grupoespiritaciscos@uol.com.br
grupo Maria de Nazaré e grupo Inácio Ferreira
terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, às 19:30 horas
*
Agradecendo gerações
*
Evangelho Segundo o espiritismo capítulo 28, item 28
“- É necessário não considerarmos como felizes apenas os acontecimentos importantes, pois os que parecem insignificantes *são frequentemente os que mais influem no nosso destino*. O homem esquece facilmente o bem, e se lembra mais do que o aflige. Se diariamente anotássemos os benefícios que recebemos, sem pedir, ficaríamos muitas vezes admirados de haver recebido tanta coisa que nos esquecemos, e nos sentiríamos humilhados pela nossa ingratidão.”
*
Vamos relaxando, respirando… soltem os ombros!
Desta vez faremos uma respiração um pouco diferente. Respira… respira mais um pouco, segura e solta….
Seria muito bom aprender a fazer este exercício em casa, na rotina diária.
*
Depois de cumprimentar a todos, chegamos no Mestre Jesus. Agradecemos a Ele e a todos os espíritos extraordinários que estão ao seu lado para ajudar a passagem do Planeta Terra para uma próxima dimensão.
O Plante que habitamos, que hoje é chamado Terra. Já teve duas etapas anteriores de EVOLUÇÃO. A primeira não sei o nome. A segunda o Planeta recebeu o nome de Gaia e nesta terceira onda evolutiva, da qual nós participamos, o Planeta é chamado Terra.
Na medida que a tecnologia avança na Terra, vamos descobrindo os resquícios das Eras Anteriores. Quando ficamos diante de uma construção de milhares de anos atrás e não conseguimos explicar, quando os cientistas se deparam com matemática exata entre construções na Terra e os outros planetas, luas, estrelas do Universo, não dá para negar que outras inteligências, mais avançadas que nós mesmos, já passaram por aqui. Simples assim.
Neste momento tem um grupo habitando a Terra, encarnados e desencarnados, que resolveram convencer a toda a Humanidade, de que tem mais poder que o Mestre, desqualificando também Seus amigos extraterrenos vindos de lugares mais desenvolvidos que a Terra.
Como bem disse Jesus: “Há muitas moradas na Casa de meu Pai e vou preparar as minhas” . Popularmente se diz: Deus dá e Deus tira.
Tem uma passagem no Novo Testamento, uma história contada por Jesus que o homem ficou todo feliz por acumular bens, poder, dinheiro e que Deus comenta: “Néscio, esta noite virei buscar sua alma”.
Divaldo Franco tem nos informado constantemente que a Terra está sendo atualmente povoada por espíritos elevados, desenvolvidos nas artes, na música, na política. Nas artes quem é que ainda não se admirou com crianças muito pequenas dominando instrumentos dificílimos, com partituras extraordinárias! Tem algumas crianças quase na categoria do impossível! Crianças cantando óperas como uma Maria Callas, uma Montserrat Caballé!
Porque não poderia estarem reencarnando Aristóteles, Sócrates, Tales de Mileto, Pitágoras, Epicuro, Marco Aurélio, Cícero, Séneca,?
E onde estarão Esopo, Homero, Shakespeare, Dante Alighieri, Camões, Cervantes, Dostoievski, Machado de Assis?
*
Agora vamos fazer um exercício…
Lembrem-se de uma vez que alguém lhe fez uma gentileza, um favor, uma ajuda, que te surpreendeu. Você não conhecia a pessoa, não tem vínculo afetivo com ela, mas traz dentro de si um agradecimento. A única coisa que você tem com ela é agradecer. Entre nessa sensação…
Agora fique diante de seu pai e de sua mãe e agradeça. Sem colocar afetividade nem emoção. Agradeça de forma limpa, objetiva, plena.
Pense agora nos pais de seu pai e pais de sua mãe… Agradeça da mesma forma cada um deles…
Lembre agora dos pais de seus avós. Um a um, agradeça da mesma forma…
Da mesma forma que fomos até os bisavós, para trás, vamos para frente, agradecendo filhos, netos, bisnetos…
Agora todos reunidos aqui no CISCOS, nos tornamos uma grande família, alegre, vibrando o melhor entre todos nós…
*
ABERTURA DO TRABALHO
Uma das médiuns descreveu o ambiente. Uma floresta transmitindo muita paz, tranquilidade, um momento de descanso para todos nós. As árvores são imensas, centenárias. Seus galhos interligados, mostrando como é cada família nossa…
*
MENSAGEM
“O Mal leva tempo para se desfazer. Vidas e vidas são necessárias. Esse apego ao mal, terá consequências muito difíceis pela frente. Atraímos para nós o mal, com as nossas más ações.
Do outro lado, os bons que fizeram o bem, recebem o bem. O bem é de durabilidade eterna.
Leva-se anos para a criatura se desvincular dos laços maléficos que ela atraiu e se vinculou para si própria. Buscou com determinação, sem imaginar que um dia retorna tão forte. Ai daqueles que debocham do bem! As consequências estão se acumulando…”
*
A sensação que deu foi que o trabalho, os atendimentos espirituais estavam todos programados certinho, pontuais, precisos.
*
Para nossa limpeza energética, nosso passe, captamos energias e enquanto a médium atendida da noite queimava seus papéis, seus relatos, seus pedidos, nós todos, fazíamos uma limpeza em nós, deixava sair para o chão as energias negativas que se adensavam e eram queimadas naquele fogo.
Uma das médiuns, viu uma Preta Velha trabalhando nesta energia que saia de todos nós, viu que a fogueira de luz saia debaixo pra cima num formato de cone. Era muita luz que subia enquanto as energias eram queimadas.
*
MENSAGEM DE ENCERRAMENTO DO TRABALHO
“-Tudo deve estar de acordo com a lei de Deus. Muitos tentam adiar seu progresso, tentam de um jeito ou de outro se afastar de seu pagamento.
Não tem remédio mágico, não tem receita mirabolante. Cada um vai carregar a cruz que criou para ele. Quem afirmou isso foi o Messias…
A vida vai cobrar o que a criatura criou para si. Renovação mental, mudança energética é o caminho. Amor, bondade, pureza interior. Cristo é o nosso Caminho.
Cuidado meus irmãos, cada um conquista o seu merecimento para uma morada melhor.”