Ajuda-te e o Céu te ajudará

Para o treinamento desta terça-feira, enviamos esta convocação para todos os trabalhadores do CISCOS:

 

“Queridos amigos do GRUPO DE ESTUDO MARIA DE NAZARÉ do Ciscos. Na próxima terça-feira, faremos um exercício voltado para dificuldades nossas. Comece e pensar sobre suas dificuldades específicas, que você sente que estão atrapalhando o seu HOJE, seu agora. Explore a situação ao máximo. Se tiver tempo faça anotações utilizando duas colunas, tipo coisas boas e coisas ruins, consigo/não consigo, quero/não quero. Vá fundo. Na terça feira, quando chegar, anote no caderno de vibrações. Vamos trabalhar com a cor laranja, a cor da vontade.

 

A cor laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. É uma cor quente resultado da misturas das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias. Tem poder energético, para aumentar a autoestima, dar disposição e incentivar o intelecto. Traz força, coragem, determinação e ousadia, tirando a gente do estado de medo e covardia. A cor ainda nos estimula e inspira, desabrocha, faz com que a gente tenha um impulso mais voltado à prática, repleto de coragem e astúcia. Permite que a gente possa desvendar o todo, em alguma situação que possa estar obscura.”

 

Cada um que foi chegando, escreveu o nosso caderno de Vibrações sua situação. Tudo bem explicado. Recebeu também um banho com a luz laranja.

 

Começamos com a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 11, AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO, item 12 O Egoísmo. “ Se os homens se amassem reciprocamente, a caridade seria mais bem praticada. Mas, para isso, seria necessário que vos esforçásseis no sentido de livrar o vosso coração dessa couraça que o envolve, a fim de torná-lo mais sensível ao sofrimento do próximo. O Cristo nunca se esquivava: aqueles que o procuravam, fossem quem fossem, não eram repelidos. A mulher adúltera, o criminoso, eram socorridos por ele, que jamais temeu prejudicar a sua própria reputação.”

 

Tornar nosso coração mais sensível ao sofrimento do próximo. A dor do outro, pouco nos sensibiliza, principalmente se for dor física. Nesta última onda de frio, que passou aqui por São Paulo, quinze dias atrás, pudemos constatar o quanto estamos todos muito longe da comiseração pela dor alheia. Vamos da somente o exemplo do rapaz que morreu congelado, estava de bermuda, deitado numa calçada. O primeiro que o viu, foi às 10:30 da manhã. Junto com alguns vizinhos, o cobriu e tentaram reanima-lo. Uma segunda pessoa, às 13:30 da tarde telefonou para o SAMU, que só atendeu às 15:30. Todos os canais de televisão comentaram o caso, acusando a demora do SAMU e o fato da atendente cumprindo o protocolo, ter solicitado o CPF do atendido. Que escândalo! Que cinismo! Quantas centenas de pessoas passaram por este homem, desde as 6 horas da manhã? O primeiro que colocou atenção nele, foi ás 10:30!

 

“O Cristo nunca se esquivava: aqueles que o procuravam eram socorridos por Ele, que jamais temeu prejudicar a sua própria reputação.” Se Ele se preocupasse com o que iriam dizer dEle, não seria o Cristo! Mas como diz Kardec no Livro dos Espíritos, já melhoramos muito como humanidade, mas ainda estamos muito longe de saber o que é certo e errado.

 

Jesus socorreu a mulher adultera. A população estava preste  a fazer um feminicídio, tão comum em nossos dias. Você conhece a história de Maria Madalena? A que todo o ocidente cristão intitula de mulher adultera e pecadora? Hipocrisia pura de todos os cristãos. Se apropriar do título de cristão não nos fazem automaticamente melhores do que somos.

 

Maria Madalena ganhou essa fama no século 5, através do papa Gregório Magno. São várias Marias, em situações diferentes, que foram incorporadas em uma só, a mulher pecadora. Maria Madalena foi uma mulher influente tanto econômica como socialmente; economicamente porque era uma mulher estabilizada, e socialmente porque, apesar de crescer e viver numa sociedade religiosa estrita, decide romper esquemas e seguir Jesus. Outra Maria, foi aquela a quem o evangelista Lucas chama de mulher pecadora da qual são expulsos os sete demônios, e o que significam esses sete demônios senão todos os vícios? E tem outras Marias…

 

“E, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso,

7 Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com unguento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa.

8 E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício?

9 Pois este unguento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres.

10 Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo.

11 Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre.

12 Ora, derramando ela este unguento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento.

13 Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.

Mateus 26:6-13

 

“Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa.
Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume,
e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume.
Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ “.

Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: “Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.
Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés.
Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés.
Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”.
Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados”.
Os outros convidados começaram a perguntar: “Quem é este que até perdoa pecados? ”
Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”.
Lucas 7:36-50

“3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério….. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela…. 10 E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.

João 8:11”

 

Os cristãos usam a mulher, como sendo a maior das pecadoras, tanto é que Jesus a perdoou ou as perdoou. Quantas mulheres foram perdoadas por Jesus? Qual o tamanho dos seus pecados? O pecado de que eram acusadas no tempo de Jesus, hoje é mais do que normal, chique, sensual, aceitável…. Qual é o problema com a escolha de vida de uma mulher prostituta? Porque ela é pecadora e você não? É esta mente, que acusa a mulher de pecadora, que justifica, para os que cometem, o feminicídio. Conceito arraigado na alma da Humanidade. Vamos renovar este conceito que está arraigado dentro de nós…

 

Partimos então para o estudo do livro LIBERTAÇÃO de André Luiz e Chico Xavier.

“- Que temerária concepção a de um paraíso fácil! Gúbio percebeu-me a posição mental e falou em socorro de minhas pobres reflexões íntimas: – “Sim, André, a coroa da sabedoria e do amor é conquistada por evolução, por esforço, por associação da criatura aos propósitos do Criador. A marcha da Civilização é lenta e dolorosa. Formidandos atritos se fazem indispensáveis para que o espírito consiga desenvolver a luz que lhe é própria….”

 

Não adianta ter a ilusão de que nesta encarnação o salto da sua qualidade moral e espiritual será grande. Não será, cada um tem muito a aprender, minuto a minuto na experiência de Vida, seja quando encarnado, seja quando desencarnado, na vida perispiritual.

 

“…O homem encarnado vive simultaneamente em três planos diversos. Assim como ocorre à árvore que se radica no solo, guarda ele raízes transitórias na vida física; estende os galhos dos sentimentos e desejos nos círculos de matéria mais leve, quanto o vegetal se alonga no ar; e é sustentado pelos princípios sutis da mente, tanto quanto a árvore é garantida pela própria seiva. Na árvore temos raiz, copa e seiva por três processos diferentes de manutenção para a mesma vida, e no homem vemos corpo denso de carne, organização perispirítica em tipo de matéria mais rarefeita e mente, representando três expressões distintas de base vital, com vistas aos mesmos fins….”

 

A Doutrina Espírita, Kardec seu codificador, não se dedica ao estudo dos diversos corpos sutis dos Espírito. Se limita ao corpo físico, ao perispírito e ao corpo mental. Não que Kardec não soubesse dos outros corpos, foi uma escolha simplificar o entendimento na difusão do conhecimento da vida espiritual. Madame Blavatsky, uma escritora russa, responsável pela sistematização da moderna Teosofia e cofundadora da Sociedade Teosófica foi por algum tempo parceira com o Espiritismo e com Kardec. Para ela, Kardec errava quando aceitava a presença de espíritos doentes e necessitados nas reuniões espirituais. Dizia que isto era muito desqualificado e acabou rompendo com Madame Kardec, depois que Kardec já tinha desencarnado partindo para Londres e fundando a sociedade Teosófica.

 

Estes são os corpos que vestem o espírito.

  1. corpo físico, celular, projetado na terceira dimensão.
  2. corpo etérico, ou organismo vital que cobre o físico, captado como aura, intimamente relacionado com a circulação sanguínea, projetado na quarta dimensão. Chamado de, força vital.

Estes dois primeiros constituem nosso fundamento vital.

  1. corpo astral, aquele que nos projeta em sonhos, e viagens
  2. corpo mental, aquele que identifica o organismo racional da alma ou mente sensorial.
  3. corpo causal, agente do poder da vontade da alma, aquele através do qual se operam os prodígios da vontade e da criatividade.
  4. corpo búdico, aquele que procede das dimensões mais altas do universo, a ante-sala do espírito, é aquele corpo que recebe as mais altas vibrações do espírito e as transmite ao corpo da vontade na forma de inspiração superior. Estes dois últimos projetam-se na sexta dimensão.
  5. O corpo átmico ou espiritual, as chamadas vestiduras de glória, estas que os mais altos seres usam para se mover na sétima dimensão, com aparência de chamas, o poder criador puro. Este corpo átmico é o primeiro invólucro do espírito, e dele recebe o poder mais elevado, a vibração mais intensa, qual uma chama, a se derramar para os corpos inferiores e se converter naqueles princípios desdobrados. Chamado o Espírito, a centelha divina no homem.

 

“… e no homem vemos corpo denso de carne, organização perispirítica em tipo de matéria mais rarefeita, e, mente, representando três expressões distintas de base vital, com vistas aos mesmos fins….” André Luiz está dizendo que o corpo físico, o perispírito e o corpo mental, dependem de energia vital para existirem, portanto, são finitos.

 

“…A vida é patrimônio de todos, mas a direção pertence a cada um. A inteligência caída precipita-se, despenhadeiro abaixo, encontrando sempre, nos círculos inferiores que elege por moradia (região das Trevas), milhões de vidas inferiores, junto às quais é aproveitada pela Sabedoria Celestial para maior glorificação da obra divina. Na economia do Senhor, coisa alguma se perde e todos os recursos são utilizados na química do infinito Bem.”

 

O tempo todo, todas as nossas ações, pensamentos, desejos, vibrações, formam nosso magnetismo pessoal. Único e intransferível. É um imã que atrai sempre outro imã igual, isto é, o que nos cerca tem as mesmas vibrações que compõe nosso magnetismo… Bem diz o ditado diga-me com quem andas, que te direi quem és… Tenha uma mente negra, mesmo que sua aparência seja reluzente, e será atraído para o negrume, tanto encarnado como desencarnado.

 

Começamos nosso exercício mediúnico.

 

Esta cor vai ativar o nosso mental no sentido de mente mais ação. Se fosse só mental ficaríamos com o amarelo, mas o laranja é o amarelo somado ao vermelho. É o mental ligado à ação.

Todos nós escrevemos no caderno hoje os nossos problemas… Seja o que for, dá a sensação de algo parado, que não se resolve… algo que está estagnado… alguma coisa está impedindo a ação. O laranja é o mental com o vermelho que é a ação. Estão sentindo a força da cor que está aqui? Estamos bem ligados aos nossos amigos estudantes… o ambiente está bem ativo… tem muito movimento, vamos esperar acalmar…

 

Um amigo espiritual veio nos orientar…

 

Boa noite irmãos

Viemos dizer para vocês que estamos posicionados ao lado de cada um, dando início a esta fase prática de estudo e pedimos para vocês que confiem, que se entreguem à esta energia diferente, energia trabalhada por nós do plano de cá, que envolve vocês no lado de cá, uma energia de estudo e desenvolvimento. Pedimos a vocês que acreditem neste momento, que vocês se concentrem. Quando dizemos se concentrem, é para que vocês não se preocupem… apenas acreditem nas ideias que recebem, acreditem nas energias gostosas que estão recebendo neste momento. Que vocês deixem estas energias trabalharem dentro de vocês, que vocês acreditem nestas energias e que se dediquem aos estudos e à este momento mediúnico.

Boa sorte para todos vocês.

 

– Samuel está aqui… está observando nosso trabalho, veio lá de cima…

– Bem vindo seja!

 

Através de uma médium, um espírito chega todo encolhido protestando contra a luz.

– apague esta luz, está me incomodando

– agora que você pode ser ajudado com esta luz, nós não vamos apagar… demoramos muito até conseguir te trazer aqui para ser ajudado, sinta o quanto esta luz pode fazer bem a você…

– não quero luz, quero que todos fiquem na escuridão, apaguem esta luz

– não dá para apagar e todos os que estão com você também serão ajudados…

– não quero… tem que ficar lá no buraco escuro e frio, todos encolhidos, quietos, não se mexem…

– assim você pode dominar.. as trevas é confortável para quem manda…

– é assim mesmo que domino todos eles

– agora eles estão libertos e você vai ficar aqui conosco, recebendo luz aos poucos, até se acostumar, daqui não vai sair, vai ser tratado…aprecie a luz, olha a chance que você tem… Agora você vai ser cuidado com muito carinho e vai ter oportunidade para refletir e compreender…

– não quero luz…. chora e se retorce…

 

O visitante Samuel nos deixou uma rosa tirada do jardim do Ciscos. Está muito satisfeito com o trabalho da terça-feira.

 

Dois companheiros nossos, quando chegaram, sentiram um cheiro desagradável, muito mal cheiroso, no centro da sala. Não comentaram. Cheiro de diarreia brava. No final, estavam surpresos porque o cheiro desapareceu…

 

Um grande buraco, durante o trabalho foi aberto no centro da sala, e espíritos lá das profundas foram atendidos. Os mentores orientaram e disseram que esta Casa está preparada para este tipo de atendimento e que são poucos os centros espíritas que estão fazendo este tipo de trabalho.

 

Estamos sentindo muito alegria

 

Uma entidade veio conversar conosco. – Confiem mais em vocês mesmos. Não fiquem parados, estamos com vocês apoiando e ajudando

 

Outro irmão veio dar um recado para um companheiro nosso. Que tome cuidado com a própria sensibilidade. Muitas vezes o seu sofrimento perdura, porque precisa ser mais rápido na mudança, menos sensível. Precisa de cuidados para a saúde e para seus problemas…

 

Bem vindo…

– estou cansado, com dores, estou muito velho

– então você veio para o lugar certo, está num hospital

– já passei por muitos hospitais e continuo com dor

– mas este hospital é diferente, você está sendo tratado com cores, veja como você já está ficando melhor, está ficando mais erguido

– estou sim… mas continuo doente… tratamento com cor?

– sim, a cor é tratamento, é remédio… você viu como você melhorou?

– eu não quero mais prolongar esta vida, esta dor…

– você não está prolongando, você já interrompeu

– não estou entendendo..

– vou repetir para você: você não está prolongando, você já interrompeu

– quer dizer que eu morri?

– você não tem mais aquele corpo velho, agora você tem outro corpo

Ele fica confuso, olhando para o corpo da médium, a mente da médium também fica confusa. A médium continua sentindo a presença confusa dele.

Você ainda está com ele muito próximo de você. Se afaste para ele perceber como está.

– Agora estou bem, disse a médium

 

Apareceu uma igreja, um monastério… um terreiro… uma roda xamânica… muitas religiões… estão se juntando, todos, formando uma LUZ

 

Uma nossa companheira, foi informada que seu pai estava presente e deixou o recado de que ela poderia confiar, não ter medo, porque ele agora também é um trabalhador da Casa. Que ela confie nas intuições, no que ouve e não fique duvidando achando que é do pensamento dela. Ela caiu em choro profundo e sentido. Uma entidade chegou até ela e começou a conversar, explicar que o medo está tomando conta… Outra médium que estava em sintonia com ela, captou uma forma pensamento terrível, feia, desforme… era o medo… aos poucos, com vibrações dos outros companheiros a forma pensamento se desfez e no lugar foi formado uma grande plantação de margaridas e girassóis… A entidade recomendou que não fale mais tenho medo de… Outro companheiro recebeu a mensagem de que esta nossa companheira é como uma imensa biblioteca, tem muito conhecimento. Tem que fazer na vida como estivesse tirando um livro para ler. As vibrações de amor e luz eram tão fortes que queimavam as orelhas do médium que transmitia o recado… – Toda vez que você esteja em uma situação difícil, vá imediatamente para este jardim de flores que é seu jardim

 

Muito mais aconteceu, mas fica difícil relatar tudo…

 

MENSAGENS PSICOGRAFADAS

 

MUDANÇA

 

Busquem a mudança todos os dias meus queridos.

Se nosso destino é alcançar a perfeição e ainda somos imperfeitos, nada mais lógico do que concluir que devemos passar por processos de mudanças. E são diversos esses processos, portanto se esforcem por mudar algo em vossas vidas em todos os dias.

Inicie pelas mudanças no ambiente, mude o lado da calça, de colocar as chaves, mude o caminho, mude o lado da cama…

As mudanças ocasionadas no ambiente facilitam as mudanças nos comportamentos, que estão muito antigos, requerendo alteração.

Há comportamentos cristalizados por séculos.

Vamos mudar esses comportamentos.

Aguardamos a mudança do outro sem mudar nada em nós mesmos. No entanto esse movimento compete a cada um.

A sua mudança diz somente a você. A não mudança do outro irá gerar consequências para ele.

Não se mantenha conectado a sua necessidade de ver a mudança do outro. Promova a sua e deixe a mudança do outro com ele mesmo.

Lembre: você é parte ativa na melhora desse Planeta. Mude e veja a mudança no Planeta. Pare de ficar aguardando que o outro faça. Levante, descruze os braços e faça o que te compete e o que você já é capaz.

Força e ânimo vocês sempre receberão do lado de cá.

Grande abraço.

 

 

IRMÃOS DO LADO DE CÁ

 

Devido ao grande e crescente número de irmãos na espiritualidade que precisam de ajuda, aproveitamos cada dia de trabalho nesta Casa, para deslocarmos auxílio e energias benéficas às regiões carentes da espiritualidade.

Infelizmente cresce a cada dia o número de irmãos que voltam à espiritualidade e vão para regiões inferiores, logo, cresce o número de seres carentes de socorro.

Tudo isso devido à cegueira na vida material, onde só conseguiram enxergar a satisfação dos prazeres mundanos e não buscaram e evolução moral.

Consideramos que esta Casa está se especializando em socorrer os irmãos do lado de cá, uma vez que são poucas as Casas dispostas a atende-los.

 

Nossa companheira que foi atendida e liberta do medo, ao chegar em casa, enviou seu agradecimento ao grupo pelo watsapp

 

Pessoal boa noite

 

Obrigada por hoje.. pela experiencia incrível e por todo amor envolvido, incentivo e boas energias.

 

Tao inesperado  que estou leve… cabeça leve… uma pluma!

Beijo no coração de todos

Um comentário sobre “Ajuda-te e o Céu te ajudará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *