Outras formas de praticar a caridade

Grupo Fabiano de Cristo, quarta feira dia 3 de março de 2021

O trabalho de hoje, foi definido por todos como muito pesado. Podemos fazer um paralelo com um pronto socorro de um hospital em dia de desastre. O movimento era intenso, todos os trabalhadores espirituais convocados, e os atendimentos tensos e rancorosos.

A maioria dos atendidos estavam revoltados contra o CISCOS. Estamos ajudando gente demais, e seus algozes ficam indignados. Até o momento que entendem que são prisioneiros da farsa e da mentira, quanto seus escravos. Chegam furiosos e depois se surpreendem com a própria situação. Acabam cedendo, afrouxando as defesas e com isto podem ser ajudados e esclarecidos.

Hoje o movimento estava tão grande que alguns foram colocados para dormir e depois com mais calma poderemos conversar, ou voltando para o atendimento ou no plano espiritual. Por enquanto serão esvaziados de suas vibrações deletéricas que não deixa nem ouvir, quanto mais compreender.

Quando nos propusemos a socorrer a nós próprios, socorrendo nossos familiares, provavelmente imaginamos que encontraríamos poucos problemas, algumas tensões e alguns desenganos. A verdade é outra. Nossa família, que se perde no tempo, tem mais doentes graves do que poderíamos supor.

Nossos queridos espíritos amigos estão avisando e pedindo nosso apoio. Como foi avisado na terça feira, espíritos estão sendo buscados nos buracos, nas cavernas. Alguns ligados diretamente com os trabalhadores do CISCOS, outros ligados com seus familiares e outros que não tem vínculo mas estão na condição de serem ajudados. Da mesma forma que pau que dá em Chico, dá em Francisco, na hora de ajudar, todos os que estão em condição de serem socorridos serão trazidos para o CISCOS.

É hora de voltar ao trabalho. É hora de servir. É a hora da nossa caridade. “Se soubésseis quanto é triste estar só e abandonado! Que divina caridade, a de ajudar uma pobre criaturinha abandonada, livrá-la da fome e do frio, orientar sua alma, para que ela não se perca no vicio!  Lembrai-vos também de que, frequentemente, aquele que agora socorreis vos foi caro numa encarnação anterior, e se o pudésseis recordar, o que fazeis já não seria caridade, mas o cumprimento de um dever. Assim, portanto, meus amigos, todo sofredor é vosso irmão e tem direito à vossa caridade.” Capítulo 13, item 18 do Evangelho Segundo o Espiritismo

No final do trabalho tivemos essa agradável visita e depoimento.

Quanta coisa bonita eu vi acontecer aqui, nesse momento!

Me trouxeram aqui para assistir, e quando me trouxeram para assistir aqui, me falaram que eu ia ter uma ideia dos horizontes, da dimensão do Amor de Deus.

Quando em vida eu era cristã, uma mulher, uma velhinha cristã da igreja, temente a Deus, e desde que estou aqui, fico pensando, pudera quando em vida eu tivesse acordado, eu tivesse tido os meus olhos abertos e entendido as outras formas de praticar a caridade e de praticar o Amor de Deus.

O que aconteceu aqui foi uma experiência   muito bonita e interessante e estão pedindo que passe para vocês um informe de que uma quantidade muito grande de irmãozinhos foram atendidos, uma quantidade que vocês  nem podem imaginar.

Estão falando aqui que foi um trabalho muito grande e que terá sua continuidade e que será nas próximas horas, por muita gente difícil que passou aqui e ainda vai dar um bom trabalho para conseguir ter os olhinhos abertos, como eu estou tendo agora, numa visão mais ampliada do verdadeiro Amor de Deus.

Pudera eu ter tido esses olhos abertos quando em vida. Pudera que isto tivesse acontecido lá trás. Eu já vou me despendido de vocês para voltar com os trabalhadores aqui, verdadeiros trabalhadores de Deus, que realmente entendem o que é Deus.

Obrigada pela oportunidade. O coração de Deus está aberto para todos nós.”

Outra mensagem também foi muito carinhosa e estimulante

O trabalho desta noite como sempre tem sua beleza, mas também tem seu lado difícil. Tem muita energia que precisa ser limpa e vou recomendar muita luz para vocês seguirem seu caminho, mas sempre mentalizando uma luz sobre suas cabeças.

Não está pensando nada, pense na luz. Deixa seus pensamentos entrarem na luz, imagina essa luz, uma luzinha acesa em cima de cada cabeça na cor verde, porque precisa ir minando um pouco a energia que ficou carregado.

Sabendo da proteção do nosso Mestre amado, vamos seguir.

Boa noite a todos, fiquem em paz, como o amor e a benção do nosso Pai. Que assim seja!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *