Grupo Fabiano de Cristo – desobsessão
Quarta-feira 11 de maio de 2022
GRUPO ESPÍRITA CISCOS
A reunião de hoje, inspira escrever um livro. Para aqueles que não conhecem um trabalho de desobsessão, pode parecer apenas ficção. Já aqueles que se dedicam a esta forma de ajudar o próximo, é uma oportunidade que não pode fugir de nossas mãos.
Desde a prece de abertura e a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 16, item 11, Emprego da Fortuna, “Não, não podeis servir a Deus e a Mamon! Procurai nestas palavras: “Amai-vos uns aos outros”, a solução desse problema, pois nelas está o segredo da boa aplicação das riquezas. A riqueza da inteligência deve servir-te como a de ouro; difunde em teu redor os benefícios da instrução, distribui aos teus irmãos os tesouros do amor, que eles frutificarão.”
Enquanto a leitura se desenrolava, surgia a imagem do mapa do Brasil no plano horizontal. Os seus contornos se destacavam, era amarelo com alguns centímetros de altura. Não era uma imagem, era um mapa concreto, bem feito, como uma objeto feito caprichosamente à mão. Assentado sobre ele, ficava Brasília, com seu centro a Praça dos Três Poderes.
Tudo parecia protegido, coberto por vibrações, guardado como se fosse uma redoma. As vibrações eram internas e também se expandiam para o externo, além fronteiras.
Uma pergunta surge no nosso pensamento. Com o enfraquecimento das Casas Espíritas, diminuiram as orações e vibrações pelo Brasil… Imediatamente a resposta: a força e energia dos pequenos grupos espíritas de oração e trabalho são suficientes para enviar as energias que o Brasil, coração do mundo e Pátria do Evangelho necessita…
A leitura gerou muitos comentários sobre necessidade e supérfluo, desapego e necessidade. Mais amor e menos guerra na distribuição de riquezas. O que levamos depois da morte, para a nova vida?
Lembramos da mensagem da Expansão da Mediunidade de ontem, que o homem que tinha acabado de desencarnar, encontrando com seus algozes vingativos exclama: nem lembrava mais do que aconteceu, pedi perdão a Deus!
Tudo o que acontece nos trabalhos dentro do CISCOS é para ser estudado e compreendido. Antes de nos preocuparmos com o desapego material, ou o quanto somos capazes de dar e doar, precisamos melhora nosso caráter e moral. É o que nos pertence de fato e gera reação imediata após o desencarne. “Do mundo nada se leva” é mentira. Leva sim. Seu caráter e sua moral através das suas ações realizadas… Brincar com fogo é perigoso…
Um orientador espiritual do CISCOS veio nos cumprimentar e desejar um bom trabalho. Recomendou sempre mais estudo e dedicação ao trabalho. Manter o coração entusiasmado e doar as melhores energias. Esta noite seriam trazidos muitos espíritos, uma quantidade que nem poderíamos imaginar. Pediu todo nosso empenho e carinho para com os atendidos.
Um dos médiuns do nosso grupo tem mais facilidade de acompanhar os guardiões nas incursões lá embaixo, nas profundezas da escuridão e do mal. Ele vai junto.
Estavam em volta da abertura de um enorme buraco. Olhando para baixo só via a escuridão e dava para sentir o burburinho das almas que lá vivem. Os guardiões postados nesta roda, o médium também. Veio a ordem: vamos! Saltaram para dentro e começaram a recolher aquela multidão que lá estava, dedicada ao mal. Tentavam fugir, mas não tinham como escapar da rede de energia que os enlaçava. O chefe principal, numa verdadeira garatuja, tentou fugir, espernear, agredir, mas foi imobilizado e preso. Foram trazidos para o CISCOS e pudemos conversar com alguns lideres dessa multidão.
O diálogo era parecido entre eles.
– vocês não podem ir lá embaixo e nos trazer para cá. Nosso chefe vai preparar um exército e virá atacar e nos libertar.
– agora que vocês estão aqui, não vai dar para voltar, e veja que aqui é um lugar bom
– nós só sabemos fazer o mal, não temos solução, não adianta vocês quererem nos ajudar, não sabemos fazer o bem que vocês querem que a gente faça
– com o conhecimento que vocês tem, podem nos ajudar muito para fazer o bem
– meu chefe fugiu, vocês não conseguirão pegá-lo
– a mesma força que trouxe vocês, trouxe ele também
– que força é esta!? É magia?
– é a força de Jesus, a maior força deste Planeta. Não é magia, é a força Dele. Quando Ele manda fazer, nós fazemos
– mas Ele mesmo não vai lá nas trevas, no inferno
– vai sim. Quando Ele dá a ordem para seus trabalhadores descerem, é a força Dele que vai junto, não é magia, é Ele!
– mas nós não temos mais jeito, fizemos só o mal, não tem como corrigir, estamos perdidos para sempre
– se Jesus mandou buscar todos vocês é porque tem jeito.
– mas onde nós vamos ficar? Tem lugar para todos nós!?
– se foram buscar vocês é porque tem como abrigar a todos, ajudar, orientar, socorrer
– eu estou realizado, já fiz minha vingança…
– e como você se sente depois da vingança?
– é o que eu queria
– se sente feliz?
– não sei o que é felicidade, vivo no inferno, não tem jeito mais
– tem sim. Você vai desmanchar tudo o que fez contra aquela pessoa e depois vai ser encaminhado para um lugar bom…
O chefão desta multidão foi preso e isolado. Não tem condições no momento para dialogar. Precisa perder energias do mal e começar a se recuperar mentalmente e emocionalmente. Vai levar tempo, muito tempo.
Chegou com o risinho de escárnio.
– vivo lá fora…
– na rua, perturbando…
– me divirto fazendo vocês de bobos, é fácil
– e o que você ganha com isso?
– nada, faço porque não tenho nada, fico olhando como vocês são fracos e me divirto…
– ???
– fico nas ruas vendo as pessoas passarem. Ninguém tem pensamentos bons, é fácil dominar. Abraço os trombadinhas e dou ordem para eles assaltarem. É só abraçar e dar a ordem que eles obedecem. Me divirto com a cara das pessoas… Todos muito fracos, sem oração, sem defesa…
– agora você vai ter que mudar, para isso foi trazido aqui
– não tenho mais jeito, estou perdido, não adianta, não tem volta…
– se te trouxeram é porque tem jeito
– olha minha mãe! O que ela está fazendo aqui? Faz muito tempo que não vejo minha mãe. Ela morreu cedo e fiquei com meu pai. Foi aí que me perdi. Não tenho jeito, nem sei o que ela quer de mim. Ela disse que vai me levar, vai me ajudar… vou com ela.
Outros atendimentos aconteciam…
A entidade começou a cuidar da médium, retirando parafusos enterrados na sua cabeça
– ela está com muita dor de cabeça, veio para cá sentindo muita dor…
– tem um parafuso atravessando a cabeça dela
– vou tirar deste lado…agora tiro do outro…
– tem um aqui no rosto…
– mais este… aqui também… mais um…
– atrás da cabeça tem também…
– ela precisa ter muito cuidado, tomar banho de ervas sempre
– quando cheguei aqui me levaram até o jardim e me deram este buquê de flores.
Terminado este socorro, a médium ficou em prece. Outros atendimentos aconteceram e o trabalho estava no final.
A médium se agitou. Enviamos muitas vibrações..
– como é que vocês me descobriram!?
– você achou que ninguém tinha te visto?
– não era para ninguém me ver. Aquele velho me viu… vou com ela para casa. Vocês tiraram as coisas da cabeça dela mas vou colocar tudo de novo, volto com ela para casa
– agora você não vai voltar com ela, vai ficar aqui. Quem foi que te mandou fazer isso?
– sou eu que tenho algumas coisas para acertar com ela
– você recebeu ordens para fazer isso, quem foi que te mandou?
– ninguém, não recebo ordens, eu é que quero fazer
– pode chamar seu chefe, nós vamos conversar com ele…
Os guardiões, os mesmos que no início do trabalho entraram no buraco, se postaram em roda na sala com suas capas pretas.
O espírito vingador chegou. Revoltado, agressivo, indignado.
– ela é minha e vou levar ela para ficar comigo!
Outra médium incorporou um dos guardiões e veio falar com o espírito agressor
– ela não vai com você. Ela está reencarnada para aprender outra vida, ter outra chance, a vida é dela, pertence a ela.
– ela é minha! O que ela me fez não tem perdão, vou levar ela comigo!
– agora acabou. Ela vai viver a vida dela e você vai ficar afastado dela, vai viver a sua vida longe dela.
Esta situação tem tudo a ver com as palavras de encerramento do trabalho. Só o TEMPO para curar.
O que deve ter acontecido é que os dois tiveram uma relação de marido-mulher, pai-filha, amantes, num tempo patriarcal, onde o homem dominava inteiramente. Seja o que tenha acontecido, para o homem é ofensa imperdoável. Cristalizou seu pensamento no tempo, e na raiva, no desejo de possessão, na vontade da desforra.
Por outro lado a médium de hoje, nasce num Brasil onde a liberdade de ser é extraordinária se comparada a muitos outros países pelo mundo. Aqui a mulher está aprendendo a se libertar do domínio do patriarcado. Está certo que muitas mulheres estão sendo assassinadas todos os dias, justamente porque rompem com a relação de maridos e companheiros com mentes cristalizadas e embrutecidas. Nossa médium precisa se libertar mentalmente deste jugo do passado.
Provavelmente uma das soluções urgente é este espírito cristalizado reencarnar bem longe, numa situação de muita dificuldade de sobrevivência, para ter tantas outras coisas para pensar e fazer e assim sair desta relação doentia e fatal.
No encerramento, o amigo veio conversar conosco.
“É muito interessante quando se prepõe a fazer o bem com extrema vontade e doação. A gente fecha os olhos e se dirige para o alto, olhos fechados, e vê uma luz tão bonita, tão gostosa, de uma vibração tão envolvente que nos envolve e nos convida a amar! Amar o nosso próximo, para cada vez mais nos doarmos em prol do amor.
Uma das coisas mais importantes que as criaturas deviam vivenciar no dia da dia é a pratica de um dos ensinamentos do Metre Jesus . Se as pessoas buscassem primeiramente “o reino de Deus” teriam seguramente suas situações particulares resolvidas com a Justiça Divina no menor tempo possível, porque o fator TEMPO é uma coisa muito importante na vida de cada um de nós. Muito mais do que podeis supor, do que podeis imaginar.
Um dos casos que nós vimos aqui levou anos, anos, para ser resolvido! E esses anos que levou pela observação da espiritualidade até encontrar o momento para tirar da escuridão. A prática dos crimes, durante todo esse tempo, de forma sábia pela Justiça Divina, foi permitido que fizesse o mal para o despertar de outras criaturas.
O fator TEMPO, para que outras criaturas acordassem para o entendimento do bem, para a prática do bem, para o fato de que o mal não resolve nada, para que elas acordassem, para o fator TEMPO, para que elas se resolvessem e entendessem porque se deve amar, porque se deve fazer o bem.
E aí a gente tem entendimento de quão é maravilhosa a Inteligência Divina e o porque as coisas se resolvem naquele momento, naquele tempo. Porque se leva tanto tempo, e esse tanto tempo que leva, envolve inúmeras criaturas, inúmeras almas.
Foi isso que viemos colocar para vocês aqui. Para que tenham noção do fator TEMPO e que vocês entendam que o tempo de vocês para resolver a situação de vocês com a Justiça Divina pode ser resolvida no menor tempo possível. Portanto não prorroguem .
Até digo assim, de forma sadia, de forma saudável, tenha pressa de resolver a situação, busquem cada vez mais o Reino de Deus dentro de vocês!”
Outro espirito amigo, um Preto Velho, Pai João, também nos deixou uma mensagem de alerta e coragem.
“Esse período que vocês estão passando é bem difícil, mas pode piorar. Por isso vocês se concentrem na oração, fiquem ligados aqui, nos irmãos, e peçam proteção.
Tempos mais difíceis estarão por vir, mas tenham coragem e peçam aos protetores a proteção Divina. Estaremos sempre com vocês, quando vocês precisarem. Peçam por Jesus, Pai João e todos os espíritos que vocês conhecem que estão ajudando vocês.
Vocês tem esta Casa que Jesus está sempre iluminando. Fiquem ligados no Cristo Maior. Tenha Fé, tenha Fé. Tudo vai passar. Fiquem com a Luz e a Paz de Cristo.
Agora vou embora. Muito obrigado”