Fora da Caridade não há Salvação

Quarta-feira 9 de março grupo Fabiano de Cristo

Hoje ficou difícil de explicar…

Faz muito tempo atrás, tínhamos um amigo, que gostava de beber, e dizia: – uma Skol, puxa outra…

O trabalho de hoje, também foi uma sequencia, uma boa trama, que um momento, uma reflexão, puxava outra.

A abertura do Evangelho Segundo o Espiritismo foi capítulo 15, item 4, O Maior Mandamento.

“Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Significando que não se pode verdadeiramente amar a Deus sem amar ao próximo, nem amar ao próximo sem amar a Deus, porque tudo quanto se faz contra o próximo, é contra Deus que se faz. Todos os deveres do homem se encontram resumidos nesta máxima: Fora da caridade não há salvação.”

A distância da Humanidade de hoje para a Humanidade do futuro orientada por Jesus, se chama EVOLUÇÃO.  As diferenças, nos assustam, nos afastam, causam medo, insegurança, reações agressivas. Natural que assim seja. A Terra está no seu caminho EVOLUTIVO. Estamos onde conseguimos chegar no momento. Não existe o certo nem o errado, existe progresso. Uns mais, outros menos.

Vamos pensar juntos num exemplo. As diferenças evolutivas nos trazem medo ou segurança. Se você via viajar de avião e fica sabendo que o mecânico é um homem bem bronco, bem primitivo, você viaja? O que você espera de um mecânico de uma aeronave?

Em tudo é assim. Reagimos diante das semelhanças e diferenças de todos aqueles que nos rodeiam. Uns nos agradam e falam ao nosso coração, outro nos causam repulsa, medo, reações agressivas, afastamento. A isto se chama DIFERENÇA EVOLUTIVA DA HUMANIDADE.

Lembrando as recomendações do mentor da terça-feira, para que aprendêssemos a pedir ajuda, falar de nossas necessidades, explicar o que queremos, conversar com os protetores do CISCOS, nos colocamos à disposição para emitir o máximo de energias positivas para alcançar todos os trabalhadores do CISCOS que porventura estivesse precisando de ajuda.

Os pedidos foram bastante claros. Ajudar aqueles que querem voltar para o CISCOS, mas não conseguem. Pode ser que digam que querem, mas não querem. Que se sintam livres de se sentir obrigados a voltar.

Outro tipo de pedido, é para aquele que quer voltar, mas não sabe pedir ajuda para isto. Que os bons amigos os ajudem a superar os obstáculos e que consigam retornar ao CISCOS.

Por fim, é que se aqueles que não voltaram até agora, não querem voltar, que os dirigentes do CISCOS encaminhem alguns poucos novos companheiros para completar nosso pequeno grupo de trabalho. Já está mais do que claro, que o grupo trabalha muito, mesmo com poucos integrantes.

E assim foi o trabalho. Muito difícil de contar a experiência que tivemos. Alguns espíritos estavam dentro do que chamamos “normal” nos atendimentos. Porém dois espíritos vindos lá de baixo, nos surpreenderam.

Um deles, perguntava porque ter caridade de uma humanidade tão medíocre. Para ele nós somos insignificantes, e só merecemos o mal. O mal vai triunfar. Ele não entendia porque foi trazido para aquele lugar. Tinha tanto ódio no coração, espalhou o mesmo ódio para tantos, fez muito inimigos, que nada iria adiantar. Aos poucos explicaram para ele, que poderia mudar sua situação. Mas só ele poderia encontrar novas opções. Seria ajudado, mas o trabalho é pessoal. Acabou se interessando… Não estava convencido, mas percebeu que alguma coisa diferente poderia acontecer.

O último espírito atendido, precisou de muita energia de todos nós. Ele foi trazido, acompanhado de um pequeno grupo de trabalhadores dele, do fundo do inferno, como ele mesmo disse. Não estava entendendo o que se passava dentro dele. Desde que começou a sair de lá, foi ficando  leve… cada vez mais leve, uma sensação desconhecida, perdia peso, a mente se alterava…

Não era para estar neste lugar, estava terminando um grande projeto de acabar com a humanidade da Terra, povo ignorante, atrasado, sem conhecimento, sem tecnologia, que não serve para nada. O projeto era explodir e acabar com a Terra, esse planetinha que não serve para nada… Viver na Terra é muito dolorido, só sofrimento, gente ignorante, tem que acabar…

-É, mas o Homem lá de cima, resolveu acabar com seu projeto

– Como!? Nós vamos acabar com todos vocês, ignorantes que não servem para nada

– O Homem não quer, e quem manda aqui é Ele

– Vocês falam em caridade… para que ter caridade com tanto atraso, ignorância, vocês são muito pequenos para nós que somos cientistas, dominamos a tecnologia…

– Repara que esse povo humilde, pequeno ignorante, basta ter um toco de vela acesa, juntar as mão para o Céu, fazer uma prece e não é que o Homem desce lá de cima e vem conversar com eles!!

– eu não consigo ter essa crença, domino a ciência e a tecnologia, mas não acredito, não tenho fé que Ele existe.

– mas o povo ignorante, com uma velinha acesa e mãos postas, chama e Ele vem, senta com eles e conversa…

– tem alguma coisa acontecendo na minha cabeça… lembranças de muito tempo…não somos daqui, nosso lugar é outro.. fomos expulsos de lá… o que está acontecendo na minha cabeça?

– isso que você está falando nós já sabemos. Até recentemente um homem humilde, simples, cheio de bondade, escreveu muitos livros, e escreveu também a história de vocês. Com seu conhecimento vá conhecer nossa biblioteca e ficará surpreso com a história de sua vida, do lugar de onde você veio…

– aqui na Terra tem gente de muito outros planetas, vocês nem imaginam quanto! O que estão fazendo comigo, estão revelando coisas que nem posso falar, aqui não é lugar de falar o que estou vendo e lembrando!

– aqui é lugar sim! É onde nosso patrono, orientador desta Casa, o homem humilde e simples que foi te buscar lá no inferno, trouxe você e seus companheiros… Ele também não é deste mundo, mas foi junto com homens ignorantes, e primitivos deste Planeta, porém valentes e destemidos, que foram buscar todos vocês…

– estou começando a entender… a sentir… tem alguma coisa diferente acontecendo dentro de mim… não posso continuar aqui, eles vão me levar…

Uma das médiuns que ajudava, fornecendo passes e energias, ficou exausta! O que viu, não conseguiu nem explicar direito.

O que aconteceu, o diálogo, foi muito maior…

Para encerrar o trabalho, recebemos palavras de muito estímulo.

“Meus senhores, neste momento em que estamos mergulhados em muita pureza energética, que vocês se sentam muito bem neste momento, que vos aliviam, vos tranquilizam e vos trazem uma fé interior muito gostosa, eu digo para vocês que não se esqueçam jamais que vocês tem capacidade para, que nós temos capacidade para fazer algo de bom!

Ainda que tenhamos conhecimentos limitados, ainda que os nossos vícios, as nossas imperfeições, nos bloqueiem bastante, nós temos sim, capacidade para fazer algo de bom. E conforme vamos fazendo, vamos aceitando, conforme nos propomos a fazer, a nossa capacidade vai indo cada vez mais além. Vai crescendo, vai se expandindo, vai desenvolvendo e nós vamos nos tornando hábeis, de modo que, quando nós formos olhar para nós mesmos, perceberemos que estamos cada vez mais entrando num campo maior para ajudarmos cada vez mais, mais criaturas.

Um exemplo disso é o que acontece aqui dentro. Vocês um dia começaram neste ambiente de algum jeito, de alguma forma, e após um longo tempo, vocês tem já uma capacidade mais ampliada, mais dilatada de poder ajudar um amplo número de criaturas.

Então não se esqueçam que todos nós, que carregamos ainda muita maldade dentro de nós, infelizmente, muita imperfeição, nós temos já, o sentido desenvolvido, um grau desenvolvido para fazermos algo de bom. Já possuímos esse senso de capacidade para fazer o bem, para fazer algo de bom.

E muito obrigado a todos pela ajuda que recebemos esta noite, ajuda que cada um deu para o outro, e assim formamos uma grande energia, única, conjunta de auxílio ao próximo. As energia que podiam, energias voltadas para o bem, para o melhor de todos que se fundiram numa ampla ajuda possível.

Obrigado a todos!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *