Uma linda festa almejada por Jesus

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira

terça-feira, 28 de maio de 2024, às 19:30 horas

*

*Uma linda festa almejada por Jesus*

*

Evangelho Segundo o Espiritismo PREFÁCIO.

_“- Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos céus, como um imenso exército que se movimenta, ao receber a ordem de comando, espalham-se sobre toda a face da Terra. Semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar o caminho e abrir os olhos aos cegos.

Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas devem ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.

As grandes vozes do céu ressoam como o toque da trombeta, e os coros dos anjos se reúnem. Homens, nós vos convidamos ao divino concerto: que vossas mãos tomem a lira, que vossas vozes se unam, e, num hino sagrado, se estendam e vibrem, *de um extremo do Universo ao outro*.

Homens, irmãos amados, estamos juntos de vós. *Amai-vos também uns aos outros*, e dizei, do fundo de vosso coração, fazendo a vontade do Pai que está no Céu: “Senhor! Senhor!” e podereis entrar no Reino dos Céus.

O ESPÍRITO DA VERDADE

*

O Trabalho desta terça-feira foi lindo e libertador. Abençoado!

Começamos com a leitura da abertura do livro Evangelho Segundo o Espiritismo com a mensagem do Espirito de Verdade. É linda!

Em seguida adentramos o átrio do CISCOS onde nossos amigos espirituais todas as terças-feiras nos aguardam. Como é bom entrar e sermos recebidos com alegria, abraços, sorrisos, aconchego. É a nossa festa de terça-feira!

Fomos agradecendo a todos e refletindo sobre o Mestre Jesus, a maior autoridade sobre o Planeta Terra, sentimos a certeza de que não vivemos um caos. O que está acontecendo aqui na Crosta é mais do que previso e antecipado.

Vamos pensar juntos. Se você for fazer uma festa na sua casa, e quer agradar com muito carinho seus convidados, não vai fazer a festa sozinha(o). Primeiro vai pedir ajuda aos seus amigos, um palpite, uma sugestão. Depois vai pedir para os mais próximos para ajudarem na montagem da festa. Caso não queira pedir, no mínimo vai juntar e guardar dinheiro para pagar pessoas para fazerem, montarem a festa para você. Sempre existirão outras pessoas envolvidas na confecção de uma linda festa almejada por você.

É o que está acontecendo neste instante, agora, na Crosta da Terra e nas profundas das Trevas. No Umbral também. O Plano Mental vai evoluir com certeza. Já bem abaixo, o Abismo, não vamos dar palpite.

Os amigos de Jesus, vindos de outros Planetas estão fazendo o favor de reencarnar aqui na Crosta. Semana passada tivemos a alegria de conversar sobre um caso deste. É só ver essa meninada que está reencarnando sabendo fazer as coisas, sem precisar aprender. Principalmente na música, que é mais fácil ser divulgada para todos se admirarem. Por mais cético e materialista, que a pessoa seja, dá para ficar encucado.

No Prefácio do ESE tem o convite maravilhoso *de um extremo do Universo ao outro*. Fazemos parte do Universo, fazemos parte do Todo, O Todo somos nós, faz parte de nós.

Fazer parte do TODO, do  Universo é fazer parte da perfeição. Somos perfeitos. A velhice no Planeta Terra é desgastante para o corpo físico. É natural, a pressão que recebemos, o peso que nos pressiona é gigantesco, o desgaste do corpo físico é gigantesco. Isso não significa imperfeição. É apenas desgaste natural. Ficar doente no estágio evolutivo que estamos não é exceção, faz parte.

Os espíritos que vêm buscar socorro, muitos esta noite, são a exceção. Por razões que lhes pertencem se auto mutilaram, perderam a forma física, se transformaram em animais.

Fizemos um exercício de percepção da nossa perfeição, nos vimos crianças. Ficamos um bom tempo curtindo o EU CRIANÇA. Sorrimos, brincamos, sentimos alegria, sentimos nossos corpos perfeitos.

Com essa energia, expandimos essa perfeição corporal para atender os doentes trazidos no CISCOS. Mentalizamos nossos corpos e ficamos emitindo esse ectoplasma de perfeição corporal.

*

Depois passamos para outro exercício programado para esta noite.

“- Pense num prato de comida que você adora, aprecia, gosta, saboreia com prazer.

Veja todos os seus detalhes

Agora se veja comendo e apreciando num restaurante, numa festa, na sua casa… Veja todos os detalhes…

Agora vamos agradecer TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS COM ESTE PRATO MARAVILHOSO!

Por um bom tempo ficamos mentalizando desde quem planta, colhe, transporta, entrega, cozinha, serve, constrói o lugar, fabrica os utensílios. A lista é infinita….

Quando nos sentimos muito bem nesta ligação com milhares de pessoas, vimos uma fonte de energia, enorme, jorrando forte, imensa…

*

A partir desta fonte de energia a companheira atendida nesta noite, adentrou sua casa e levou esta energia para todos os cantos e recantos… Foi limpando tudo que precisava ser limpo e iluminado na casa. Percebeu os detalhes, o que estava meio encruado, o que a incomoda e precisa de uma ação.

Neste momento foi percebido a oportunidade de entrar em um buraco de esgoto e buscar, retirar, libertar, espíritos presos nas profundezas, na escuridão. O buraco não é da casa, é a oportunidade de penetrar num lugar deste e socorrer. E saiu espírito… põe gente nisso. É muito bom ter essas oportunidades de ajudar a libertar.

Ao mesmo tempo, alguns espíritos ligados ao passado da atendida também tiveram a oportunidade de vir conversar, de serem esclarecidos. Tem espírito que fica preso numa situação vivida há muito tempo atrás e nem sabe onde está. São essas boas ocasiões de ajudarmos aqueles que já fizeram parte de nossas vidas, algum momento atrás.

*

Depois de terminada esta etapa, dois participantes tiveram oportunidade de conversar com espíritos ligados, ainda grudados, cobrando o passado. Que oportunidade espetacular! Poder conversar cara a cara, colocar situações às claras, explicar projetos, convidar para nova relação mais sadia. É demais quando isso acontece!!!

Um desses espíritos chamou atenção, porque apesar dele ainda guardar sentimentos negativos em relação ao um membro do CISCOS, ele é trabalhador da Casa, desde o seu início! É um esforço recíproco de encarnado de um lado e espírito “rancoroso” de outro. Até que conseguiram falar da situação com muita clareza. O que faz o tempo e o esforço….

Foram vários espíritos que puderam vir “cobrar” dos trabalhadores e ao mesmo tempo poder ouvir as intenções dos encarnados do lado de cá. O monólogo virou diálogo.

Os dois trabalhadores se sentiram muito aliviados de poderem esclarecer certos percalços do passado e nós outros, rimos bastante da situação em que eles se meteram no passado.

Foi uma alegria geral por este presente do CISCOS que nossos amigos receberam, uma zoeira cheia de amor e carinho… A gente sempre acha que não fez nada, e leva um susto quando aparece alguém para apontar e cobrar. Mas no CISCOS a vida fica mais leve, mais amorosa, e mais verdadeira.

*

MENSAGENS DA ABERTURA

“- Boa noite irmãos!

Fiquem tranquilos, fizeram um ótimo trabalho. Muitos considerados até então inimigos, puderam ter a primeira conversa, digamos civilizada,  com os que consideravam seus inimigos..

Percebam o que aconteceu aqui: o inimigo com o seu inimigo.

Não esqueçam que quando nós falamos do inimigo, nós sempre queremos apontar que o problema é do outro. Temos que nos dar conta, que nós também fazemos parte da situação e que nós, humilhamos, brigamos, maltratamos, que o que acontece não é fora de contexto, fora do normal.

Isso é história da Civilização nesta Terra, porque todos nós temos um passado sombrio e que hoje estamos nas Graças do nosso querido Mestre, e que subimos muitos degraus, muitas categorias nós adquirimos, e que trabalhamos há muito tempo, muito tempo já, o perdão, o perdão que já foi dado a muitas pessoas e que ainda não foi dado a outros.

Os acontecimentos são normais, e vão continuar acontecendo. O perdão é contínuo, o agradecimento também deve ser contínuo, meus amigos. Agradece, agradece tudo. O grão de feijão, o grão de areia que vocês pisam, agradeçam as partículas que fazem você, agradeçam cada pessoa à sua volta, agradeça pela Vida que vocês têm, agradeçam pelos amigos que hoje vocês têm. E, muitos desses inimigos vão se tornar amigos no futuro.

Se lembrar, do grão de feijão, agradeçam a cada raio de Sol que vocês recebem, e que os inimigos que vocês têm vão se tornar amigos no futuro e na verdade, morrer é uma coisa muito curiosa, porque permite mudar a posição, e cada um vai ter que conquistar a sabedoria que ainda não conseguiram hoje, respeitar-se mutuamente.

Então meus filhos, muita oração, agradeçam muito, muita luz a todos, muita proteção Divina e voltem bem para suas casas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *