VIGIEM AS SUAS PALAVRAS!

grupoespiritaciscos@uol.com.br

grupo de EXPANSÃO DA MEDIUNIDADE Maria de Nazaré

terça-feira, 18 de abril de 2023, às 19:30 horas

Toda obsessão é um emaranhado de iguais na mesma sintonia

Estamos estudando o capítulo 10 do livro LIBERTAÇÃO de André Luiz e Chico Xavier;

Este capítulo apresenta os personagens do drama, da tragédia que está prestes a se concretizar. Um ataque de destruição de uma pessoa encarnada para ser submetida, após sua morte, por um ser dedicado às Trevas.

Como sempre conta André Luiz, a vontade é atacar, libertar, colocar os verdugos para correr e resolver o problema. Já Gúbio, com mais experiência e tarimba nesses processos obsessivos vai por outro caminho. O caminho da conquista pelo bem. A maioria absoluta de nós, Humanidade, não conhecemos, não sabemos trilhar este caminho.

Jesus, Kardec, Chico Xavier, são nossos instrutores para encontrar qual esse caminho que liberta. É chamado por aqueles que o conhecem de EVANGELHO.

O que ressalta neste capítulo estudado, é que embora pareçam estranhos uns aos outros, todos tem ligação até o Gúbio. É o Gregório que quer capturar o espírito Margarida, que já teve o Gubio por pai em tempos atrás. Gregório está sendo monitorado para o bem por sua mãe Matilde. Gregório escolhe como verdugo chefe da destruição, Saldanha, que teve sua família destruída pelo pai da Margarida e que tem uma neta servindo como empregada doméstica na casa da Margarida.

Com o perdão da má palavra, como se diz no popular, não tem virgem na zona. Todos estão entrelaçados nas baixas vibrações que destrói a todos. Pare de acreditar que você é vítima. Vitima e algoz se confundem dentro de nós.

Qualquer um de nós, ainda distantes da verdadeira pratica do EVANGELHO e ainda não sabendo ter o Mestre Jesus DENTRO DE NÓS, tem o ímpeto de julgar em duas partes. Eu sou bom e vítima, o outro é mau e algoz.

É esta a lição deste capítulo. Refletir, entender que todos nós fazemos parte de um grupo. Tem momentos que estamos muito próximos, encarnados, outros momentos um pouco mais distantes em outra relação encarnado/desencarnado. E outras em que todos estão na condição de vida espiritual. Onde estamos não importa. As ligações permanecem, boas ou más.

Jesus avisou: reconcilia-te com teus inimigos. Enquanto estás ao lado dele, significa  enquanto sua ação pode alcança-lo. Se a distancia aumenta muito, você perde a visão da situação e fica sem condições de se defender e criar um território a seu favor na disputa que estiver acontecendo.

Chico Xavier! Bendito Chico que nos ensina o EEVANGELHO na prática, na nossa língua e não em latim como era a religião em que ele cresceu.

Chico Xavier EVANGELIZOU o Brasil e quiçá o Planeta!. É só dar o tempo ao tempo.

*

MENSAGENS DOS ORIENTADORES DO TRABALHO DE MARIA DE NAZARÉ

*

“- Olá irmãos!

Queremos que vocês saibam de uma coisa. A Humanidade não está sozinha. Esses grupos de espíritos que caminham aí nas ruas, ente os vivos, inclusive o meu grupo que hoje está aqui,  garantem que a Humanidade não está sozinha nem está abandonada.

Nunca esteve jogada, nunca! O que acontece é que a Humanidade não quer a nossa ajuda. A grande maioria não quer a nossa presença. A luta do Bem continua. É uma luta muito bonita. Levará o tempo que vocês queiram.

Uma das coisas que observamos é que o ser humano é infantil demais. É infantil a ponto de se entregar a pensamentos negativos. O mal sugere pensamentos negativos e os seres se entregam, sem imaginar que no simples pensamento negativo pode estar a sua queda, a sua perda.

É tempo de vigiar e vigiar. Mas quantos se entregam ao primeiro pensamento negativo, e vai surgindo uma grande confusão mental, vão se instalando os sentimentos negativos, a criatura fica entregue às energias negativas, fica destrambelhada. Cuidado irmãos!

Vocês já tem conhecimento da espiritualidade, conhecimento do EVANGELHO, mas não estão isentos da queda, são assediados todos os dias, como são os de fora. Muito pior para eles, porque não se defendem. Vocês estão aqui trabalhando em contato com a luz.

Mas cuidado irmãos! Para nunca cair em tentações. Os maus espíritos vira e mexe estão atrás de vocês, falando coisas negativas nos seus ouvidos. Parem de ser infantis! Não se entreguem!

No grau de conhecimento que vocês já tem, no grau de informações e com as experiências que vivem aqui dentro, vocês já são suficientemente responsáveis. Precisamos de vocês com a cabeça em ordem. O trabalho que está reservado para vocês no futuro exigirá uma cabeça limpa e sadia, uma mente purificada e assim poderão participar de grandes trabalhos espirituais.

Poderão, serão convidados. Mesmo assim, os trabalhos que estão acontecendo nesta Casa aqui, exigem de vocês uma mente elevada, portanto mais uma vez eu chamo atenção. Cuidado com os ânimos de vocês, cuidado com os pensamentos de vocês. Não se entreguem, para não atrapalhar aqui dentro, não atrapalhar a sua caminhada para a luz.

Nós temos a oportunidade aqui para profetizar que muitos vão tentar a mente de vocês, para desestabilizar a participação de vocês aqui dentro. Quando vier pensamentos, ideias ruins, imediatamente expulsem estas sugestões. Cuidado com o que vão fazer. O recado está dado.

Portanto se cuidem mais e mais, vocês são seres espirituais, você é um ser espiritual. Se cuidem mais, cuidado mental, cuidado espiritual, cuidado emocional.

O recado está dado. A profecia foi colocada por nós. Observem a si mesmos. Fiquem em paz, que nós temos muito trabalho para realizar.”

*

“- Boa noite meus irmãos, meus queridos companheiros.

Como foi falado, a mensagem foi dada por nossos irmãos aqui, para que vocês se cuidem, vigiem seus pensamentos. Não só os seus pensamentos, mas vigiem as suas palavras.

É importante que vocês observem o que vocês vão falar. A palavra tem um poder forte, ecoa no fluido Universal que foi falado aqui também, a palavra vai estimular outras que são transmitidas para sua realidade, para seu Universo.  Então vocês também podem usar disso para se protegerem contra investidas, vocês podem usar disso para se fortificar, podem usar disso para se protegerem.

As palavras tem força, a força que seguem pensamentos ruins, que propagem dentro de vocês. Lembrem-se, na menor possibilidade de um pensamento ruim vir influir em vocês, combatam com as palavras de Deus, com a prece, com orações boas, orações de amor, afirmações com a verdade.

Fiquem em paz meus queridos. Que a luz consiga iluminar vocês e seus pensamentos!”

*

Mensagem Psicografada, continuação…

CASOS DA VIDA REAL

O ATAQUE A UM ENCARNADO parte 3

– O senhor parece estar bem entretido com este livro.

– Verdade Luciana. Ele tem bons princípios e ensinamentos de aproximação mental. É o meu favorito. Mas agora terei  de interromper essa leitura agradável para recepcionar uma visita importante.

Antes que a criatura ensaia-se levantar da poltrona de aspecto antigo, a porta foi aberta repentinamente.

– Como vai Israel?

– Daniel! Quanto tempo. Demorou um bom tempo para localizá-lo. Fico feliz que tenha aceitado a proposta dos agentes do Inferno. Tenha certeza que jamais se arrependerá do acordo que fez com as criaturas bestiais, Tenha certeza que fez um bom negócio em entregar a sua alma, assim como eu, para objetivos específicos e importantes já que os resultados são garantidos.

– Tem certeza que os resultados são garantidos Israel?

– Pode ter certeza. Já estou aqui há bom tempo e consegui alguns resultados espetaculares no campo da vingança. Alias! Você me conhece de longa data e sabes muito bem que não jogo para perder.

Riu com segurança, aquele integrante daquela cidade do escuro.

– E me diga Daniel. O que achou da nossa cidade?

– É bem grande aqui Daniel. Um pouco escura e feia, porem organizada.

– Não vou interpretar as suas palavras como um deboche Daniel, até porque conheço o seu caráter exigente nas questões da beleza e organização. Me resumo a dizer que este lugar é muito bem cuidado e organizado e que cada um tem funções específicas e todos tem obrigação de zelar por esta cidade da Escravidão. As criaturas bestiais exigem isso de nós, somos apenas servos aqui e cumprimos rígidas regras. Nos submetemos a eles e temos regra. Idiotas são os humanos que acham que o Inferno é um verdadeiro chiqueiro. Aqui é a nossa casa, nunca se esqueça disso.

– Temos livros aqui que ensinam técnicas específicas variadas. Veja este que estou lendo, muito interessante e você vai gostar de lê-lo. Aliás você vai precisar lê-lo. Daqui a poucos dias sairemos juntos, eu e você para ir buscar, conversar e trazer para junto de nós um comparsa de longa data e juntos deliberaremos novos planos de vingança junto a família Silva. Sabe que nosso ódio não pode passar em vão. A vida passa, o tempo corre e voa, mas o ódio permanece parado e entranhado dentro de nós

– É muito ódio em um homem só Israel, disse sarcasticamente Daniel e continuou: vou compartilhar esse ódio com você…

– Muito agradecido respondeu Israel…

*

*

Livro LIBERTAÇÃO CAP 10 André Luiz e Chico Xavier publicado em 1949

Uma história trágica

De retorno a casa, percebi a facilidade com que os seres perversos das sombras hipnotizam as suas vítimas, impondo-lhes os tormentos psíquicos que desejam.

Gúbio pergunta a Saldanha, o chefe.

— Que razões teriam conduzido Gregório a conferir-lhe tão delicada missão?

— O ódio, meu amigo, o ódio! — explicou o interpelado decidido.

— À senhora? — aduziu Gúbio, indicando a doente.

— Não propriamente a ela, mas ao pai, juiz sem alma que me devastou o lar. Faz onze anos, precisamente, que a sentença cruel de um magistrado caiu sobre os meus descendentes, exterminando-os… Gubio prestava atenção.

— Tão logo abandonei o corpo físico, premido por uma tuberculose galopante, revoltado com a pobreza que me lançara à extrema penúria, não pude afastar-me do ambiente doméstico… Operário em rude serviço braçal, meu filho não conseguia sustentar dignamente a casa… Ainda assim, Jorge contraiu núpcias, muito cedo, com uma colega de trabalho, que, a seu turno, lhe deu uma filhinha atormentada e sofredora…

…. quando certo crime, constituído de roubo e assassínio, sobreveio na organização em que meu desventurado rapaz trabalhava, e toda a culpa, em face de circunstâncias inextricáveis, recaiu sobre ele. Acompanhei-lhe a prisão imerecida…. procurei o juiz da causa, na esperança de interferir beneficamente.

O magistrado, porém, longe de aceitar-me a inspiração, que o convidava à justiça e à piedade, preferiu ouvir pareceres de amigos influentes na política dominante, que vivamente se interessavam pela indébita condenação, na ânsia de exculpar o verdadeiro criminoso.

. Jorge recebeu dolorosa pena, quando seu corpo vacilava sob maus tratos, e Irene, minha nora, conturbada pela necessidade e pelo infortúnio, esqueceu as obrigações de mãe, suicidando-se para imantar-se ao espírito de meu pobre filho, já de si mesmo tão infeliz. Torturada pelos sucessos aflitivos, minha esposa desencarnou num catre de indigência, reunindo-se, por sua vez, ao angustiado casal.

Minha neta, hoje menina e moça, mas ameaçada por incerto porvir, atende a serviço doméstico, aqui mesmo nesta casa, onde tresloucado irmão de Margarida procura arrastá-la sutilmente a grave desvio moral.

O juiz, que aqui preside à assembleia familiar, recebendo-me em sonho as promessas de vingança, buscou colocá-la junto aos próprios parentes, empenhado em reparar de algum modo o seu crime; no entanto, apesar disso, meu desforço não se fará menos enérgico.

O mal procura alimentar o ódio

Gúbio pousando olhos cheios de simpatia no interlocutor, murmurou apenas: — Realmente, a sementeira de dor é das que mais nos afligem…

Encorajado pelo tom amigo daquela frase, Saldanha prosseguiu: — Muita gente convida-me à transformação espiritual, concitando-me ao perdão estéril. Não aceito, porem, qualquer alvitre desse jaez. Meu desventurado Jorge, sob a pressão mental de Irene, dilacerada, e de Iracema, oprimida, não resistiu e perturbou-se. Enlouquecendo no cárcere, foi transferido da cela úmida para misérrimo hospício, onde mais se assemelha a um animal encurralado.

Foi nesse estado que o sacerdote Gregório me encontrou e agradou-se de minhas disposições Intimas.

Necessitava de alguém, de alma suficientemente endurecida, para presidir à retirada técnica desta moça que ele deseja arrebatar, devagarzinho, à existência terrestre, e louvou-me o ânimo firme.

Passeando colérico olhar pelos ângulos da câmara de repouso, acentuou: — Todos aqui pagarão. Todos…

Visita do médico

Mostrava o relógio um quarto para meio-dia, quando alguns passos se fizeram ouvidos. — É o médico — elucidou Saldanha, com manifesta expressão de sarcasmo —; debalde, porém, procurará lesões e micróbios…

… uma entidade, evidentemente bem intencionada, chegou junto. Observei que a entidade espiritual recém-chegada, com desvelo, pousou a destra na fronte do médico, como se desejasse transmitir-lhe algum alvitre providencial.

O médico relutou bastante, mas ao cabo de alguns minutos, constrangido por sugestão exterior que não saberia compreender exatamente, lembrou:

— Porque não tenta o Espiritismo? Conheço ultimamente alguns casos intrincados que vão sendo resolvidos, com êxito, pela psicoterapia… E se despediu.

Na Residência do Médico

Gúbio conversou qualquer coisa com Saldanha, o inquisidor desencarnado e, em seguida, dirigiu-se a mim, esclarecendo:

 — André, combinamos que, para observações, deves seguir o médico. Dentro de algumas horas, porém, volta ao nosso posto.

Compreendi que o nosso orientador me proporcionava a recolha de novos ensinamentos e acompanhei o especialista…

Acerquei-me da entidade que assistia o médico de perto e entabulamos amistoso diálogo. O novo amigo atendia pelo nome de Maurício, fora enfermeiro do médico e recebera, com satisfação, a tarefa de ampará-lo nos empreendimentos profissionais.

— Todos os médicos, ainda mesmo quando materialistas de mente impermeável à fé religiosa, contam com amigos espirituais que os auxiliam.

Nesse instante, alcançamos a residência do médico. Confortável, não obstante o formoso jardim que a circundava, permanecia transbordante de fluidos desagradáveis. O clima doméstico era perturbador. Maurício elucidou, sem preâmbulos:

— Estamos sumamente interessados em que o nosso amigo se enfronhe no trato com as questões da alma. Homem inteligente, mas muitíssimo arraigado à remuneração dos sentidos, o nosso amigo não suportou a viuvez e desposou, há cinco anos, uma jovem que lhe exige pesado tributo à maturidade respeitável. Sofre a influência perniciosa que a segunda esposa exerce sobre ele.

Acontece, também, que a esse problema acresce questão muito grave: a primeira esposa desencarnada deixou dois rapazes e permanece ligada à organização doméstica, que considera sua propriedade exclusiva. Por mais que o nosso trabalho se acentue, ainda não conseguimos retirá-la, com proveito, da casa, porque o pensamento dos filhos, em conflito com o pai e com a madrasta, lhe invoca a atuação, de minuto a minuto.

Ninguém cede, ninguém desculpa e o combate espiritual permanente transforma o recinto numa arena de trevas.

Nesse instante, o médico transpôs a entrada da casa… O filho atacou o genitor com recriminações acerbas… A esposa desencarnada veio igualmente sobre ele, furiosamente….

Em seguida, a pequena família se reuniu, ao redor da mesa posta, e a segunda esposa do médico me impressionou pelo apuro da apresentação. Socialmente, aquela dama devia ser das de mais fino trato; contudo, terminado o repasto, deixou positivamente evidenciada sua deplorável condição psíquica. Depois de uma discussão menos feliz com o marido, a jovem mulher buscou o sono da sesta, num divã largo e macio.

Intencionalmente, Maurício convidou-me a espreitar-lhe o repouso e, com enorme surpresa, aturdido mesmo, não lhe vi os mesmos traços fisionômicos na organização perispiritual que abandonava a estrutura carnal, entregue ao descanso. Alguma semelhança era de notar-se, mas, afinal de contas, a senhora tornara-se irreconhecível. Estampava no semblante os sinais das bruxas dos velhos contos infantis. A boca, os olhos, o nariz e os ouvidos revelavam algo de monstruoso. A própria esposa desencarnada, ali presente em clamorosa revolta, não se animou a enfrentá-la. Recuou espavorida, tentando ocultar-se junto do filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *