O conflito dentro de nós do bem e do mal é incrível!

O aprendizado desta noite foi sutil. O plano espiritual abriu um leque de oportunidades bem acima do que estamos acostumados experimentar. Começamos pela intuição sobre o exercício mediúnico. Difícil de perceber e entender. O convite para todos os participantes via watsapp foi:

“Queridos, desta vez vamos nos preparar com maior antecedência para o DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO  da terça-feira.

Vamos observar, sentir, perceber e captar, uma situação sutil de ataque ao nosso equilíbrio. É o conflito aparentemente indireto.

Preste atenção no seu grupo familiar. Veja aqueles que brigam e de alguma forma te colocam no meio da briga. Ou querem seu apoio para uma das partes, ou te acusam de não dar apoio para uma das partes. Aparentemente a discórdia não é sua, mas na prática, os litigantes dão um jeito de te afetar e fazer você se sentir mal.

Coloca sentido e reflita…   É uma situação ardilosa…”

 

Dois dias depois mais um reforço:

“Sobre os exercício mediúnico da terça-feira

Você está prestando atenção a todos os conflitos pessoais que de alguma forma se vê envolvido(a)? São situações sutis, mal reveladas, às vezes nem você percebe porque está dentro da situação. Não precisa estar acontecendo hoje, acontece ao longo da sua vida…  Peça para seu amigo espiritual, seu protetor soprar na tua mente, mostrar para você durante o sono…  Até na defesa dos fracos, pode ser uma cilada para você…  Ou aquele convívio que você sempre fica indignado(a)…”

 

Começamos nossa reunião de uma maneira um pouco diferente. Após uma sentida prece, nos conectando com o plano espiritual e com o Mestre Jesus, fizemos um exercício de percepção.

 

Primeiro, nos percebemos no plano espiritual e não no plano físico. Nos colocamos com nosso perispírito atento à tudo na nossa volta. Temos feito este exercício nos trabalhos espirituais, nos sentir como perispírito em contato com o plano espiritual. Todos ampliaram a percepção e relataram o que estavam vendo em relação às acomodações físicas no plano espiritual. Nós fazemos parte deste plano.

 

Percebemos um grande anfiteatro à nossa volta com muitos andares e muita gente lá sentada. Além do grande número de estudantes que sempre nos acompanham, dentre as pessoas que lá estavam tinham profissionais de diversas áreas. Médicos, pessoas comuns, doentes também faziam parte da plateia. No salão, para orientar e dar continuidade no trabalho estavam mentores, protetores, pretos velhos, caboclos, monges budistas,exus, índios, muitos índios, grandes, altos, com cocar na cabeça bem colorido. No centro da sala tinha uma entidade bem alta, com uma capa azul e um chapéu diferente. Não foi possível definir esta figura.

 

Começamos a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 20 TRABALHADORES DE ÚLTIMA HORA, item 5, Trabalhadores do Senhor.

“Chegastes no tempo em que se cumprirão as profecias referentes à transformação da Humanidade…..” Hoje na literatura espírita, mais recente, encontramos inúmeros relatos sobre as atividades espirituais que estão acontecendo para o expurgo de bilhões de espíritos que não tem mais condições de permanecerem no astral da Terra. Suas vibrações se tornaram incompatíveis com as vibrações do Planeta que entrou num processo de mudança vibratória, em busca da REGENERAÇÃO. Não é possível a Terra se regenerar e ao mesmo tempo conservar aqueles que fazem questão de causar o mal. Estão neste momento neste estágio evolutivo.

 

“ Felizes serão os que tiverem trabalhado o campo do Senhor com desinteresse, e movidos apenas pela caridade!…” Uma boa parte da Humanidade está se esforçando para caminhar no rumo dos ensinamentos do Cristo. Não é fácil, ainda causa muita desconfiança fazer esta opção, mas aos poucos o chamamento do Mestre acabará despertando cada vez mais uma boa parte da Humanidade.

 

“ Suas jornadas de trabalho serão pagas ao cêntuplo do que tenham esperado. Felizes serão os que houverem dito a seus irmãos: “Trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, na sua chegada, encontre a obra acabada”, porque a esses o Senhor dirá: Vinde a mim, vós que sois os bons servidores, vós que soubestes calar os vossos melindres e as vossas discórdias, para que a obra não sofresse!” ….” O trabalho que fazemos no CISCOS é a aceitação deste convite do Mestre. Não importa que seja pouco, o importante é permanecer com muita coragem e fé. Trabalhar para o bem de nós mesmos e do outro, exige coragem e destemor, porque a luta contra o mal é contínua. Uma pergunta sobre CHEGADA.

  1. Nós ficamos aqui sossegados e esperamos a CHEGADA do Mestre mais uma vez, para falar de novo tudo o que falou e que está registrado no Novo Testamento e ninguém quer ler?
  2. Ou a CHEGADA é a nossa chegada até o Mestre, daqui a muitos milênios? Aliás, só chegaremos à envergadura do Mestre, quando nos igualarmos a Ele, quando a nossa obra pessoal estiver acabada, concluída.

 

“Mas infelizes os que, por suas dissensões, terão retardado a hora da colheita, porque a tempestade chegará e eles serão levados no turbilhão!”  Terão retardado, significa vontade na ação. Escolha. O sujeito não fica para trás porque não sabia, é escolha sua continuar no mal e de preferência impedir os outros de encontrarem o caminho do bem. Tem um ditado popular que fala “o que é seu, está guardado”. Quem escolhe fazer o mal, está com seu lugar garantido para uma grande viagem, que levará milênios afim… Se aqueles que insistem em prejudicar seu próximo, em fazer mal para a Humanidade, soubessem o que os espera, pensariam com mais seriedade e avaliariam com mais ponderação seus próprios atos. O turbilhão foi anunciado pelo Mestre faz 2 mil anos!

 

Neste ponto fizemos um comentário, mais um alerta que realmente um comentário. O mal, com medo do grade turbilhão, que já começou a levar os recalcitrantes no mal, para bem longe, não querem que a Mãe Terra se transforme para o estágio regenerador. Toda e qualquer pessoa que faça o bem, um bem, promova uma ajuda, se causar uma mudança positiva na vibração do Planeta, automaticamente será atacada pelo mal. Os participantes do nosso exercício mediúnico, tentaram disfarçar, mas arregalaram os olhos! Uma boa constatação não se fez demorar…

 

Passamos para a leitura do livro LIBERTAÇÃO de Chico Xavier e André Luiz. Como uma pessoa encarnada pode presentear a Humanidade com uma joia de inestimável valor, como este livro!? Cada pequeno trecho, é um verdadeiro deslumbramento de informações sobre o destino do homem equivalente às suas escolhas!

 

“A vegetação, em todos os ângulos, era escassa e mirrada. Gritos humanos, filhos da dor e da inconsciência, eram frequentes, provocando-nos sincera piedade.

Fossem poucos os transeuntes infelizes e poder-se-ia pensar num serviço metódico de assistência individual; mas, que dizer de uma cidade constituída por milhares de loucos declarados?

Dentro de colmeia dessa natureza, o homem sadio que tentasse impor socorro ao espírito geral não seria efetivamente o alienado mental, aos olhos alheios?

Impraticável, por isso, qualquer organização beneficente visível, a não ser através de serviço arriscado qual aquele de que o nosso instrutor se incumbira, tocado pela renúncia, na obra de santificação com o Cristo….”

 

Quando André Luiz fala de serviço arriscado, nas zonas escuras de vibrações quase insuportáveis, quem normalmente faz esta CARIDADE de socorrer aqueles que depois de inenarrável sofrimento, um dia desperta e pede ajuda ao Criador? Somente aqueles que estão capacitados para tão difícil empreitada. Os EXUS são os maiores trabalhadores para o bem no meio deste lamaçal de dor.

 

André Luiz diz “poder-se-ia pensar em ajudar, mas como, quem, consegue realizar esta proeza sem ser taxado de louco!?” Se um trabalho de socorro espiritual dentro de uma Casa Espírita pode ser realizado, isto acontece graças à coragem de espíritos intrépidos como os EXUS. Quantas criaturas ao longo de milhares de anos, não devem sua redenção porque um dia foram retiradas das trevas por estes braços corajosos!? Um trabalho de socorro às trevas, sem estes bravos corajosos, sem o respeito e gratidão por estes trabalhadores incansáveis, é mesma coisa que querer curar ferida inflamada com carnegão, com cotonete… O mais provável é perder o pé, o braço ou a vida.

 

Como cuidar de loucos declarados? Ou aqueles que retardam a própria evolução, o seu destino para a perfeição? Encontramos no livro ENCONTRO MARCADO, de Chico Xavier e Emmanuel, a mensagem Em Paz de Consciência.

 

“…Nós mesmos sobrecarregamos nossa mente de inquietações, com as quais, em verdade, nada temos que ver.

Nesse aspecto das nossas dificuldades espirituais, assemelhamo-nos a criaturas invigilantes que arrematassem os débitos desnecessários dos outros, permitindo-nos cair sob a hipnose de forças destrutivas a que se apegam alguns dos nossos parceiros de experiência.

Porque captar para você os disparates estabelecidos voluntariamente por aqueles que gostam de criar o problema?

…Entregando-nos a aflições inúteisei-las que se ampliam, transformando-se, vezes e vezes, em instrumentos de obsessão ou desarmonia, enfermidades ou delinquência.

Imunizemo-nos contra a absorção de venenos mentais, em cuja formação não tivemos o menor investimento.

Porque perder tempo ou perturbar seu coração, se o problema pertence ao maldizente ou ao caluniador, que responderão, sem dúvida, pelos males que causem?

… Tenhamos a coragem de não conferir ao mal atenção alguma, deixando de passar recibo em qualquer conta perturbadora que nos queiram apresentar.”

 

Esta mensagem é quase inacreditável, de tão lúcida que é. É Chico Xavier puro! O bom senso encarnado!

 

 

Demos início ao exercício de desenvolvimento mediúnico. Reforçamos nossa localização, no plano espiritual do CISCOS. Pensar e agir como espíritos que somos, no envoltório perispirítico. Mais uma vez repassamos o local com todas as pessoas que lá estavam. Centenas de espíritos trabalhando, estudando, aprendendo…

vamos mentalizar a natureza, plantas, folhas verdes, rios, água… para trazer mais energia para o ambiente…

 

Saudação a todos!

Salve a Natureza, as plantas, as águas!

Nós que viemos das matas estamos aqui observando vocês, enquanto desenvolviam o estudo. Nós ficamos fazendo o rastreamento do passado de vocês.

Um cometa quando passa deixa rastros, uma calda com sua energia. Vocês também, nos vossos passados, deixaram também rastros de energias, emoções, pensamentos, que além de ficar lá, os acompanham até hoje. Por isto os pensamentos estranhos, porque moram em vocês desde passado antigo.

Estamos trabalhando tudo isso para ajudar vocês a desvencilhar de ideias e pensamentos que a maioria de vocês não consegue perceber.

No trabalho desta noite, se abram de coração e deixem acontecer. Deixem os outros se manifestarem através de vocês.

Vamos trabalhar!

Que assim seja!

 

Toda a noite foi voltada à sutileza. Como perceber tudo que é sutil à nossa volta e como podemos facilmente ser enganados com sutileza. Tomamos um baile da sutileza, tem médium que a partir de agora vai ficar bem esperto(a)!…

 

Uma companheira foi sutilmente envolvida por emanações de um espírito que se manifestava por outro médium, fazendo de conta que estava dando passes. Na verdade ele estava projetando energias para nocautear os médiuns à sua volta.

 

Como! Que horror! Isto não pode acontecer! Oh! Se você pensou isto, vai se surpreender com a continuação…

 

Já fazem dias que este espírito está aprontando. Não podemos esquecer que ele não tem como ver ou perceber tudo o que está acontecendo no trabalho. Vê somente o que consegue ver na sua vibração. Ele “se acha”… Ninguém o impediu, portanto ele está por cima da carne seca… Baixou a guarda, não ficou na defesa…

 

Oi, vamos conversar? … você sempre vem aqui, fica dando seus passes e acha que ninguém vê você…

– o lugar dele(a) não é aqui, ele(a) tem que trabalhar conosco… foi o acordo firmado… promessa é dívida…

– e qual foi a sua parte nesta promessa?… fez também tudo o combinado?

– não importa, prometeu…

– uma promessa tem que ter reciprocidade, as duas partes tem que cumprir… qual o bem que você fez ou faz pela sua parte?

– faço o que me pagam para fazer… fico vigiando vocês… é muito fácil… entro aqui e faço o que quero…

– se você entra e sai a hora que quer, porque não fica aqui, pede socorro para ser ajudado?

– não quero ajuda de vocês

– prefere continuar como escravo… você é um escravo… se não fizer o que mandam, apanha…

– não sou escravo, só faço o que me mandam…

– é escravo sim e poderia pedir ajuda e ser mais feliz… aqui é um lugar bom, as vibrações são boas, tem gente para te ajudar, porque você não pede ajuda?

– porque sou pequeno, sou fraco…

– você não precisa ter medo, o pessoal que pode te ajudar é forte… olha o tamanho deles… seu chefe não enfrenta, não vem te buscar…

– não!… não venham com esta luz!…

– sinta o abraço… a cor rosa está te envolvendo, é muito rosa!… é o novo caminho em direção ao Mestre!…

 

Alguns espíritos doentes foram trazidos. O atendimento foi uma parceria entre médicos e caboclos… Foram atendidos um doente dos ossos, não consegui se mexer, um caso de sarampo e um problema cardíaco… São desencarnados ou encarnados?

 

Uma das médiuns passou pela experiência da sutileza e da falta de cuidado e desconfiança…

Começou a sentir uma dormência… sono… Alguém chegou e falou que ia aplicar uma injeção para ajudar ela no trabalho… ela confiou e deixou aplicar a injeção. Foi ficando torta e paralisada do lado esquerdo do corpo. Não conseguia se mexer…. Um dialogador veio falar com ela, mas ela não respondia, a impressão que dava é que o espírito não queria conversa… o dialogador insistiu por um tempo e depois ficou desconfiado… Pediu ajuda para alguém mais experiente que percebeu o quadro clínico.

No outro braço da médium, foi aplicado um sistema ligado a uma hemodiálise. Todo o veneno aplicado foi passando por um filtro de limpeza até que a médium se restabeleceu… Esta médium tem uma natureza muito engraçada e simpática… no final do trabalho, trocando informações, rimos muito com ela contando sua experiência de AVC induzido…

 

Este atendimento parecia um filme, de tão nítida a história. A moça estava doente, de camisola. Era uma dama antiga, a camisola tinha rendas e era branca. Chorava muito, estava sozinha, abandonada, sem ninguém, Carregava nas mãos uma boneca antiga, de porcelana, estava quebrada…  A cama era muito escura…

De repente entra pela porta do quarto, toda iluminada, aquela que foi sua ama de leite, uma negra gorda e reluzente, como ela se lembrava… Esta ama foi a única pessoa que verdadeiramente a amou e quando foi afastada da casa, já velha, a moça não a defendeu nem a reteve… Uma história antiga… muito antiga…

 

– Porque você está fazendo isto com o médium?

– porque ele é meu, e quero que ele morra e a gente fica junto… ele já devia ter morrido junto comigo…

– você viu que não deu… você morreu e tem que seguir sua vida…

– ele tem que vir junto… a gente tem que morrer outra vez…

– você fala na segunda morte…

– meu sofrimento tem que acabar… tenho que morrer mais uma vez para ver se acaba…

– lá onde você vive com seu chefe, você já viu um ovoide?… a segunda morte o transformaria em um ovoide, sem morrer de vez…

– já viu um ovoide, conheço… mas quero ele…

– você vai ter que aprender a viver sozinho, não pode continuar fazendo que que faz…

– agora você vai ficar preso dentro desta bolha… veja, sinta as paredes da bolha…

– não vou ficar aqui… meu chefe vem e arrebenta esta bolha…

– ninguém vai arrebentar a bolha… você agora vai ficar preso com os seus pensamentos… vai ter tempo para pensar…e ver o que está fazendo… Os homens estão aqui e vão levar a bolha com você dentro

 

 

Uma trabalhadora da Casa veio conversar e recomendar

– O conflito que temos dentro de nós do bem e do mal é incrível! Estão fazendo trabalho para ajudar vocês a limpar… Nós temos que isolar os pensamentos ruins. Fechar a boca, não espalhar conversa ruim… As trevas tem uma área só de deterioração para acabar com os ambientes do bem. Cada um tem que vigiar, tomar muito cuidado mesmo!

 

Olá meus irmãos!

É o Preto Velho que está aqui com os demais Pretos Velhos. Se mantenham em concentração para receber nossas bençãos, nossos passes, nosso tratamento.

Estamos fazendo uma limpeza em vocês. Recebam esta energia gostosa nas costas, no pescoço, na cabeça, na mente. Estamos envolvidos com vocês. Cada um recebe na proporção que dá.

Bom seria se a Humanidade fizesse o bem na proporção que faz o mal. Não será por muito tempo…

Estamos limpando vocês, tirando tudo.

Que assim seja!

 

MENSAGENS PSICOGRAFADAS

 

LIBERTEM SEUS PENSAMENTOS

 

Não é preciso pensar somente dentro da caixa limitada que querem colocar vocês.

Não é porque sempre foi feito de um jeito que não pode ser feito de outra forma.

Muitas formas de fazer as coisas foram criadas no passado, quando os espíritos eram mais embrutecidos.

Nunca houve tanto amor na Terra, nunca houve tantas pessoas querendo fazer o bem.

Há muitas forças que não querem que este movimento avance, por isso persevere no seu intuito de fazer e propagar o bem.

Questione se alguns padrões são condizentes com esse movimento, caso não seja procure alterá-los, sempre com bom senso.

Muitos não irão aceitar, pois estão acostumados com os padrões antigos, muitos desses padrões podem estar prejudicando várias pessoas para beneficiar poucas. É preciso observar com cautela.

A tarefa não é fácil. Há muitas forças contrárias, mas não desistam. Vocês não estão sozinhos, nem do lado daí, nem do lado de cá.

Somos muitos aqui trabalhando para propagar o bem na Terra, nos dois planos.

Quando pensamentos estranhos invadirem vossa mente, lembrem de nós. Estamos aqui para auxiliá-los. Às vezes estamos ocupados, mas é só se conectar com a gente por meio da prece que deslocamos uma equipe de auxílio.

Continuem com afinco meus queridos.

Grande abraço!

 

 

NO CAMINHO

 

No caminho de vossas diversas existências vos compete

Zelar pelo bem de vosso próximo

Viver civilizados

Respeitar a Natureza que vos cerca

Usar bem o vosso tempo

Cuidar pela conservação de vosso corpo, pois o abandono e o relaxamento conduz ao suicídio.

Respeitar a convivência conjugal

Trabalhar o desenvolvimento da vossa fé no Criador

Estudar para desenvolver vossa inteligência

Agir com discernimento.

Conservai vosso Planeta, pois ele pode, pelo vosso excesso de desprezo, se voltar, através da Natureza, de forma feroz, contra vocês.

Cuidai cada vez mais de vosso mundo íntimo, porque devido ao vosso passado sombrio, vossas emoções, pensamentos e sentimentos podem explodir como uma bomba, levando-os a sérias atividades pecaminosas, vos conduzindo a uma loucura quase eterna, pois como sabeis, o tratamento para vossas doenças morais pode levar dezenas de anos, séculos e até milênios.

Pensai, então, cada vez mais, em quais são vossas obrigações diante da vida Eterna em que Deus vos colocou.

Vocês ainda vão precisar de muita ajuda para se recuperarem.

 

 

Uma experiência amorosa única!

Uma companheira muito querida, foi fazer uma visita na casa de sua mãe, no interior de SP. Chegaram de madrugada, foram dormir cansados. Teve uma vivência espiritual, única!

Estava na porta da casa. De dentro saiu seu pai (falecido) deitado em uma maca, com enfermeiros carregando. Entubado, talvez com oxigênio. Havia outros aparelhos.  Estava muito assustado. Ela se aproximou e pai e filha conversaram bastante. Ele revelou que estava com muito medo. Pediu perdão pelas coisas da vida. Foi se acalmando… A filha foi explicando que mesmo que tenha errado, agora sabia como fazer. Estava perdoado, porque sempre temos oportunidade de fazer o certo. Ele ficou mais calmo e começou a diminuir. Foi diminuindo, diminuindo. A voz ficou infantilizada… Uma voz fez-se ouvir: está na hora! Diminuiu ainda mais e virou um feto! Sumiu!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *