Grupo de Estudo e desenvolvimento da mediunidade e do trabalhador mediúnico
O bom Samaritano
E quem é o meu próximo?
… tendo-o percebido, passou do outro lado
… tendo-o considerado, passou ainda do outro lado
… tendo-o visto, foi tocado de compaixão…
Ide pois, e fazei o mesmo
Percepção, reflexão, visão. Percebe de esguelha e desvia. Percebe e raciocina sobre a situação e desvia. Vê, enxerga a necessidade do outro, para e socorre.
Ficamos refletindo sobre nossos sentimentos, como disfarçamos e encontramos justificativas para o que fazemos. Chegamos à questão da inveja. Todos nós sentimos inveja, negar é mentir sobre nós mesmos.
O mundo moderno, a economia baseada na indústria e serviços depende da inveja para se sustentar. Sem inveja, não há consumidores suficientes para manter a indústria ativa.
Um grande benefício que a doutrina espírita nos oferece, é a vigilância sobre nossa inveja. No mínimo ficamos atentos e despertos toda vez que ela surge. A questão é o quanto usamos a lógica em nossos argumentos para disfarçar e não reconhece-la em nós.
Outro assunto bem trabalhado na noite de hoje foi a colaboração do médium durante o diálogo. O quanto o médium pode ajudar a fluir a conversa, dando informações sobre o que está vendo, ouvindo e sabendo a respeito do espírito atendido. A dúvida que surgiu era se isto seria um animismo do médium. É claro que não.
Se o médium está conseguindo captar e perceber informações referentes ao atendido, porque não poderia dize-las para o dialogador? Usemos o bom senso. Se o médium viu, ouviu, o espírito disse para ele, porque não repassar esta informação para o dialogador? Fica mais fácil a compreensão dos fatos, o diálogo flui com mais facilidade, o tempo gasto para “advinhar” o que está acontecendo é reduzido e melhor aproveitado.
Outra dúvida é a respeito da mensagem do representante da equipe espiritual dirigente (mentor) na abertura. É obrigado a ter esta mensagem? Se os médiuns estão muito sintonizados com os espíritos que serão atendidos, às vezes horas antes, dias antes, fica difícil desligar para dar a comunicação do representante dos mentores. Os médiuns não precisam se sentir obrigados a dar esta comunicação.
O nosso querido médium doador de energias e passes, apresentou sua dúvida: muitas vezes, já no início, no momento da comunicação do representante dos dirigentes espirituais (mentor) tem vontade de se levantar de dar passes de apoio em algum médium que poderia ser o comunicador. Iniciativa que recebeu o apoio de todos. Os médiuns inclusive disseram que os passes ajudam e facilitam a sintonia.
MENSAGEM RECEBIDA NESTA NOITE DE ESTUDO, VIBRAÇÕES E TREINAMENTO MEDIÚNICO
As vibrações foram dirigidas para os sentimentos de vergonha de algo que fizemos e guardamos a nos cobrar e incomodar. Muitas vezes, esta vergonha não tem mais utilidade, já cumpriu seu papel. Porque conservamos estes sentimentos inúteis dentro de nós, improdutivos, cerceantes. Manter estes sentimentos de vergonha, que não nos ensinam mais, foram ultrapassados pelo tempo, nos aprisionam no passado. Temos que errar o novo e não errar de novo. Errar o novo significa caminhar para frente, novas experiências, novas propostas de vida. Acertar e errar faz parte da evolução. Que sejam erros novos.
Obs: a psicografia a seguir, mostra que o tempo do encarnado é muito diferente do plano espiritual. Enquanto o médium escrevia as frases, ouvia a palestra completa. As idéias iam sendo desenvolvidas em detalhes, mas a escrita se restringiu a frases curtas, sucintas, objetivas. Tempo é a última medida que o espírito recorrerá antes de sua perfeição.
Interpretação
O que significa essa palavra, interpretação? Você sabe?
Estude-a. Aplique-a em você, com você.
Aplique-a em seus atos, em seus comportamentos, em seus pensamentos, em suas emoções.
Interprete-se, analise-se, estude-se. Reflita como você entende, interpreta determinadas atitudes que você teve em determinado momento.
Assuma o que você é.
Faça um levantamento de você mesmo.
Dia após dia descobrirá suas imperfeições. Você era “assim” e não sabia, não percebia.
Não tenha vergonha de assumir o “lixo” (matéria mental acumulada) que você é, pois só assim encontrará o caminho para sua correção.
Quando tiver coragem, humildade de se assumir, entenderá que precisará de tratamento para se fortalecer na busca contínua da evolução em você mesmo.
Que assim seja!
Um amigo