O que é que estão fazendo de mais? Lucas 4:32-36

grupoespiritaciscos.com.br

2 de agosto de 2023

grupo de desobsessão Fabiano de Cristo

*

— Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má vida amam as pessoas que as amam. E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que lhes fazem o bem, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má vida fazem isso. E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má vida emprestam aos que têm má vida, para receber de volta o que emprestaram.

— Pensam que merecem elogios só por amarem os que vos amam? Isso até as pessoas más o fazem! E se fizerem bem somente aos que vos fazem bem, o que tem isso de extraordinário? Até os pecadores procedem assim. E se emprestarem dinheiro só a quem vos puder pagar, que bondade há nisso? Até os mais perversos emprestam aos da sua espécie para depois receberem tudo de volta.

Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 12, item 2 Lucas 4:32-36

*

O novo Testamento traz a narração da vida de Jesus, ao vivo e a cores, por Mateus, Marcos e João. Eles caminharam o tempo todo ao lado do Mestre e contaram tudo que puderam sobre o que viram e se surpreenderam e também sobre o que ouviram e não entenderam.

Com o Lucas foi diferente. Ele era médico, e teve a intuição, o chamamento para ir encontrar e conhecer Jesus. Saiu em sua busca. Esteve sempre a um passo de chegar perto do Mestre. Com isso o olhar sobre tudo o que Jesus fazia é um pouco diferente. Lucas relata o que ouviu do povo. Ele relata a interpretação na maioria da ralé. Afinal Jesus era rejeitado, repudiado pela classe dominante política, religiosa e econômica, embora se confundissem entre si.

Nesta passagem contada por Lucas precisamos prestar atenção porque quem contou para Lucas foram as pessoas de má vida, aqueles considerados pecadores.

Não importa se foi naquele momento ou em qualquer outro momento que lemos, ouvimos, entendemos Jesus, ele está falando para todos nós: desce do seu salto alto, larga sua vaidade pessoal, desveste sua aparência de ser melhor que os outros, saia da sua fantasia que sabe mais do que o outro, esquece a ilusão de quem tem mais dinheiro é maior perante o outro, Jesus nos coloca lá embaixo na nossa pretensão.

Ele diz para todos nós, você se acha bom, mas aquele que tem menos que você é capaz de fazer mais, amar mais, doar mais, confiar mais. E para piorar a situação do esculacho que Jesus está dando, ainda fala: ele empresta para quem não tem com a certeza que vai receber de volta.

Essa é um nocaute no queixo! Mesmo quem não tem, tem como devolver, como pagar, como honrar o compromisso!?

Como esta divida pode ser paga com tanta certeza como Ele nos afirma?

Pense e descubra você a resposta. Você já sabe.

*

MENSAGEM DE ABERTURA DO TRABALHO DE SOCORRO ESPIRITUAL

“- Aqui estamos todos nós em busca de algo melhor, em busca de um conforto e de Luz. Jesus nos recebe neste momento com muita alegria, com muito amor e nos dá a fé para que nós, neste momento, unidos, façamos grandes acontecimentos na vida dos que aqui estão hoje para receberem de Deus, a graça de despertar.

Temos a oportunidade de remover dessas inúmeras mentes que estão aqui hoje, muitos conceitos antigos, inúmeras ideias antigas, falsos entendimentos do Evangelho, falsos entendimentos que tinham a respeito de Jesus.

Vamos despertar criaturas que por muitos e muitos anos vem dando mais valor ao ódio, à raiva e vem acreditando na justiça com as próprias mãos. Criaturas filhas de Deus, como todos nós, que vem trazendo ideias, conceitos e entendimentos errados que foram implantados nas suas mentes, há milênios atrás. Por centenas de anos permanecem afastadas de qualquer entendimento que vem da Lei do Amor.

Não é um trabalho fácil, tirar da mente das criaturas falsos entendimentos a respeito de Deus, falsos entendimentos a respeito do amor, não é fácil tirar das mentes delas, falsas crenças. Crenças num Deus material, crenças num múltiplo Deus, crenças num paraíso instantâneo após a morte.

Mas nós vamos unir nossas forças, unir as nossas energias, e vamos nós do lado de cá, manipular com todo nosso amor, as energias humanas de vocês, as energias mentais humanas de vocês e também as energias físicas para auxiliar, para o despertar dessas criaturas, muitas das quais em situações difíceis e tenebrosas.

Agora é hora de nos entregarmos para o socorro que já vem sendo trabalhado desde há muito tempo atrás. Chegou a hora do despertar deles, assim como um dia tivemos a nossa hora do despertar. Vamos dar o máximo de nós, vamos fazer o que aqui viemos fazer.

*

“- Boa noite meus filhos. Aqui estão pessoas afastadas de Jesus.

É muito difícil convence-los de que a história, a interpretação dos livros religiosos, dos símbolos, não condizem com a verdade Cristã, a verdade do Cristo, com o amor.

Quando você idealiza o que é conveniente dentro da matéria, idealiza uma pessoa, um local, uma religião, aquilo que você acredita, o que você quer que seja conveniente para o seu entendimento, para sua própria opinião.

Você precisa deixar o coração falar, você precisa deixar Jesus falar através do seu coração, do sentimento, o que é o amor, a caridade, a compaixão, o que fazer pelo outro aquilo que deve ser feito. O que é buscar no outro a caridade a fé, a justiça, o que é mover para o outro, fazer pelo outro.

Vocês, a Humanidade, passou por muitos estágios, em que o outro não era sequer cogitado como fazendo parte daquilo que era necessário para a evolução da Humanidade. Foram feitas várias injustiças durante muitos séculos, isso reflete na situação do que nós somos hoje, no que a Humanidade se tornou hoje e está na hora do despertar da razão.

Encontrar a razão verdadeira para os caminhos que cada um deve seguir. Os caminhos de Deus, os caminhos do amor, da justiça da caridade, da compreensão. É você compreender que o outro também é seu semelhante e assim juntar esses laços de amor de todos em direção ao Cristo.

Que possamos fazer um ótimo trabalho essa noite, e que muitos irmãos possam abrir seus olhos para uma nova vida, uma nova realidade, que assim seja!”

*

Um atendimento se destacou entre tantos outros que sempre acontecem.

Temos o hábito de no final do trabalho, relatar, estudar alguns casos, sempre com a finalidade de perceber quais foram os ensinamentos marcantes da noite de trabalho. Todo socorro é uma lição.

*

O espírito morreu afogado num riacho. Estava com os familiares em um barco, ele quis mergulhar para pegar alguma coisa, não deu certo e morreu afogado.

Não sabia que tinha morrido, era 1985 e tinha pouco mais de 40 anos.

Ao descobrir que morreu e como morreu, foi que aconteceu um movimento emocional, sentimental diferente do que estamos acostumados a encontrar. Ele queria saber o quanto as pessoas, os familiares estavam sofrendo com a sua morte. Só perguntava sobre eles.

Mas não era pela dor que poderia ter causado. Ele queria saber o quanto de dor eles estavam sentido com sua ausência. Mesmo sendo chamado atenção que já faz mais de 40 anos que morreu, insistia em saber como os familiares estavam reagindo com sua morte.

– você já morreu faz mais de 40 anos!

– eles encontraram meu corpo?

– é claro que encontraram, você não morreu no fundo de um oceano, foi num córrego

– como eles ficaram quando me encontraram? Como eles reagiram?

– eles sentiram muito e enterraram.

– eles ficaram sentindo minha ausência, sofreram quando me encontraram?

O irmão dele chegou para conversar com ele. A primeira reação dele foi ver se o irmão ainda estava triste com a morte dele!

– Já passaram mais de 40 anos! Muitos morreram e nasceram na sua família durante este tempo! Ninguém está chorando por você! Seu irmão viveu todo este tempo e morreu de velho. Ele está aqui para te ajudar.

*

Agora vamos estudar esse caso. Muitas vezes vemos encarnados que perdem um ente querido, um filho, esposa, marido, irmão, ficar ligado o resto da vida na dor da separação. Será que a ligação é saudades sentida pelo encarnado? Este caso é para ser refletido. O espírito queria por toda lei ser PRANTEADO.

Parece aqueles heróis libertários, que depois de mortos, a população continua reverenciando, mantendo suas ideias intactas e cuidando para perpetuá-las como fossem o ponto final do pensamento humano. Fazemos isto com Sócrates, “conhece-te a ti mesmo”. Fazemos com Marx “ o trabalhador é massacrado pelo patrão”. Evita Peron foi um destes casos: “não chore por mim Argentina”. Presidente Kennedy é outro exemplo. O maior e ainda palpitante é “Elvis não está morto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *