Grupo CISCOS, terça-feira, 21 de junho de 2021, grupo Maria de Nazaré de EXPANSÃO MEDIÚNICA.
Explicar o exercício mediúnico desta noite vai ser um pouco difícil. Só para ter uma ideia, quando acabou todos precisaram ser chamados de volta à sala. Como disse um de nós, se não me chamasse, eu ficaria por lá mesmo, de tão gostoso que estava.
A mensagem do Evangelho Segundo o Espiritismo caiu no capítulo 21, item 8, Os Falsos Profetas.
“Ponde-vos em guarda, porque são numerosos os falsos profetas. São as obras que devem ser examinadas. Se eles possuem, no mais alto grau, as virtudes cristãs e eternas: a caridade, o amor, a indulgência, a bondade que concilia todos os corações; e se, confirmando as palavras, lhes juntam os atos. Lembrai-vos de que cada criatura traz na fronte, mas sobretudo nos atos, a marca de sua grandeza ou de sua decadência. Agora, meus amigos, a morte desapareceu, cedendo lugar ao anjo radioso que conheceis, o anjo do reencontro e da reunião. Que a vossa divisa seja a do progresso constante em todas as coisas, até chegardes ao termo feliz em que vos esperem, afinal, todos aqueles que vos precederam.”
Um dos companheiros lembrou que na semana passada, o tema preponderante foi a ação de pensar e como a Ciência nos ajuda a entender as Leis da Natureza e as Leis de Deus.
Fazendo uma ponte com o tema de hoje, Chico Xavier foi citado numa mensagem que ele sempre repetia: “Não perdoar é carregar um peso desnecessário nas costas”
Usando a Ciência como explicação, no conceito “trabalho” da física: a força causa o movimento do objeto. Quando carregamos algo junto a nós, não há movimento e sim estagnação. Tudo que fica estagnado adoece. Poderia ser dito de outra forma: “Não perdoar é carregar um peso dentro de nós que acabará nos adoecendo”.
Jesus recomendou: “Perdoai enquanto estás ao lado do seu inimigo”. Ou como Chico alertou, “carregar um peso desnecessário nas costas”.
Conversamos muito sobre o quanto a compreensão de como as coisas funcionam, como a Ciência explica, nos facilita entender os ensinamentos de Jesus e de Kardec.
Este assunto nos levou a ponderar qual a função do CISCOS sobre a Crosta. É um lugar de passagem, uma porta, um portão que facilita o encontro de duas faixas vibratórias, a dos encarnados com os desencarnados. Uma estação de partidas e chegadas, limpa e saudável, com boas vibrações e boas intenções. Um intercambio preparado entre Duas Esferas vibratórias.
No Livro dos Espíritos, 456, sobre a convivência dos espíritos com os encarnados, “Cada um não vê senão aquelas coisas a que dirige sua atenção, porque eles não se ocupam das que lhes são indiferentes”.
Podemos citar Inácio Ferreira que explica este assunto: “- de fato, entre os Dois Mundos, o dos espíritos e o dos homens, existem “pontos de contato”, passagens que se fazem naturais, possibilitando o ir e vir – os “pontos de contato” aos quais me refiro, devem ser espaços geográficos em comum…”
Continua ele com sua explicação: “-os espíritos, para se imiscuírem mais diretamente na vida sobre a Crosta, carecem de estabelecer ligação psíquica com os encarnados. Existem entidades espirituais, aos milhares, que não conseguem se desligar de imediato de seus pontos de referência físicos. Para que os desencarnados saibam o que os homens fazem e pensam, precisam criar sintonia com eles.”
Refletindo sobre estes ensinamentos continuamos a conversar sobre a importância de uma estação de encontro entre os Dois Planos, seja apenas como porta de passagem, seja como um pronto socorro também de passagem, para facilitar o trabalho dos socorristas que atendem na Crosta. Manter contato com espíritos mais elevados do que as nossas vibrações de encarnados exige exercício constante, nas busca de conciliar as vibrações e pensamentos das duas realidades de Planos diferentes.
É a evolução do encarnado que propicia alcançar estágios mais elevados de contato com o Plano Espiritual. Daí devemos ter muito cuidado na hora de dormir, do desligamento do corpo físico e de nossas andanças perispirituais. Entrar em sintonia com nossos protetores, nos ajudará a passar para dimensões mais elevadas, através de portas devidamente protegidas. Não estamos nos referindo aos Portais.
Quem gosta de ler André Luiz, deve se lembrar de no mínimo três livros, em que ele conta de suas visitas de socorro na Crosta e a importância de ter um lugar administrado por encarnados, repleto de boas vibrações, para poderem executar o serviço que se propuseram. OS MENSAGEIROS, OBREIROS DA VIDA ETERNA, ENTRE A TERRA E O CÉU.
Depois de trabalhar bem esta ideia de estação de passagem, no qual o CISCOS se insere, começamos a relaxar… Nosso primeiro exercício foi imaginar um trenzinho de parque de diversões, daqueles que passam no meio de cavernas, e imaginar nossa veia principal do corpo. Apenas imaginação, sem nenhum compromisso com detalhes da realidade. Nós andávamos pelo corpo sobre esta veia de sangue, igual passear de trenzinho… alegres, sorrindo, passeando por todo o corpo, o sangue cada vez mais vivo, vermelho, saudável, limpando tudo…
… Respirando profundamente, e jogando para fora tudo o que a limpeza ia dispensando, com o máximo cuidado de oferecer aos enfermeiros e técnicos do CISCOS material para ser recolhido, bem acondicionado, para depois se tornar remédio para aqueles que tem seus perispíritos deformados. As células com memória de corpos sadios, vão ajudar a recomposição de perispíritos depauperados. No livro 1/3 DA VIDA, encontramos explicação de como este medicamento é utilizado.
Todos os participantes foram se desligando do ambiente… Continuamos a falar com calma e pausadamente…
– O Espiritismo é um sistema de ideias completamente livre de dogmas, símbolos, rituais, preconceitos e hierarquias. Nossa imaginação e intuição é livre e pode voar como um pássaro…
– O espírita verdadeiro é alguém que, aos poucos, dia após dia, vai tomando consciência de que é responsável pelo seu destino, e que para isso precisa crescer, evoluir, intimamente.
– Ser espírita é ser cristão. Todos os espíritas sabem disto. Lugar comum, sempre repetido.
– Sem o Mestre Jesus, Caminho, Verdade e Vida, não se tem Espiritismo, porque não tem Cristianismo!
– Cabe ao Espiritismo reviver o Evangelho de Jesus em toda sua pureza e originalidade. No Espiritismo o que faz toda a diferença e tem toda a significação, é aprender, compreender e sentir Jesus!
– Ser espírita, é se auto iluminar! Espiritismo nos incentiva a pensar, porque é Fé Raciocinada!
– O Espiritismo é uma Doutrina que nasceu livre e precisa continuar sendo completamente livre! O espírita é um Ser praticando sua liberdade de pensar!
– O maior exercício para o espírita é aplicar na vida cotidiana, normal, comum, é o Evangelho Segundo o Espiritismo!
… Continuemos a oferecer nossas energias, a percorrer todo o corpo e levar bastante sangue para o cérebro. O corpo material se renova a cada sete anos, inclusive as células cerebrais. Vamos imaginar que todas as células do nosso corpo foram trocadas, tudo está novo. Percorra principalmente os lugares do corpo onde sente dor ou algum incomodo e vá limpando estas células… Respirando e despejando no centro da sala, com muito cuidado…
… Agora todos nós vamos receber uma injeção na veia de recuperação de energias… Uma bolsa de soro está sendo aplicada através do equipo da agulha em nossas veias… Tranquilidade …. terminou e o equipo foi retirado….
Todos estavam bem distantes da sala… Foi preciso chamar um a um, delicadamente, para retornarem… Estavam numa alegria sem par… O trabalho foi encerrado com uma linda prece.
Oh! Bendito o que semeia
Livros à mão cheia
E manda o povo pensar!
O livro, caindo n’alma
É germe – que faz a palma,
É chuva – que faz o mar!
Castro Alves – Espumas Flutuantes, 1870.
Evangelho Segundo o Espiritismo, 1869.