Grupo de Estudo e desenvolvimento da mediunidade e do trabalhador mediúnico
Começamos hoje o estudo do livro Libertação de André Luiz e Chico Xavier. A leitura iniciou no capítulo 3, muita informação nas poucas linhas percorridas. Um mundo novo que descortina, para aqueles que ainda não tiveram a alegria de lê-lo.
No capítulo 3, a equipe de socorro está se preparando para receber as instruções necessárias, vias de mais alto patamar espiritual. André Luiz é uma usina de perguntas, ansioso por saber onde irão, quem vão socorrer, e qual o motivo. Gubio, seu instrutor começa e explicar o projeto do socorro. A encarnada que receberá o socorro, foi sua filha em tempos remotos, mas não é este o mote do movimento da ajuda. “– Os homens encarnados não suspeitam a extensão dos cuidados que despertam em nossos círculos de ação. Somos todos, eles e nós, corações imantados uns aos outros, na forja de benditas experiências. No romance evolutivo e redentor da Humanidade, cada espírito possui capítulo especial.”
Perguntamos então, – conseguimos ver o outro como um ser especial? Até qual distância você percebe o outro como especial, além dos seus amores e queridos?
“Ternos e ríspidos laços de amor e ódio, simpatia e repulsão, acorrentam-nos reciprocamente. As almas corporificadas na Crosta guardam-se em passageiro sono, com esquecimento temporário quanto às vidas pregressas. Todavia, enquanto se mergulham no esquecimento benéfico, ficamos por nossa vez, em abençoada vigília. Os perigos que ameaçam nossos entes amados de agora ou de épocas que o tempo consumiu, desde muito, não nos deixam impassíveis. Os homens não se acham sozinhos na estreita senda de provas salutares em que se confinam. A responsabilidade pelo aperfeiçoamento do mundo compete-nos a todos.”
Temos aqui a informação de que o progresso é trabalho em conjunto, não tem como caminhar à frente sem continuar ligado ao progresso de todos.
Obsessão não é problema a ser resolvido individualmente. Não há como querer enfrentar o a discórdia, como fosse restrita a duas ou três pessoas em contenda. Abordar os problemas de obsessão não é para amadores e incautos. Boa vontade não é suficiente para um empreitada deste teor. “Em cada problema de Socorro, é imprescindível considerar as várias partes em jogo. Em virtude do enigma de obsessão que nos propomos resolver, somos levados a buscar todas as personalidades que compõem o quadro de serviço. Perseguidores e perseguidos entrelaçam-se, em cada processo de auxílio, em grande expressão numérica. Cada espírito é um elo importante em extensa região da corrente humana. Quanto mais crescemos em conhecimentos e aptidões, amor e autoridade, maior é o âmbito de nossas ligações na esfera geral.”
A bondade conquista muitos, o despotismo domina muitos também. Um atrai pelo amor, outro domina pela dor. “Almas existem que se veem sob o interesse de milhões de outras almas. Enquanto os movimentos da vida se estendem, harmoniosos, sob os ascendentes do bem, as dificuldades não chegam a surgir; contudo, quando a perturbação se estabelece, não é fácil desfazer obstáculos, porque em tais circunstâncias é indispensável procedamos com absoluta imparcialidade, dando a cada um quanto lhe caiba.”
A Justiça Divina, recolhe informações através dos tempos e dos milênios. “O homem terrestre, principalmente nos dias de sofrimento, costuma ver somente o “seu lado”, mas, acima da justiça comum, propriamente considerada, outros tribunais mais altos funcionam… Em razão disso, todos os casos de desarmonia espiritual na Terra movem entre os espíritos extensa rede de servidores que passam a trata-los, sem inclinações pessoais, em bases do amor que Jesus exemplificou e, nessas ocasiões, preparamo-nos a satisfazer todos os imperativos de trabalho salvacionista que a tarefa nos imponha ou proporcione, dentro das atividades que lhe são afins e complementares”
André nos traz mais uma informação surpreendente e que nos obriga a maior lucidez quando tratamos do vida no mundo espiritual. Fala de materialização de espíritos superiores e mediunidade de doação de energia (aqui chamamos de ectoplasma). “chegamos a gracioso templo. Nesse doce recanto consagrado à materialização de entidades sublimes, a luz suave da noite calma como que se fazia mais bela. As vibrações constantes das preces, aí emitidas por vários séculos, tinham criado em torno da edificação prodigioso clima de encantamento.” Os doadores de fluidos sublimados encontravam-se a postos. É até difícil imaginar que energia é esta. “Os doadores de energia radiante, médiuns de materialização em nosso plano, se alinhavam, não longe, em número de vinte.”
Aqui somos defrontados por uma informação que no geral não é levada em conta pela maioria de nós. A importância de conduzir uma oração para ser ouvido e compreendido entre encarnados e desencarnados. As pessoas imaginam que todos os espíritos possam ouvi-las, mesmo quando miam ao invés de pronunciar as palavras com clareza, boa sonoridade e respeitando pontos e virgulas para os intervalos de respiração.
Fizemos uma brainstorming, uma tempestade de idéias com a pergunta – porque, para que você faz Evangelho no Lar? As respostas iniciais foram tímidas, temerosas, inseguras. Até que chegam na idéia deque os espíritos necessitados vem participar e ouvir o Evangelho. Quem vem ouvir o seu Evangelho? Seu protetor, ou protetores, deixarão seus afazeres para ficar com você? É mais fácil eles te levarem para fazer Evangelho em outro lugar. Ah! Mas os espíritos necessitados vem ouvir.
Você convidou estes espíritos para virem na sua casa? Qual a recompensa que você ofereceu para eles virem? Você entregou de bandeja os presentes prometidos? Convide alguém para uma festa e não sirva comes e bebes à vontade. O que acontece?
Os espíritos necessitados entram na sua casa, alguns estão acostumados, outros foram convidados por estes que já estão acostumados. Como eles são ou estão? Doentes, cansados, perdidos, necessitados de comida, bebida, vícios… entram porque a porta está aberta. Dirá você – e meus protetores, não vão cuidar da minha casa?
Porque eles fariam isto? Só porque você quer, e os chamou? Como está a vibração rotineira da sua casa? Só porque é hora do Evangelho no Lar, muda tudo? Como você faz seu Evangelho? Fala tão baixo, que só Deus consegue te ouvir? Você não abriu as portas da sua casa para muitos espíritos que estão quase encarnados? Eles conseguiram ouvir com clareza e entendimento a leitura e interpretação do Evangelho? Se eles estão doentes, cansados, com dor, com fome, o ouvido deles não é diferente. Se não ouvir e entender, não vai adivinhar. Bem diz o ditado – de boa intenção o inferno está cheio.
Você encheu sua casa de gente que não conhece. Não consegue ler e falar com eles com clareza e ainda vai arrumar mais serviço para os protetores. Isto é fazer cortesia com o chapéu do outro.
Veja o André Luiz nos conta “E logo após a prece, formosa e espontânea, pronunciada pelo responsável mais altamente categorizado na instituição, eis que a tribuna doméstica se ilumina.” Isto mostra que quem faz uma prece, é um líder, conduz a mente e o coração de quem o ouve.
Começamos nossas vibrações e expansão mediúnica. Respirando, relaxando o corpo, soltando a respiração pela boca, soltando bastante ectoplasma no ambiente. Os parceiros espirituais, rapidamente se aproximaram, ficaram ao nosso redor, atrás de nós. Acalmando a mente… Estamos sendo levados, transportados… continuem respirando… vamos sendo colocados juntos com outros encarnados e desencarnados, num grande grupo, ou numa grande roda… estamos para contribuir com paz, tranquilidade, harmonia… a roda está aumentando, continuem com esta vibração de paz, tranquilidade, harmonia… a minha sensação é que a roda cresceu e o Brasil está dentro desta roda…
Tem muitos índios com a força da Amazônia… os peões… olha que lindo!… sertanejos… os baianos e as baianas… os gaúchos e gauchos… os alemães em Santa Catarina, lá no sul… Na parte do Rio de Janeiro que chegou foram os português que deram origem aos cariocas, no Espirito santo, rio de Janeiro… os bandeirantes em SP… junto com os bandeirantes, os índios, muitos índios… as entradas e bandeiras…Os Tamoios, bravos! Aqui no litoral de SP… os Goitacazes lá no Espírito Santo… Os Carajás em Goiás…
Os mineradores que por séculos retiraram ouro nas nossas terras, valentes, trabalhadores, escravos, astutos, colocavam ouro no santo do pau oco… os boiadeiros que traziam as boiadas para o porto de Ubatuba, via Taubaté, pela estrada Real, vindos de Goiás e Minas Gerais… As mulheres de São Paulo! As mulheres de São Paulo de Piratininga…os bandeirantes iam embora e as mulheres ficavam cuidando aqui das terras, as valente mulheres. As terras de João Ramalho, o Piratininga… Anchieta, Fabiano de Cristo…
E os sertanejos lá na caatinga…o Ferreira, trabalhado incansável. Lampião… Ferreira bravo, valente… Os mulatos… os mamelucos… os pretos velhos… ah! Os pretos velhos… vamos deixando os exus para o fina, porque os exus não gostam de conversam, gostam de serviço e nos próximos dias vamos dar trabalho para os exus, Nossa Senhora! Como vai ter trabalho para os exus!
Nossa Senhora Aparecida… Nossa Senhora de Nazaré em Belém… E a mãezinha do Gantuá na Bahia, forte corajosa, protetora, Padinho Cícero, ih! Vai ter trabalho… quanta gente trabalhando… seringueiros, e as mulheres que trabalham com ervas!… o pessoal do bumba meu boi, lá perto de Manaus… o pessoal ribeirinho do Araguaia, que saudades do Araguaia!… e o Velho Chico… vamos imaginar as nascentes, brotando, recuperando o Velho Chico…
Niemayer… Niemayer… Juscelino Kubitschek… Osvaldo Cruz… Dr. Drauzio Varella é um figuraço neste país… está encarnado e o que ele faz nestes país… Chico Xavier… Eh! Chico… Chico Xavier…
As mulheres que curam com ervas… as benzedeiras do Brasil… todos, homens e mulheres, quanto bem estas criaturas fazem!… com suas ervas, suas orações… as parteiras, as parteiras!… a Dra. Zilda Arns… quanta gente está viva hoje graças ao trabalha da Dra. Zilda Ars…. É doce morrer no mar… os jangadeiros… e aquele artesãos lá na Bahia, aquele mercado… quantas mãos… milhares de mãos esculpindo e trabalhando lá… milhares de mãos trabalhando e criando…
Os candangos de Brasília… no ônibus 36 homens, 36 pás e enxadas e sabe-se lá como é que chega… milhares de candangos… este trabalho maravilhoso… naquele fim de mundo… aquela força, aquela coragem daqueles homens, vamos resgatar a coragem daqueles homens… e a Serra Pelada então!… e os jogos de futebol. Vamos para todos os estádios de futebol do Brasil… recolher a energia de todos os estádios de futebol… e hoje e aniversário do Pelé!… que exemplo de homem!… ele não teve medo de dar o exemplo… é mais conhecido que o Brasil… foi ridicularizado quando falou – cuidem de nossas criancinhas… todos mundo achou graça… hoje as nossas criancinha s estão nos matando
Vamos vibrar pelo Exército Brasileiro de Fronteira. A coisa mais difícil é sair de lá e encontrar alguém que queira ir para lá… as famílias praticamente ficam obrigadas a ficar lá, sair é muito difícil, não tem como trocar… quantos estão guardando nossa fronteiras secas, passando perigo, com suas famílias, seus filhos crescem e não podem sair de lá porque não tem troca… Os fiscais dos rios brasileiros… vivem na água, sobe desce, nos rios, são atocaiados…
Deixamos para o fim uma vibração muito especial para os exus, porque sabemos que vão trabalhar e muito. Nós vamos voltar , sair desta roda, mas ela vai continuar. Sabemos que centenas de centros espíritas, igrejas, templos, vão fazer esta mesma vibração… permanece, permanece… quem sabe durante o sono possamos ajudar com alguma coisa… Vamos manter nossa mente com bondade no coração… cada um com seu santo de devoção, reúna… uma vibração só de amor…
MENSAGENS PSICOGRAFADAS:
EVOLUA
Dirija com atenção
Ria moderadamente
Ande calmamente
Fale tranquilamente
Pense sabiamente
Chegue cordialmente
Deite com a prece
Acorde elevando a mente
Trabalhe pacientemente
Leia atentamente
Viva conscientemente
Como o necessário
Beba água
Reze
Agradeça a Deus por tudo que recebe
Aceite vossas provas sem reclamação
Faça o bem
Ame
Viva com amor
Não perca a fé
Olhe mais para a mente, para usa Evolução. Atente-se mais a isso: olhe mais para sua Evolução. Analise mais o que tem feiro por “ela” e busque fazê-la uma “crescente constante”, pois no momento atual em que te encontras, já não dá mais para deixa-la de lado, para depois.
Supere-se moralmente
Desejamos vossa felicidade.
PRECE
Amado Pai, de Infinito amor e bondade. Permita-nos estar aqui reunidos neste momento, para estudarmos a extensão do teu amor, que abrange neste momento uma quantidade infinita de criaturas.
Amor que se mostra e faz existir em pequeninas coisas.
Aqui temos a oportunidade de tratarmos as nossas doenças chamadas imperfeições que conforme se reduzem, nos permite através do Amor Incondicional trabalharmos nossos pecados infindáveis.
Somos gratos por tudo que aqui estamos recebendo de Ti.
Os nossos olhos se abrem
Vossa Luz nos liberta e salva
Que momento de beleza e esplendor como este seja uma constante na vida de cada um de nós.
Porque todo trabalho feito com renúncia e dedicação, compara-se a uma Prece Poderosa, que derrama Luz e Amor para o equilíbrio e salvação de muitos ao derredor.
Que assim seja!
Observação: todo trabalho, qualquer coisa que você fizer, faça com o coração!