Ajudar aquele que nós não gostamos

Queridos amigos e companheiros do CISCOS

 

Mais uma noite maravilhosa de prece, reflexão e vibrações.

 

Vou contar uma situação para vocês. Hoje de manhã, fui no Banco do Brasil depositar o dinheiro do Ciscos, para pagar o aluguel amanhã. Vocês já devem ter visto a Fenaban fazer propaganda na televisão do quanto estão cuidando dos idosos….Mentir é pecado, toda mãe ensina isto para seus filhos, menos as mães dos filhos banqueiros.

 

Chego na agência, um de cada vez entrando. Nós lá fora no sol, e cada velhinha idosa, com a mão cheia de papeis para pagar, entrava e ficava de 5 a 10 minutos no caixa eletrônico. Quarenta minutos depois, na minha vez, pergunto e respondem lá de dentro, não estamos fazendo depósito. Ainda bem que falo baixo e quase ninguém ouviu: fico 40 minutos no sol e não avisaram que não fazem depósito! Ouviram. Dois minutos depois, já tinha entrado, depositado e saído. Fui tão rápida que o pessoal da fila aplaudiu. Kkkkk

 

Saí de lá não querendo sentir raiva pelo que estão fazendo conosco. Fiquei pensando quando reencarnarem na pior, será que é para ter dó, ou pisar no pescoço?  Lá dentro a consciência aconselhava, pense o melhor, não deseje o mal… Deixei a raiva para lá. Cada um que se veja com o que faz.

 

No CISCOS, às 8 da noite,  abrimos o Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 11, item 13, A Fé e a Caridade. “ Eu vos disse recentemente, meus queridos filhos, que a caridade sem a Fé não seria suficiente para manter entre os homens uma ordem social de fazê-los felizes. Devia ter dito que a caridade é impossível sem a Fé…”

 

Foi a resposta, direta e reta. Ajudar ou outros, todos fazem, uns mais outros menos. Mas ajudar quem não merece mas está precisando da nossa caridade, só com muita Fé. O que nos move a chegar e ajudar aquele que nós não gostamos, só a Fé nos ensinamentos do Mestre, tem a força para nos mobilizar. Na hora que você está com vontade de pisar no pescoço, a Fé diz: tira o pé e ajuda!

 

Continuamos a refletir sobre toda a situação que a Humanidade está vivendo. Estamos lendo um livro Guardiãs do Amor, a Missão das Pombagiras na Terra, de Wanderlei de Oliveira com prefácio de Maria Modesto Cravo. Preste bem atenção nestas informações:

 

“Tribunais do Carma são organizações do plano espiritual superior, onde são examinadas as fichas cármicas de cada habitante do orbe, visando organizar os destinos humanos no cumprimento da justiça e progresso. Segundo algumas informações espirituais, nesses tribunais também são deliberados os destinos das nações e do próprio Planeta.

Somente quem tem acesso aos Tribunais do Carma no mundo espiritual tem autorização e sabedoria para fazer isso. Os verdadeiros Exus têm esta capacidade. Quem acha que pode fazer isto aqui no plano físico, em verdade está sob o jugo de onipotência e vaidade, criando demandas desnecessárias para sua vida. Invadir carma alheio é fazer parte dele, é carregar um fardo a mais na jornada e atrair muitas dores e dificuldades para a própria vida. Você passa a viver os problemas daquela pessoa que você invadiu.”

 

Temos estudado e compreendido a importância do trabalho dos verdadeiros Exus na condução e socorro da Humanidade. Imagine eles olhando para os centros espíritas que não conseguiriam trabalhar com desobsessão sem eles, ouvindo seus dirigentes dizendo se deixam ou não deixam os Exus entrarem. Nós no CISCOS, ficamos emocionados, não faz muito tempo atrás, quando os Exus se apresentaram e explicaram o trabalho que fazem para resgatar os sofredores nas trevas e a importância da nossa contribuição de encarnados, num grupo espírita, para participar  destes resgates.

 

Estas reflexões estavam dentro do contexto do sofrimentos que está sendo desencadeado na Humanidade e para nós brasileiros. Estávamos vibrando para a lucidez de todos os governantes, quando veio a pergunta?

 

No meio de toda esta desgraça, mortes e doenças, NÃO CAIU NENHUM CHEFE DE GOVERNO, NENHUM PODEROSO DO DINHEIRO, NENHUM LIDER RELIGIOSO. Não se tem notícia de nenhum líder que tenha ficado doente. Porque estão sendo protegidos, e conservados nos postos que ocupam? Que força é essa? Todos estão caindo, mesmo eles?

 

Como diz o Fernando, deixa a pergunta dentro do CISCOS e quando tiver médium, vamos esperar que alguém traga a resposta e a explicação… e completou com as palavras do item 13 sobre A Fé e a Caridade.

 

“…Hoje, na vossa sociedade, para ser cristão já não se precisa enfrentar a fogueira do mártir, nem o sacrifício da vida, mas única e simplesmente o sacrifício do egoísmo, do orgulho e da vaidade. Triunfareis, se a caridade vos inspirar e fordes sustentados pela fé.”

 

Acho que precisamos aumentar nossa Fé e continuar vibrando o que temos de melhor para todos os líderes da Humanidade.

 

Ao mesmo tempo, nossa companheira Carla, em prece e vibrações na sua casa, teve esta percepção:

No início eu vi muito a cor verde e depois um breve azul. Um dos companheiros mostrou como vibrar na sintonia certa que a terra precisa. Ele mudou algo na minha testa e depois minha frequência de vibração mudou.

Depois vi rosa amor com um pouco de amarelo.

Por último, não sei se realmente foi isso, mas vi egípcios, e outros grupos intimidadores e guerreiros de séculos atrás da Europa. Parece que o grupo está sofrendo junto para melhorar dívidas do passado.

 

Queridos vamos continuar na nossa Fé exercitando a Caridade de nossas boas vibrações. Amanhã, quinta-feira, dia dos trabalhos com Inácio Ferreira, estaremos novamente no CISCOS, Fernando e eu, às 8 horas, e todos vocês ligados pelo coração e pela oração do Mestre Jesus.

 

Saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *