Vocês precisam ter mais fé e aprender a pedir com mais convicção! Este foi o recado do chefe índio para todos nós, nos trabalhos desta noite.
É até difícil começar a relatar nossa experiência desta noite. Começamos com a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 20, TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA, item 4, Missão dos Espíritas. A análise desta mensagem nos obriga a questionar e refletir sobre algumas afirmações do espírito Erasto. Se levarmos ao pé da letra, sem uma adaptação do bom senso, ao invés de ajudar pode nos colocar a perder. Vamos estudar juntos…
“Não percebeis desde já a formação da tempestade que deve assolar o Velho Mundo, e reduzir a nada a soma das iniquidades terrenas?” Esta mensagem foi enviada na metade do século 19 e logo no início do século 20 aconteceu a primeira Guerra Mundial. Em 1929 veio a grande queda da Bolsa de Nova Iorque e no ano de 1940 a 2ª Grande Guerra Mundial. Realmente uma sequencia de iniquidades sem precedente na história da Humanidade!
“Ah, bendizei o Senhor, vós que tendes fé na sua soberana justiça, e que, novos apóstolos da crença revelada pelas vozes proféticas superiores, ides pregar o dogma novo da reencarnação e da elevação dos Espíritos, segundo o bom ou mau desempenho de suas missões e a maneira porque suportaram as suas provas terrenas.” Falar de reencarnação havia sido proibido no século 4 depois de Cristo. Por mais de milênio a Humanidade foi mantida na ignorância da Lei de Causa e Efeito e da realidade da reencarnação. “E então se dará a cada um, segundo as suas obras.” Jesus (Mateus, 16:27)
“ Deixai de temores! As línguas de fogo estão sobre as vossas cabeças.” Isto nos remete ao dia de Pentecostes, numa reunião dos cristãos “E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2:1-13)
“Oh, verdadeiros adeptos do Espiritismo: vós sois os eleitos de Deus!” Aqui merece muito cuidado. Vamos considerar que Erasto estava muito entusiasmado em enviar a mensagem e o médium que a recebeu, entusiasmado estava em recebe-la. Se o espírito a levar ao pé da letra esta mensagem, estará perdido por muitos milênios. Isto é vaidade e soberba que leva qualquer um ao buraco dos enganos bem fundo. Desde que o mundo é mudo, o poder, travestido de religião, está sempre apoiado num tripé: religião + poder político + poder econômico. A religião que no momento estiver mais poderosa, é a que se intitula eleita de Deus. Só falta o espírita querer se imaginar um eleito de Deus, um sujeito especial só porque acredita na reencarnação e sai por aí analisando tudo através da Leis da Ação e Reação!
“Ide e pregai a palavra divina. É chegada a hora em que devem sacrificar os vossos hábitos, os vossos trabalhos, as vossas futilidades, à sua propagação. Ide e pregai: os Espíritos elevados estão convosco. Falareis, certamente, a pessoas que não quererão escutar a palavra de Deus, porque essa palavra os convida incessantemente ao sacrifício.” Segundo nosso querido Chico Xavier, o nosso maior discurso é o exemplo. Se alguém imagina que vai reformar o mundo com palavras, é melhor não esquecer que “de boa intenção, o inferno está cheio”.
“Pregareis o desinteresse aos avarentos, a abstinência aos dissolutos, a mansidão aos tiranos domésticos e aos déspotas: palavras perdidas, bem sabem, mas que importa!” Você acredita mesmo que com palavras estas figuras negativas e destrutivas vão realmente mudar seus comportamentos e convicções? Com todo empenho da sociedade e da polícia, a Lei Maria da Penha tem conseguido evitar agressões e assassinatos? A Humanidade da Terra, vai levar muito tempo ainda para modificar seu comportamento… O importante é não desistir e continuar acreditando…
“É necessário regar com o vosso suor o terreno em que deveis semear, porque ele não frutificará, não produzirá, senão sob os esforços incessantes da enxada e da charrua evangélicas. Ide e pregai!” Jesus quando enviou os 70 para divulgar a Boa Nova, os preparou e fez recomendações detalhadas de como fazer: “E não percam tempo a cumprimentar gente pelo caminho.
Sempre que entrarem num lar, lancem-lhe a vossa bênção. Se for digno de bênção, esta ficará; se não, para vocês voltará. Quando entrarem numa localidade, não andem de casa em casa, antes fiquem numa só casa… Agora vão e lembrem-se de que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. ” Jesus vai mais longe no cuidado com seus discípulos no que se refere à divulgar a Verdade: “ Não deis aos cães as coisas santas, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas…”
O espírita é convidado o tempo todo a ser livre para pensar, analisar, ponderar e escolher. “Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6: 7-8, a primeira carta que o apóstolo Paulo redigiu aos cristãos)
Este pequeno trecho do item 4 do capítulo 20, nos ensejou muitas reflexões e liberdade de pensar. Passamos então ao livro LIBERTAÇÃO de André Luiz e Chico Xavier. Estamos terminando o capítulo 6. O instrutor Rubio explicava sobre os “ovoides”.
“– E se consultarmos esses esferóides vivos? ouvir-nos-ão? Possuem capacidade de sintonia?
– Perfeitamente, compreendendo-se, porém, que a maioria das criaturas, em semelhante posição nos sítios inferiores quanto este, dormitam em estranhos pesadelos. Registram-nos os apelos, mas respondem-nos, de modo vago, dentro da nova forma em que se segregam, incapazes que são, provisoriamente, de se exteriorizarem de maneira completa, sem os veículos mais densos que perderam, com agravo de responsabilidade, na inércia ou na prática do mal.
A capacidade de um “ovóide” compreender um estímulo é remota. Vajamos em nós mesmos, quando estamos muito preocupados, ou atônitos com algum fato, mesmo tendo um corpo normal e habilitado de compreensão inteligente, quantas vezes, não conseguimos ouvir o que nos falam ou compreender uma informação. O ovóide é um ser em profundo sofrimento que se for instalado junto ao nosso corpo físico ou à nossa aura, vai prejudicar sensivelmente nosso equilíbrio físico e emocional.
“ Em verdade, agora se categorizam em conta de fetos ou amebas mentais, mobilizáveis, contudo, por entidades perversas ou rebeladas.” Um “ovóide” instalado na aura de uma pessoa encarnada e mesmo desencarnada, faz um estrago sem precedentes. Caso a pessoa esteja numa situação depressiva, o tratamento deverá se iniciar com oração e desobsessão. Sem falar do atendimento médico imprescindível para preservação do corpo físico, em perigo iminente.
“O caminho de semelhantes companheiros é a reencarnação na Crosta da Terra ou em setores outros de vida congênere, qual ocorre à semente destinada à cova escura para trabalhos de produção, seleção e aprimoramento.” Diante deste quadro, alguém perguntou para o grupo: – qual a mãe que vai aguentar um feto com esta vibração!?
Pergunta profunda esta. Foi por isto que Jesus nos alertou: não julgueis, para não serdes julgados. Responda você: – qual a mãe que vai aguentar um feto com esta vibração!?
E vai mais além o problema deste ser, neste estado, nesta situação. Quantas tentativas de gestação serão necessárias para ele começar a recuperar a sua forma humana? Quantos séculos? Quantas mães? Somente mães na mesma vibração conseguirão suportar por um pouco de tempo, ter estes filhos em seus ventres. É por isto que criticar, ou avaliar o outro por suas próprias medidas e crenças, princípios morais, valores, é muito perigoso. Disse Jesus: “Vós não sabeis o que pedis…”
A degradação do Homem pode leva-los à dores insuportáveis, que só a Misericórdia Divina pode atenuar. Lembra da mãe que pediu a Jesus socorro para sua filha? “A mulher insistiu: É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!’” (Mateus 15, 25-27).
“Entendeste a importância de uma existência terrestre? Sim, entendia, por experiência própria, o valor da vida corporal na Crosta Planetária; contudo, ali, diante dos esferóides vivos, tristes mentes humanas sem apetrechos de manifestação, meu respeito ao veículo de carne cresceu de modo espantoso. Alcancei, então, com mais propriedade, o sublime conteúdo das palavras do Cristo: andai, enquanto tendes luz.” Completando com Jesus: não julgueis.
O exercício mediúnico começou. Diante dos atendimentos da semana passada, tivemos a intuição de fazer uma limpeza nos nossos lares e locais de trabalho. Um instrutor espiritual veio nos orientar. Estávamos sentados num gramado grande, muito verde. Claro, brilhante…
Estamos neste momento fazendo um trabalho com cada um de vocês. As entidades estão indo buscar aqueles que os atrapalham. Buscar… buscar… buscar… Todos se preparem para o intercambio entre todos nós. Exercitem, prestem atenção nas orientações, não receiem. Salve as entidades, índios, caboclos, pretos velhos e todos os que trabalham em ligação com o fundo da Terra! Todos estão fazendo trabalho pesado.
Contamos com vocês. Não receiem. Prestem atenção nas ideias que vão surgindo em usas mentes.
Vamos trabalhar!
Começamos a percorrer nossas casas, desde a calçada. Coloquem um sorriso no rosto para entrar. Sem pressa. Paramos na calçada, cumprimentamos aqueles que protegem a entrada de nossas casas… entramos com calma… percorrendo cada cantinho, abrindo portas, armários…
Depois de limpar com calma, nos dirigimos aos nossos locais de trabalho. Praticamente todos tiveram um baque na entrada. Como uma pancada vibratória. – Não é para simplesmente entrar… Paramos, nos organizamos mentalmente, aprumamos o corpo, colocamos um sorriso no rosto… O sorriso fazia parte do trabalho…
Alguns de nós não se sentiram com permissão para percorrer todos os ambientes do local onde trabalha. Somente aqueles que estão ligados diretamente à pessoa. Uma de nossas médiuns viu o prédio em que está localizado o escritório em que trabalha ser limpo por inteiro. Os trabalhadores espirituais subiram pelas escadas e foram limpando tudo que tinha pela frente, todos os andares…
Dois dias atrás, uma nossa companheira enviou para o grupo este pedido:
Pessoal boa tarde
Quero pedir um favor.
Amanhã vibrar em nosso trabalho para meu local de trabalho.
Uma colega daqui, também espirita tem visto uma figura bem endurecida em nosso andar mais precisamente atrás da mesa de nosso diretor, à minha direita. Encostado na parede azul e com aspecto bravo.
Embora não tenha visto.. quando ela me falou pude senti-lo e a minha cabeça veio a imagem de um homem de chapéu antigo e bigode.
Minha amiga disse não ver a fisionomia dele mas confirmou que ele esta de chapéu sim
Nossos trabalhos são assim. Não temos medo de nos abrir, pedir ajuda, revelar nossos problemas, pedir socorro. Hoje com a facilidade da comunicação, através do grupo de watsapp que formamos, nos ajudamos mutuamente e praticamente online. A tecnologia ao nosso dispor, para melhorar nossa vida espiritual também.
– Um médium ficou observando um homem sentado no centro da sala… Estava numa mesa datilografando… O papel em sua máquina de escrever parecia ter brilho… Do lado direito dele está a figura de um homem observando aflito o que o homem está fazendo ali… Parece um mexicano, com chapéu e bigode. Sua fisionomia é feia e contrariada…
Se sente tão incomodado com a presença do homem datilografando que vai se aproximando… O homem para de escrever, tira o papel da máquina. Dá para ouvir o barulhinho do papel sendo retirado da máquina… entrega o papel para o mexicano…
Ele lê… amansa, acalma … chora… Se reconhece naquela história… cai de joelhos, chora copiosamente… Vai sumindo, sumindo, sumindo…
No centro da sala está um índio. Enorme, cheio de autoridade. Alguns médiuns estão vendo… Um dos médiuns obedece sua ordem de dar passes em todos nós que ali estávamos e fazer uma limpeza em cada um. Além de dar passe o médium percebe o que está acontecendo com cada um de nós. Uns mais assediados, outros menos… depois nos informou sobre cada situação individual…
– Muitos irmãos do passado relutam em deixar vocês. Aqui receberão as informações que precisam. Muitas vezes é necessário tempo para o tratamento… Muitos voltarão para o lugar que estavam. Demoram para entender a Lei do Amor. Aqui, estão recebendo tratamento inicial.
Que todos nós compreendamos as nossas responsabilidade de trabalhar o problema que arrumamos quando prejudicamos alguém. Demora muito para recuperar…
Muitos tratamentos serão necessários para muitos que estão sendo atendidos agora. Contam com a melhora íntima de cada um de vocês. Não fiquem achando que os problemas acabaram. Não arrumem mais problemas além da multidão de problemas que vocês já tem.
Vocês mesmos vão fazer o trabalho que compete a vocês, e buscar a mudança íntima que cabe a cada um.
Um grupo de enfermeiras que trabalharam na 2ª Grande Guerra, de uniforme característico, entraram rápidas, limpando feridas. São alemãs. Cuidam dos nossos ferimentos da alma com muita delicadeza e carinho. Fizeram curativos nas nossas almas… Ultimamente este grupo de enfermeiras tem participado dos nossos trabalhos com frequência…
– Vocês não sabem o tamanho do problema que uma simples atitude irrefletida pode causar…
Outro médium ficou acompanhando o trabalho que os índios, muitos índios, estavam fazendo limpeza na sua residência, que na verdade é uma república. Observando a seriedade dos índios, começou a perguntar para o chefe – você não gosta de conversar, não é? O índio olhava e não respondia, continuava a trabalhar. – qual seu nome; que nome posso usar para te chamar? O índio continuava sério sem responder.- Posso chama-lo de Pena Branca, só para ter um nome de referência? Ele fez que sim com a cabeça… e depois falou:
– Nossa função é proteger, todos vocês, mas vocês tem que pedir com mais vontade e mais fé… Vocês são fracos para pedir. Tem que acreditar mais, ter mais fé, aprender a pedir com mais força… Fala assim:
– Pena Branca me protege, quando precisar
– Pena Branca obrigado, na hora que vai dormir…
Uma entidade, ao lado do médium, pediu para ele conversar com uma das companheiras, chamando-a pelo nome. Repetiu seu nome várias vezes e ela estranhou, porque normalmente não chamamos ninguém pelo nome. Surpresa e emocionada conversaram. Recebeu algumas instruções e principalmente para ter certeza que não está sozinha. Os amigos do coração estão com ela. Pode confiar mais, tirar alguns pesos que carrega na alma e seguir mais segura, cheia de fé e tranquila…
No encerramento, outro instrutor do trabalho veio dar sua mensagem.
Boa noite irmãos
Foi muito bonito o que aconteceu com cada um de vocês trabalhando. O tratamento foi muito proveitoso.
Não pensem que vossa vida material vai mudar para melhor da noite para o dia! Não pensem não!
Apenas receberam um tratamento, um alívio e cabe a vocês não entrarem em sintonia com determinadas entidades e traze-las de volta para junto de vocês.
Esperamos que busquem um império moral em vocês. Amar mais, perdoar mais, ser pacientes, caridosos, mais gentis… Não atrelem ao tratamento conquistas materiais. Nós aqui também temos nossos resgates a passar. Não esperem de nós aquisições financeiras, ou materiais. Vão se decepcionar.
O tratamento é para a alma de vocês…