecendo por vocês fazerem o que fazem. Em nome do Senhor desejamos muita Luz para vocês voltarem para suas casas.
Eu voltei!
Aqui não tem preferência, tive que esperar minha vez. Esses caboclos estão de olho e doidinhos para vocês irem lá na mata, na clareira, fazer uma reunião junto com eles…
Salve os caboclos da mata!
Salve!