Qual a presença que você quer ter perto?

grupoespiritaciscos.com.br

3ª feira 23 de agosto de 2022, 19:30hs

EXPANSÃO MEDIÚNICA grupo Maria de Nazaré

Quem você quer ter como companhia espiritual ao seu lado?

Seja quem você escolher, terá que fazer por merecer.

Hoje nosso estudo e trabalho começou a partir de um comentário de uma companheira. Citou o capítulo 2, itens 2 e 3 do Evangelho Segundo o Espiritismo. O comentário virou preparação e por aí foi.

“Jesus se refere claramente à vida futura, como o fim a que se destina a humanidade, e como devendo ser o objeto das principais preocupações do  homem sobre a terra. Os judeus pensavam, que a observação das leis de Deus era recompensada pelos bens terrenos, pela supremacia de sua nação no mundo, pelas vitórias que obteriam sobre os inimigos. Jesus veio lhes revelar que existe outro mundo, onde a justiça de Deus se realiza. É esse mundo que ele promete aos que observam os mandamentos de Deus.”

Vamos pensar com o coração e um pouco da Ciência da Psicologia. A vida do judeu era uma troca rígida e imutável. As pessoas, o individuo, o ser, não questionava, não duvidava, não fazia perguntas indiscretas, não se rebelava contra as tradições, obedecia cegamente. O Deus Único lhe daria a recompensa pelo sacrifício de NÃO PENSAR jamais! O domínio da matéria, juntar riquezas.

Jesus bem na hora que Roma dominava o mundo, fazia de todos os homens das aldeias e cidade dominadas, seus escravos soldados. Os homens sadios eram levados para nunca mais voltarem, viravam soldados romanos. Lutar por Roma até morrer. Sem esperança, destino traçado na saudade, revolta, tristeza.

Aos poucos a mensagem do Cristo Consolador foi penetrando na alma dos exércitos romanos. “Meu reino não é deste mundo. Vou preparar-lhes o lugar”.

Roma sente o perigo de seus soldados aceitarem o amor e o perdão. Que exército iria lutar, se acreditasse nas mensagens dos Cristãos? Era preciso punir exemplarmente alguns cristãos para amedrontar a todos. Joga para os leões, queima nos postes da estrada que chegava a Roma. Cenas dantescas que fizeram a fé dos Cristãos fortalecer.

Israel não compreendeu o que acontecia a partir de seu chão, de sua casa. Jesus não foi reconhecido como Messias, não foi aceito como Mensageiro.

O povo judeu, por mais de dois mil anos, viveu em diáspora, isto é, sem território fixo, organizando-se em comunidades espalhadas por diversos países. Viveu ao longo da história espalhados pelo mundo, sem, perder os laços consanguíneos, culturais, religiosos e intelectuais que conferiam a eles unicidade enquanto povo. A diáspora judaica durou aproximadamente dois mil anos, até que tivessem um território e o reconhecimento como país, o que aconteceu após a Segunda Guerra Mundial.

No ano 70 da nossa era, foram dispersados pelo mundo. Na Idade Média foram barbaramente perseguidos e torturados, a partir do século 12. Quando do descobrimentos das terras da América, perceberam uma chance de viver em paz, se viessem para o Brasil. Assim fizeram, mas o Tribunal da Inquisição continuava a persegui-los em terras brasileiras.

A solução foi mudar o nome, disfarçar, negar a origem judaica. Principalmente no nordeste. Utilizam nomes da Natureza para se identificarem.

Abrantes, Aguilar, Almeida, Álvares, Amorim, Andrade, Avelar e Azevedo;

Barros, Basto, Belmonte, Brandão, Bravo, Brito, Bueno;

Cáceres Caetano, Campos, Cardoso, Carneiro, Carvajal, Carvalho, Castro, Crespo, Coutinho e Cruz;

Dias, Dourado e Duarte;

Elias e Estrela;

Ferreira, Fonseca, Franco e Furtado;

Gaiola, Gato, Gomes, Gonçalves, Gouveia, Granjo e Guerreiro;

Henriques;

Josué;

Lara, Leão, Leiria, Lemos, Lobo, Lombroso, Lousada e Lopes;

Macias, Machado, Machorro, Martins, Marques, Mascarenhas, Mattos, Meira, Melo e Prado, Mello e Canto, Mendes, Mendes da Costa, Mesquita, Miranda, Montesino, Morão, Moreno, Morões, Mota e Moucada;

Negro, Neto e Nunes;

Oliveira e Osório (ou Ozório);

Paiva, Pardo, Pereira, Pessoa, Pilão, Pina, Pinheiro, Pinto, Pimentel, Pizarro e Preto;

Querido;

Rei, Ribeiro, Rodrigues e Rosa;

Sarmento, Salvador, Silva, Soares e Souza;

Teixeira, Teles e Torres;

Vaz, Vargas e Viana.

Muitos brasileiros tem sangue judeu correndo nas veias sem saber. A ideia do Deus Único pode ser genética. A Ciência estuda e comprova que tudo aquilo que aprendemos, incorporamos no genes de nossos descendentes. Igual o ditado: “filho de peixe, peixinho é”.

Some: judeu do Deus único, português católico Jesus e Deus se confundem, africanos crenças espirituais, índios Deuses da Natureza, japoneses respeito com os antepassados (espíritos ficam em algum lugar), italiano católico. Resultado: brasileiro cheio de Fé em Deus, ecumênico, gosta de sincretismo, sem muita fidelidade a uma única religião.

O momento de tensão política, religiosa, social, que o Brasil experimenta hoje, tem em parte, a sensação de ameaça aos seus valores religiosos, à sua Fé, aos seus compromissos com Deus Único e Jesus.

O Estudo desta noite no Grupo Maria de Nazaré foi sobre abrir a mente, libertar o pensamento, dissolver cristalização mental, libertar paralização mental por medo ou choque de desgraça. Nossas mentes já estavam bem intensas, e tínhamos a consciência da importância de emitir as melhores vibrações mentais para todos os espíritos assistidos que são trazidos no estudo e desenvolvimento mediúnico.

[“- O conhecimento espírita amplia os horizontes do pensamento. O Universo tem o tamanho da compreensão de cada um!

Alguns espíritos, desencarnam  e ficam dormindo. Outros não se afastam dos familiares até reencarnar de novo. Para caminhar, progredir, evoluir, é preciso pensar. Aqueles que se acomodam e resistem a aprender o novo, vivem na consequência das próprias escolhas.

Toda DIMENSÃO é ao mesmo tempo material para quem está nela, e espiritual para quem está em outra DIMENSÃO, seja acima, seja abaixo. À medida que o espírito se eleva, seu corpo fica mais etéreo. Em cada DIMENSÃO mais diáfana o espírito que nela vive, tem um corpo material diferente do anterior, em DIMENSÃO mais densa.

Os encarnados na Crosta da Terra, podem ser originários de Planos acima, do Duplo, do Umbral inferior, Umbral médio, Umbral superior e também das Trevas.

Espíritos vindo de Planos mais altos, ou do Umbral superior, pertencem ao futuro do HOJE da Terra. Detém conhecimentos no mínimo 50 anos à frente do nosso acervo.

Os espíritos vindo das regiões Duplo, Umbral médio, Umbral inferior, Trevas, vivem no passado da Terra. Desencarnaram e pararam no tempo, por décadas, centenas ou milhares de anos.

Quem tem experiência nos atendimentos de desobsessão, através dos diálogos, sabe que a maioria dos espíritos vivem no próprio passado. Quando ficam cristalizados, esse passado pode alcançar milênios para trás.

Morremos e vamos para lá. Morremos lá e voltamos para cá. Nossos EGOS morrem! Novo corpo, novo EGO. O espírito permanece na evolução lenta e constante. O espírito é imortal! A finalidade do espírito não é reencarnar indefinidamente, mas de atingir a perfeição.

Muitos, por escolha pela inércia, caem num círculo vicioso, mudam de corpo mas não mudam o pensamento. Nossa mente é o nosso ponto de referência. Se não compreendemos que somos criaturas em EVOLUÇÃO, permanecemos parados até que a NATUREZA entre em ação e nos empurre para o progresso.

Se para o espírito nada muda, o que ele conhece é o que existe, não existe EVOLUÇÃO, o mundo mental criado por ele é igual à Crosta em que ele vivia e conhece. Essa mente estagnada, sem abertura, faz esses espíritos na órbita da Crosta, criarem uma vida semelhante à que deixam na Terra.

O que parece confortável, se transforma em aguilhão para nos despertar. Sobre a Terra todos os espíritos alcançaram o estágio da razão. Desenvolver esta capacidade é escolha. Somos sempre responsáveis, não há lugar para vitimização. Não fazer nada, não exercitar o pensamento, são escolhas. Mentes preguiçosas, cérebros atrofiados. Mentes voltadas para o mal, cérebros doentes. O espírito escolhe se aperfeiçoar ou adoecer”.

O LIVRO DOS ESPÍRITOS de Allan Kardec

{ 87. Ocupam os Espíritos uma região determinada e circunscrita no espaço?

R: “Estão por toda parte. Povoam infinitamente os espaços infinitos. Tendes muitos deles de contínuo a vosso lado, observando-vos e sobre vós atuando, sem o perceberdes, pois que os Espíritos são uma das potências da Natureza e os instrumentos de que Deus se serve para execução de Seus desígnios providenciais. Nem todos, porém, vão a toda parte, por isso que há regiões interditas aos menos adiantados.”

232. Podem os Espíritos errantes ir a todos os mundos?

R: “Conforme. Pelo simples fato de haver deixado o corpo, o Espírito NÃO SE ACHA completamente desprendido da matéria e CONTINUA A PERTENCER ao mundo onde acabou de viver, ou a outro DO MESMO GRAU,…” }

Livro: UM POUCO MAIS ALÉM de Inácio Ferreira e Carlos Bacelli ]

Exercitamos mais ainda a expansão mental. Mente leve, calma, tranquilidade. Energias do cérebro, das células cerebrais sendo renovadas… Começamos a Expansão Mediúnica. Mensagem:

“Queridos irmãos, aproveitem esse momento de relaxamento, de contato mais estreito e amplo com a espiritualidade, nesse silêncio gostoso, para praticarem esse exercício mediúnico e desta forma entrarem em contato com os espíritos convidados que estão aqui.

Neste momento, vossos sentidos e sensações estão sendo mais aguçados. Não tenham medo se convidados forem a viajar pelo astral. Não tenham medo de enxergar o que está mais a frente. Não duvidem do que acharem que é imaginação, não duvidem da vontade que os envolvem.

Não tenham medo de eventuais erros, que fazem parte do aprendizado. Vocês estão sendo convidados agora, a se expressarem mediunicamente. Não tenham medo de ouvir, de passar mensagem. Emprestem a vossa manifestação, porque estão fortemente  lhes envolvendo agora e lhes aguçando vossos sentidos.

O TODO UNIVERSAL os envolvem neste momento. A energia mais sutil, mais quintessenciada vos convida ao intercambio mental. Capitem as mensagens que a espiritualidade está enviando, os conselhos. Quem quer escrever, escreva. Quem quer falar, fala. Quer desenhar, desenha. O momento é agora.

Iluminados irmãos estão aqui nesta noite envolvendo amorosamente cada um de vocês. Deus permitiu que nós estivéssemos aqui nesta noite neste intercambio com vocês. Momento esse, desconhecido por milhões. Momento esse em que milhares não tem essa oportunidade. Energias de amor e conforto que trazemos para vocês.

Continuem, nós estamos vigiando e amparando cada um de vocês”.

Mantivemos a concentração na qualidade de nossos pensamentos. Uma limpeza de todas as células do corpo. Sempre com o cuidado de doar, de oferecer para o socorro aos espíritos trazidos.

Quando sentimos que nossas vibrações estavam bem elevadas, aconteceu uma indução em cada um, para encontrar soluções de problemas que nos estão perturbando, atrapalhado. Foi um movimento mental.

Depois cada um levou esta sensação mental, esse movimento energético para sua casa, trabalho, local importante….

Oferecemos esta energia para o atendimento, para o socorro de todas as mentes que estavam travadas, revoltadas, falta de perdão, até entrar numa sensação de admiração pela libertação mental. Tipo: “Agora entendi!” Foi uma conversa de cada um de nós, com os atendidos que estavam lá. Tudo muito iluminado, de forma delicada, sem exagero de luz. Nós ficávamos conversando, explicando, sorrindo, até levar os espíritos ali presentes a sorrir de esperança e compreensão.

Atendemos um caso bem específico de sofrimento, de desespero por não saber o que fazer, para onde ir, como ser ajudado. Todos vibraram para a situação.

No encerramento, mais explicação e incentivo dos espíritos amigos.

“- Preciso falar uma coisa pra vocês, para deixar bem clara.

Só será feliz, aquele que buscar a felicidade do coração!

Porque digo para vocês, que a gente anda por aí, tentando auxiliar as pessoas , levar a elas conforto energético, e, geralmente não resolve muita coisa, porque elas não querem isso, querem o conforto da matéria. Querem a solução dos problemas em pouco tempo e isso é impossível. Tudo leva tempo para acontecer.

Até grandes acontecimentos da espiritualidade que nós participamos, não é de uma hora para outra. E aqui onde vocês estão, no mundo dos vivos, é pior ainda, porque a maioria dos problemas tem a sua origem no passado e cada um, no eu devido lugar, terá que enfrentar a situação inerente a si mesmo.

Mas infelizmente a Humanidade foi adotada por um sistema que pregou que – peça a Deus e ele te dará a solução do problema material. A sociedade foi mimada nesta questão. Rezam pensando no problema material, até de forma desesperada, como se fosse abrir o olho e ver o problema resolvidos. Não é isso, não adianta nada.

O desespero que está, impede que se ligue às vibrações de amor. Não quer as nossas energias benéficas. Quer o mundo material melhor e muitas vezes está tão desesperada que não faz nada para se melhorar e consequentemente ter um força para aliviar a situação difícil em que se meteu.

Para a Humanidade não interessa nada mais do que a solução do problema material. Acredita que as criaturas angelicais, apareçam de repente e os problemas são resolvidos. Esquecem de Deus, vão para a matéria e nada mais importa. Nossa ajuda nesse caso se torna inoportuna, sem proveito nenhum, então cabe deixar a criatura entregue a si mesmo, até que um dia comece entender.

Nós não temos autorização pra colocar a mão nos problemas de um criatura. Cada um vai solucionar até o final de sua existência os problemas que arrumou para si próprio. Dependendo do merecimento, a gente até recebe uma autorização para dar uma melhoradinha, uma aliviada, porque o trabalho que faz envolve outras criaturas que dependem dela, e assim vai a coisa.

Tudo do nosso lado é criteriosamente, burocraticamente analisado. Nós trazemos energias benéficas e quem souber captar essas energias devendo para isso estar desapegado da matéria , interessada nos valores morais da alma, conseguirá ter a felicidade do coração, a felicidade da alma, que vai carregar pelo resto da vida e que vai lhe ajudar a suportar com resignação problemas que tem que passar.

Nós não vimos trazer solução para os problemas. Nós olhamos a situação do indivíduo e vemos o que é possível fazer. Alguns casos dá para ajudar bastante, mas tem casos que não dá para fazer nada, porque o sujeito está é se metendo em mais confusão. Até somos obrigados a passar de largo, porque o sujeito nem quer a nossa presença.

Qual é a presença que vocês querem perto de vocês? Qual é a presença que vocês estão buscando? Busquem a presença da energia boa que nós temos , para isso, façam o que tem que ser feito.

Foi muito bonita a ajuda que nós demos para vocês hoje, pena que não é permitido para os vossos corpos, ter uma visão mais ampla, porque tem um determinado limite, que vem da parte dos engenheiros do Criador, porque senão, vocês iriam se admirar de uma tal forma que iriam desesperadamente buscar a própria mudança, de tão maravilhados que ficariam. Tenham certeza de que o conforto foi dado.

Todos os nomes que vocês puseram no caderno serão cuidados e estudados os casos, que serão levados para estudo e acompanhamento para ver o que dá para fazer.

Fiquem em paz!”

Uma mensagem psicografada:

“- Não tenham medo da mudança, porque ela vem e vem com tudo. Ela é inevitável e ocorre aos poucos. E por elao mundo passará, a Terra passará, o Universo passará e todos passarão.

A mudança é imprescindível para a melhora, mas nem todas a querem. A maioria tem medo dela porque não tem conhecimento e informação moral e espiritual, por imprudência própria de não ter desejado obter conhecimento.

O pilar da mudança é a mudança moral.  É a inversão de valores do imoral para o moral, do negativo para o positivo. É o que levará a queda, à falência e a ruina de muitos que construíram vidas materiais de geração em geração baseados em valores negativos, ganhando a vida cultuando e difundindo valores imorais e olha que foram construídas gerações baseadas em valores sem proveito nenhum para a Alma, cujas consequências gravíssimas, foram estagiar por milênios no mundo material inferior e infernal.

Muitos estão tremendo e estão temerosos com a mudança que pressentem sem saber explicar. Muitos viverão alucinações, muitos ficarão loucos, muitos perderão a cabeça.

Grande número serão expulsos.

Então a atmosfera ficará limpa e feliz!

Façam vossas mudanças íntimas e não tenhais medo dela”.

grupoespiritaciscos.com.br

Av. Miguel Estéfano 276

Estação Saúde do Metrô – SP

3ª e 4ª feira 19:30h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *