Iniciamos os estudos desta noite cada um sintonizando com um companheiro espiritual. Este amigo, seria o nosso guia, o nosso cicerone, durante o exercício mediúnico que faríamos adiante. Aos poucos fomos entrando em sintonia com ele, prestando atenção em qualquer sensação ou pensamento que fosse diferente.
A leitura e reflexão do ESE foi do capítulo 7 Bem aventurados os pobres de espírito. Item 11 O orgulho e a humildade. Esta mensagem é bem longa, e lemos o pedacinho “Despertai, meus irmãos, meus amigos! Que a voz dos Espíritos vos toque o coração. Sede generosos e caridosos, sem ostentação. Quer dizer: fazei o bem com humildade. Que cada um vá demolindo aos poucos os altares elevados ao orgulho. Numa palavra: sede verdadeiros cristãos”.
Veja que contraste, poderia dizer que são palavras antagônicas? O que entendemos por pobres de espírito? Ser humilde? Ser pobre de ego? Se diminuímos a força do nosso ego, o que resta para nós? Ficamos fracos? Ser uma pessoa forte, é ter ego forte? As pessoas fracas, tem ego fraco? Os fracos são humildes? Os humildes são fortes?
Diminuir o ego, significa aumentar o Self. Como dizem na Grande Fraternidade Branca, Eu Sou! Para o estudioso do ser humano, Jung, há um EU que transcende o ego e este EU é a verdadeira identidade do indivíduo. A “possibilidade psíquica” do homem representar Deus é através do Self. Assim, se espiritualmente a busca maior do homem é encontrar Deus, psiquicamente, a busca maior do homem é encontrar seu próprio Self. Na busca de si mesmo, o homem está procurando desvendar seu próprio Self. O Self é a verdadeira centelha do ser humano. Na compreensão do Espiritismo, o ego corresponde à cada reencarnação. Ao longo da nossa evolução vamos formando muitos egos e dentre estes, alguns dominam outros. A pessoa pode hoje ter um ego sem muita força para se expressar, porque está dominado por um ego que já foi no seu passado milenar. Quem quiser entender melhor, recomendamos os livros Egos Em Conflito e Alma do Mundo de Inácio Ferreira. O Self é continuum.
Nesta mensagem sobre os pobres de espírito, somos exaltados a dar, e dar muito, sem restrições. Só dá quem tem. Jesus avisou porque a todo aquele que tem será dado, e terá em abundância… Mateus-25:29. Temos que ser caridosos e generosos. O dicionário concorda com a mensagem. Sinônimos de Caridoso: benevolente, bondoso, caridoso, cordial, benfazejo, benévolo, benigno, caritativo, generoso, benéfico, bom, brando, clemente, complacente, condescendente, humanitário, humano, magnânimo, patriarcal, filantropo, altruísta, benfeitor, indulgente, tolerante, benemérito, elevado, liberal, munificente, nobre, pio, compassivo, piedoso, beneficente, amoroso.
Continuando, passamos a estudar o livro LIBERTAÇÃO, capítulo 5: “Nesse ponto, o orador fez pausa e reparei os circunstantes. Olhos esgazeados pelo pavor jaziam abertos em todas as máscaras fisionômicas.” Quantas vezes no nosso atendimento fraterno de desobsessão, chegam espíritos que não conseguem ouvir, e nem falar, de tanto medo que estão sentindo? Às vezes para trazê-los à realidade daquele momento perguntamos: estão batendo em você agora? Estão maltratando você? Alguém está olhando você de cara feia, fazendo careta, ameaçando? Descobrir que naquele instante não está sendo ameaçado e nem agredido, é mais importante do que muitas outras palavras. Faz muito tempo que o sujeito não sabe o que é um momento de paz, tranquilidade e respeito. A maioria não confia em princípio. Parar de apanhar e confiar…
“O juiz, por sua vez, não parecia respeitar o menor resquício de misericórdia. Mostrava-se interessado em criar ambiente negativo a qualquer espécie de soerguimento moral, estabelecendo nos ouvintes angustioso temor.” Muita gente morre de medo do que os espíritos das trevas podem fazer contra os encarnados. É muito certo que podem muito. Porém, os espíritos das trevas encarnados, podem mais. Lembramos de exemplos que estão acontecendo hoje, neste instante.
No Congresso deputados estão há dias distorcendo a finalidade da CCJ, com o intuito de impedir que reforma e atualização do sistema previdenciário brasileiro. A finalidade não é permitir a discussão das propostas. O objetivo é impedir que se chegue às discussões. As trevas estão esgoelando, cacarejando, falando mais alto para impedir que outros falem. E vão fazendo seus estragos. Enquanto fazemos nossas boas vibrações aqui, eles estão gritando lá.
Está sendo veiculado uma propaganda de um novo carro do ano. Aparece uma jovem mãe, linda, bela, rica. Uma criança saudável, feliz. Um carro que manobra sozinho e todo o resto são dinossauros, tudo é pré-histórico. É para ofender, humilhar, envergonhar, diminuir, gerar ambição, desejo, ansiedade, inveja…
Estamos vivendo uma verdadeira enxurrada de crimes contra as mulheres e crianças. Uma mulher é morta a cada duas horas no país. No estado de São Paulo, uma mulher morre a cada 60 horas. Crianças são vítimas de pessoas desequilibradas, e também para atender o comércio infame de pedofilia e necrofilia. Hoje filmar estrupo e assassinato dá muito dinheiro na internet do submundo, das trevas.
As trevas estão nos vícios. Não há limite para o vício e o viciado. Quando alguma autoridade inventa de interferir em algum setor de viciados, imediatamente ONGs se levantam para “defender” os direitos do viciado alienado, destruído pelo próprio vício. Quando as iniciativas públicas, desistem, ficam omissas em relação aos viciados, estas mesmas ONGs desaparecem. As trevas são rápidas no gatilho da defesa do vício e viciados.
Recentemente, uma figura feminina que vive da própria imagem, pregou uma mentira sobre ganhar dinheiro, que foi desmascarada de imediato. Dizia ela que em um ano conseguiu juntar mais de um milhão de reais e que iria ensinar seu público a fazer o mesmo. Quando apertada, não sabia nem qual era seu salário, o dinheiro juntado tinha várias origens, até a sola do chinelo velho entrou no tal inventário da “sabedoria” de investidora. São as trevas incitando o desespero pelo ganhar dinheiro, principalmente num país com 13 milhões de desempregados e muitos outros, que vivem de profissões duvidosas e ilegais.
Isto por acaso não é “criar ambiente negativo a qualquer espécie de soerguimento moral, estabelecendo nos ouvintes angustioso temor”? Uma defesa contra as trevas é aprender a pensar, raciocinar sobre tudo o que nos envolve e não ser tão omisso em relação ao que nos afeta diretamente.
“— O julgador conhece à saciedade as leis magnéticas, nas esferas inferiores, e procura hipnotizar as vítimas em sentido destrutivo, não obstante usar, como vemos, a verdade contundente.” Culpa! Oh, culpa que destrói a todos nós! As trevas lutam com todas as armas que possuem para manter a HUMANIDADE cega, surda e muda em relação à continuidade da Vida. Se a vida é uma só, a culpa é eterna. Não existe chance alguma de se redimir. As trevas adoram gente culpado e que não acredita na reencarnação e na Lei de Ação e Reação. Esfrega as mãos, cada vez que um ser vivente nega qualquer possibilidade da vida espiritual. É tudo o que as trevas querem, ignorância por escolha. O ignorante necessariamente não é um ser inocente. Escolhe ser ignorante.
Raciocine: se o ignorante fosse digno de pena, de dó e de compreensão, o inferno não estaria cheio deles. Deus falaria: coitadinho, você não sabia de nada, está perdoado dos seus pecados e venha sentar na minha direita. Não é assim que André Luiz descreve nos seus livros. O ignorante faz o mal, causa o mal, prejudica o bem, impede que o bem chegue para as outras pessoas e depois de morto cai que nem um pato no colo dos julgadores das trevas, que os transformam em escravos, por saeculum seclorum, pelo tempo que for possível mantê-los escravizados, dominados, a serviço deles.
A HUMANIDADE já está bem crescidinha para assumir seus atos e suas escolhas. É mais fácil não se preocupar com isto, não ser responsável pelo próprio destino, pela própria evolução. A dor se encarrega de tirar o preguiçoso do marasmo que escolhe viver. Seja hoje, seja amanhã, os professores das trevas, vem fazer o serviço para a Vida. Nada está errado, não existe injustiça Divina. Quem faz, para si faz. O julgador das trevas também tem seu destino traçado pelas próprias mãos. O julgador pune o preguiçoso, até ele despertar para a Vida. Provavelmente será este ser desperto que virá para resgatar o julgador de suas próprias dores e desesperos, que fatalmente chegarão. A Vida não pede licença para ser justa com bondade. Não é olho por olho. A HUMANIDADE já está na categoria meu fardo é leve, meu jugo é suave, como avisou Jesus. Agora, se teimar muito, vai mudar de planeta, vai ser convidado a se retirar…
Hoje começamos o treinamento de todos nós, médiuns, para o desdobramento. Desdobramento é a capacidade que todo o ser humano possui de projetar a consciência para fora do corpo, utilizando-se dos corpos sutis de manifestação. Todos, cada um do seu jeito, com seu potencial, facilidade, sensibilidade.
Por esta razão é que começamos os estudos, solicitando um companheiro espiritual ao nosso lado. Foi acompanhado deste companheiro que fizemos nossa viagem, com o objetivo de conhecer as dependências do Ciscos. Nada de ir muito longe. Cada um foi às sua maneira, e durante o exercício, era incentivado a falar o que estava vendo, onde estava, e outras observações. O que parecida separado, no final se mostrou uma unidade.
Viram um grande pátio, jardim, árvores, bancos, caminhos trabalhados com pedrinhas, outros com grama. Um grande prédio funciona como recepção de pronto socorro. É um prédio com muitas portas, movimento de ir e vir, espíritos ajudando uns aos outros. A aparência deste hospital pronto socorro é de um hospital antigo, com sua varanda com arcos, portas arredondadas.
Seguindo pelos caminhos dos jardins encontramos dois prédios grandes. O da direita, com muitos andares, é um alojamento para os espíritos atendidos, socorridos. Os quartos tem beliches. Tem salões de refeição e salão de reunião, com televisão, mais moderna que as que conhecemos. É um lugar grande, com muitos quartos e vários andares.
O prédio do lado esquerdo deste, tem biblioteca com computadores ultra modernos para nosso entendimento, com recursos maiores do que os nossos. Salas para muitas atividades. No andar acima tem uma sala muito futurista, com móveis para nós mais inimagináveis, e que guarda em um canto, aparelhos ultrapassados, capacetes que foram recolhidos de atendidos nos trabalhos, alguns apresentam ferrugem, velhos. Ficam encostados um canto desta sala moderna.
Um dos médiuns foi apresentado para todas estas partes bonitas. Depois foi para baixo, bem abaixo… Parecia um segundo piso, feito de pedra, ou incrustado na pedra. Tudo cinza, feio. Lá muita revolta. Muitos espíritos revoltados, vibração pesada, escura. Provavelmente muito decepcionados por não encontrarem o mundo que esperavam depois da morte. O médium sentiu tristeza… Trabalhou lá e na saída, chegou numa área de mata, com uma cabana, com uma mesa e uma cadeira. Não é a primeira vez que vê esta cabana. Recebeu uma xícara de café para beber e se recuperar. Ouviu uma reprimenda: você tem muito para trabalhar, é sério o que tem que fazer…
Depois de terminado todo o estudo, este médium ainda sentia os miasmas do lugar que esteve, principalmente a tristeza. Recebeu um passe aplicado por duas passistas. Primeiro um jato de energia no coronário. Depois passes cruzados, de cima abaixo, para desprender os miasmas. As médiuns passistas sentiam todas essas energias. Após, a retirada destas energias deletérias. Pega, tira e joga fora. Para finalizar, passes longitudinais, começando pelo coronário e descendo até o básico. Três vezes. Ao levantar o braços, sempre com as mãos fechadas, para não enviar vibrações contrárias. Finaliza com energias no coronário. O desprendimento e o bem estar foi mais do que sentido.
Os médiuns iam relatando o que viram, sentiram, presenciaram, e as informações foram se complementando. Todos conseguiram perceber e captar, uns com mais detalhes, outros com lapsos. Continuaremos com estes exercícios nas semanas seguintes.
Mensagem Psicografada
Não permitam que as investidas das trevas, tanto as provenientes do plano espiritual, quanto as do plano físico, impactem na vossa intenção de fazer o bem, para si e para os outros.
Muitos encarnados estão ludibriados e envolvidos em uma espécie de hipnose. Isso é resultado da ação de espíritos inteligentes, no entanto, distanciados dos ensinamentos de nosso Mestre.
Apesar de parecer o contrário, esses espíritos estão perdendo o controle da situação, que tiveram ao longo de muitos séculos. E muitos deles, ainda endurecidos, não querem perder esse controle e estão fazendo todo o possível para isso não acontecer.
Há muitos espíritos de luz na Terra, encarnados e desencarnados. Estão trabalhando incessantemente para que ocorra a transição planetária o mais harmoniosamente possível.
Se esforcem para se aliar a esses espíritos, nos dois planos da vida.
Nesse sentido a oração é deveras importante. Lance mão dela com mais frequência.
Novamente, não permita que a ação das trevas lhe influencie.
Mantenha pensamentos e vibrações positivas a todo momento. Assim você estará contribuindo ativamente com a transição de nosso querido planeta.
Que o amor do nosso amado Mestre possa nos envolver a todos!
Leia e estude todos os nossos atendimentos e aulas no nosso site
www.grupoespiritaciscos.com.br
Atividades da Casa:
3ª feira à noite grupo de desenvolvimento da mediunidade e do trabalhador mediúnico Maria de Nazaré 19:30 hs
4ª feira à tarde Evangelho (reunião pública), Passes e Orientação 15 hs
4ª feira à tarde grupo de estudo Anísio Teixeira (livro Livro dos Espíritos) 16:30 hs
4ª feira à noite grupo de desobsessão Fabiano de Cristo 19:30 hs
5ª feira à noite grupo de estudo Alma do Mundo de Inácio Ferreira 17:30 hs
5ª feira à noite grupo programado de desobsessão Inácio Ferreira 19:45 hs
Grupo Espírita Ciscos
aprendendo a amar com os 2 Franciscos
Reunião Pública 4ª feira às 15 horas
Av. Miguel Estéfano 42, sl 3, quase esquina com Av. Jabaquara