Nós não temos é coragem para mudar de atitude e enfrentar o desafio.

Grupo de Estudo e desenvolvimento da mediunidade e do trabalhador mediúnico

Terça feira é dia de ser (treinamento e expansão mediúnica); os outros dias é de fazer (atendimento espiritual)

 

Importante modificação começa a partir dessa terça-feira. Fomos alertados para a necessidade de reforçar a preparação do estudo de desenvolvimento mediúnico. A prece de abertura será uma leitura fixa, de uma linda prece de Bezerra de Menezes. A leitura deverá ser em voz bem alta, clara, de bom entendimento e pausada. Ao final quem faz a leitura pode acrescentar suas vibrações e palavras para iniciar os estudos da noite.

 

Oração de Bezerra de Menezes ao trabalho de DESOBSESSÃO

 

– Meus amados irmãos! Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja em nossos corações. Viemos até vocês para lembrar que a vida é uma constante renovação. A vida alimenta-se de liberdade. Precisamos entender que o Amor é a força sublime que nos liberta dos grilhões da ignorância e nos faz alados na estrada evolutiva.

O maior poder que o homem pode possuir lhe é dado pelo Amor. Mais poderoso é quem mais ama. A ascensão do ser tem caminho único, o Amor. Amor que pode ser sinônimo de abnegação, de tolerância, de paciência, de perdão. O amor é o manto que agasalha do frio, o alimento que mata a fome, o lenço que enxuga a lágrima.

Aquele que ama, olha seu irmão como se ali estivesse a presença viva de Deus. Os espíritos que estavam cativos e foram atendidos nesta Casa, hoje estão libertos pela força do Amor. O Amor, meus filhos, brota em nossos corações e tem sede de doar sem receber. O Amor de Francisco de Assis pelas mais ínfimas criaturas, ainda hoje nos enternece a alma em relembrá-lo.

Que o grupo continue com os objetivos elevados, sempre em busca do aprimoramento interior. Meus amados, reflitam no Evangelho! O quanto ele é providencial para os espíritos que aqui estão e o ouvem!. Muitos vertem lágrimas de emoção com o reencontro com sentimentos que mantinham adormecidos. Quanta beleza jorra dos céus em cada palavra pronunciada, em cada oração sentida.

Devemos trabalhar nossos pensamentos, nossas preocupações demasiadas, para que eles não ocupem o espaço de nossas orações. Devemos confiar em Jesus e repetir sempre: Mestre Jesus, eu confio em Vós! Quanto poder tem esta frase quando dita com o coração!

As preocupações excessivas formam ao redor de vós, uma barreira que impede a chegada dos amigos portadores de consolações e ânimo.

Limpemos os corações das mágoas, higienizemos as mentes com a oração e acreditemos que o poder da fé ajuda na remoção dos obstáculos, ao mesmo tempo em que enobrece os sentimentos.

Meus filhos do coração. Desejamos a paz a todos. Que o amor, esse sentimento divino habite seus corações por toda eternidade!

 

A leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo capítulo 17, item 5 Parábola do Semeador. “Naquele mesmo dia, Jesus, tendo saído de casa, assentou-se à borda do mar; e se reuniram ao seu redor uma grande multidão de povo: por isso, ele subiu num barco, onde se sentou, todo o povo estando na margem; e lhes disse muitas coisas…”

 

Você já esteve na beira de uma lado, de uma lagoa, do mar? Dá para ouvir fácil o que as pessoas conversam ao seu redor? Como aquelas pessoas conseguiram ouvir Jesus? E tem mais: se hoje temos a maior dificuldade de nos movermos em direção ao trabalho, à Fé em Jesus, se estivéssemos lá, naquele momento, sairíamos de casa para ouvi-lo? Dois mil anos atrás seríamos muito mais entusiasmados pelas palavras de Jesus do que hoje somos? Se hoje tudo nos impede, imagine dois mil  anos menos de evolução!…

 

Começamos nosso estudo perguntando: o que é forma-pensamento?

 

Encontramos esta definição básica: formas-pensamento são criações mentais que utilizam a matéria fluídica ou matéria astral ou sutil, que formam figuras humanas ou de coisas de acordo com a natureza do pensamento. Encarnados e desencarnados podem criar formas-pensamento, com características boas ou ruins, positivas ou negativas. As formas-pensamento são criadas através da ação da mente sobre as energias mais sutis, criando formas que correspondem a natureza do pensamento gerado.

 

Quando você pensa,  dirige o pensamento para um objeto concreto, coisas, pessoas, natureza, forma-se na parte superior de seu corpo mental uma pequena imagem do objeto, que flutua em frente ao seu rosto, ao nível dos olhos. Enquanto você mantiver fixo o pensamento sobre o objeto a imagem vai permanecer, e persistir mais um tempo depois.

 

O tempo de duração desta imagem dependerá da intensidade e também da clareza do seu pensamento. Além disso, essa imagem é inteiramente real e poderá ser vista por muitos médiuns que tenham vidência; podem até confundir como sendo espíritos e objetos reais. Do mesmo modo como ocorre com os objetos, quando pensamos em uma pessoa, criamos em nosso corpo mental o seu retrato. Se pensar com muita constância, persistência, continuamente, vamos criando, formando esta pessoa ao nosso lado como se fosse de verdade. É produção nossa, de como a vemos ou a imaginamos ser.

 

Cada pensamento nosso produz uma forma. Quando pensamos em uma outra pessoa, o pensamento viaja em direção a ela. Ao contrário, se é um pensamento pessoal, que se refere apenas a você mesmo, permanece ao seu redor. Se é um pensamento ao acaso, sem objetivo, anda errante por um certo tempo e pouco a pouco de descarrega, se desfazendo no éter. Se encontrar outros pensamentos iguais vai se juntando a eles e tomando corpo e forma. Se ficar muito grande, volta para o emissor. Cada um de nós deixa atrás de si por toda parte onde vive, uma série de formas-pensamentos. As ruas, prédios, condomínios, escolas, lugares públicos de aglomerações de pessoas estão lotadas de formas-pensamentos; andamos no meio delas rotineiramente.

 

Estas formas-pensamentos estão ao nosso redor e são captadas pelas nossas mentes. Se o assunto, o conteúdo delas, nãos nos atraem, não ficam muito tempo no nosso pensamento. Porém, às vezes um pensamento surge e atrai a sua atenção de um modo particular. Podemos acreditar que o pensamento era nosso, e vamos dando força como coisa própria, e depois o espalhamos mais forte, atingindo outras pessoas de pensamento semelhante. Numa visão da economia moderna, somos uma incubadora das formas-pensamentos que nos atraem. Você é responsável quando se apodera de um pensamento, o fixa em si e depois o reenvia fortalecido.

 

A sua vida é o que você pensa. Não é o que você deseja; é o que você pensa. Os pensamentos que geramos sempre voltam para nós.  Às vezes mais forte, outras vezes sem apoio e quase se desfazendo. São as mentes que mantém as formas-pensamentos ativas ou diluídas depois de algum tempo. Em geral pode-se dizer que cada pensamento produz uma nova forma-pensamento. Porém, dependendo da intensidade que aplicamos e a repetição constante de um mesmo pensamento, em lugar de produzir uma nova forma, funde-se com a primeira forma-pensamento e a agiganta. Sempre que você pensa a mesma coisa, da mesma maneira, com as mesma intensidade, na mesma crença, com as mesmas palavras, se for tristeza, mágoa, desalento, raiva, menos-valia, fragilidade, auto piedade, descrença, estará alimentando um monstro criado por si mesmo.  Igual ao ditado popular: toma, que o filho é teu.

 

Precisamos ter muito cuidado com pensamentos de medo, limitações, impedimentos. Em geral atribuímos nossas mazelas, à fortaleza do outro; é o outro que me impede de… Esse outro pode ser pessoas, crenças, valores, coisas, dinheiro, trabalho, família, animais, plantas, doenças e tudo o que atribuímos como bom motivo para não fazer o que temos medo de fazer. Para os impedimentos só temos uma palavra: sim. Aceitamos tudo o que nos impede de ser livre.

 

Encontramos no Apocalipse:   Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

 

Esquecemos o que Jesus recomendou: Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

 

Uma forma-pensamento não tem data para acabar. Enquanto for alimentada, permanece ao seu lado. Dá uma afastada, encontra outras energias semelhantes, fica mais forte e volta para seu convívio e seu aconchego. Formas-pensamento deste tipo possuem a aparência e os poderes de uma entidade realmente viva. Podem ser facilmente confundidas com entidades espirituais, pois possuem uma forma e um movimento que lembra seres vivos. Podemos lembrar o poeta Chico Buarque

Todo dia ela faz tudo sempre igual

Me sacode às seis horas da manhã

Me sorri um sorriso pontual

E me beija com a boca de hortelã

 

Da mesma forma, um pensamento bom, saudável, vibrante, alegre, esperançoso, através de continuada meditação gera, uma forma-pensamento de um poder extraordinário! Existem formas-pensamentos elaboradas intencionalmente com o fim de auxiliar os outros. São produzidos por aqueles que querem colaborar com a humanidade. Pensamentos vigorosos, dirigidos inteligentemente, podem constituir um grande socorro para quem os recebe. Pensamentos bons e bem direcionados, são verdadeiros anjos da guarda; protegem contra a impureza, a irritabilidade, o medo.

 

Preces, vibrações positivas, mantras, belas e edificantes canções produzem formas pensamentos muito positivas e poderosas. Quando um grande número de pessoas, canta, vibra ou faz orações com intenções positivas para uma pessoa ou situação é um grande lenitivo com força imponderável de cura ou solução. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. (Jesus)

 

Estando juntos, com a mesma finalidade como estamos, na Cassa dos Ciscos, formamos uma egrégora. Egrégora, (do grego egrêgorein, “velar, vigiar”), é como se denomina a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais) fruto da congregação de duas ou mais pessoas. As egrégoras  estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembleias religiosas. É gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.

 

Vivemos dentro de uma variedade incrível de egrégoras, que não precisam ter as mesmas qualidades vibratórias. Em alguns lugares a vibração é melhor, em outros piores. Onde é mais fácil encontrar egrégora de vibrações negativas e deprimentes, é dentro da família, enquanto nosso discurso exterior diz sempre ao contrário. Vivemos egrégora na escola, no trabalho, na condução, no lazer, na igreja, na feira livre, no supermercado, no trânsito, no grupo de amigos e tantos outros grupos aos quais pertencemos. Existem egrégora sazonais, onde nos agrupamos apenas em determinada data. Muitas das nossas reações automáticas e impulsivas alimentam e são alimentadas pelas formas-pensamentos que criamos há muito tempo atrás.

 

Em todos estes casos as energias dos indivíduos se unem formando uma entidade autônoma e mais poderosa, a egrégora, capaz de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, uma egrégora participa ativamente de qualquer meio, físico, etéreo ou espiritual.

 

Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor. Pensamentos que se repetem entre as mesmas pessoas. Quando várias pessoas têm um mesmo objetivo comum, a mesma forma de interpretar o mundo, a energia se agrupa e se aglomera em uma egrégora. Quanto mais tempo e organização (foco, estrutura) tiver esta egrégora, mais poderoso ela será e assim mais influenciadora para as pessoas que entrarem em contato ou sintonia com ela, tanto alimentando como sendo alimentado por ela. Tanto para a realização de boas coisas como para as situações de maldade ou fracasso.

 

Os locais possuem egrégoras formadas pelas energias psíquicas de seus frequentadores. Existe também a egrégora pessoal formada pelas energias psíquicas da pessoa e principalmente pelos seus pensamentos. Assim, uma pessoa psiquicamente equilibrada e com pensamentos positivos, cria um egrégora positiva. Do mesmo modo, uma pessoa desequilibrada emocionalmente e negativa cria uma egrégora negativa.

 

Passamos ao nosso exercício mediúnico e desenvolvimento pessoal. Cada um desenhou numa folha de papel, as formas pensamentos que poderia ter gerado ao longo da vida, ou que possivelmente estão influenciando algum lugar em que vivem. Não é uma exercício fácil, para fazer de pronto. Provavelmente durante a semana, novas lembranças virão à tona e todos continuarão desenhando estas informações. Na próxima terça estes desenhos serão queimados. Alguns médiuns já perceberam seus papeis sendo queimados ao final do exercício mediúnico.

 

Após o desenho começamos a lembrar todas as situações que podem ter provocados a criação das formas-pensamentos. Foi uma verdadeira chuva de lembranças, uma catarse. As formas pensamentos pulavam na nossa frente. Muitos espíritos estavam sendo ajudados ao mesmo tempo. Um espírito protestava e dizia:

não vai dar certo, você estão me deixando irritado.

– já está dando certo meu amigo, não adianta protestar, a limpeza está sendo realizada

 

Depois de um bom tempo limpando nossas formas-pensamentos pessoais, começamos a pensar em todos os companheiros do Ciscos. Fomos até a casa de cada um e limpamos as formas pensamentos mais fáceis de serem percebidas.

mentalizem a fonte de luz que temos no Ciscos… peguem esta luz com as mãos e façam bolas pequenas de luz e joguem nas casas dos companheiros… são como bombas de luz… joguem nas suas casas… no local de trabalho

 

Os mentores nos serviram uma jarra d’água, uma bacia e uma toalha. Disseram para que tomássemos banho com aquela água. Tudo brilhava e resplandecia.

 

Após a oração de encerramento, começaram as perguntas. Eram muitas dúvidas de como fazer para mudar a situação, diluir as formas pensamentos que construímos?

 

Por intuição os mentores continuaram a responder:

 

É preciso coragem e humildade para transmutar as coisas que estão dentro de si.

 

Nós sabemos o que temos que fazer. Nós não temos é coragem para mudar de atitude e enfrentar o desafio. Cada um de nós sabe o que fazer.

 

Fizemos uma vibração com a cor violeta, a cor da transmutação. A cor violeta tem o misterioso poder de transmutar energias, ela é a única cor que consegue mudar a frequência de uma célula para um frequência mais elevada.

 

A cor violeta restaura a confiança na parte psíquica e espiritual em pessoas que são muito nervosas, tensas ou descrentes.

Antes de ir dormir, imagine-se sendo banhado por uma cachoeira de águas violetas. Ela irá transmutar todas as energias negativas que ficaram acumuladas em seu corpo durante o dia e te trará um sono mais tranquilo. Sempre que você estiver tendo pensamentos ruins, negativos, desejando mal aos outros ou com pessimismo, banhe-se mentalmente nesta cachoeira, ela vai te ajudar a organizar os pensamentos e purificá-los, elevando o seu estado vibracional.

 

Mensagens dos mentores:

 

Instruções da Noite de Estudos

 

Queremos aproveitar este momento para dizer que estamos aqui. Muitos irmãos foram trazidos aqui para tratamento.

 

Muitos de vocês puderam sentir nossa influência. Fizemos questão hoje, de mostrar que estamos aqui. Nas suas mãos, de várias formas, ofertamos amparo. Uma limpeza energética se fez no ambiente.

 

Muitos irmãos revoltados estiveram aqui e foram devidamente envolvidos no amor do Pai. Percebam o que está acontecendo.

 

O trabalho está acontecendo. Está mudando. Queremos com isso dizer, mostrar veementemente para vocês, que vós estais sendo convidados, chamados para um trabalho de muito amor e ajuda, um trabalho mais desenvolvido.

 

Até os médiuns que se consideram sem mediunidade, aqueles que gostam de dizer: eu não sinto nada, sentiram hoje nossa influência.

 

Zelem por esta Casa.

 

Os trabalhos vão evoluir.

 

E mesmo os estudos serão utilizados para trabalhar. É a necessidade do mundo atual.

 

 

Para o Bem

 

Rogamos que esta humanidade se proponha a doar de si, para ajudar mais a evolução do Planeta. É uma pena ver o homem gastar o tempo de que dispõe com coisas inúteis.

 

Homens são enviados para ocupar a posição de líderes na sociedade, com a finalidade de utilizar as riquezas espalhadas pelo Planeta para proporcionar progresso material e alívio para a sociedade, mas infelizmente falham. Buscam pensar primeiro em si próprios.

 

Consideramos que se a sociedade vivesse para ajudar mais o coletivo ao redor, o produto maléfico da roubalheira não teria tanta força, já que muitos abririam mão de alguns luxos para suprir a fome de seu semelhante e lhes proporcionar o básico na vida material.

 

Infelizmente a humanidade em sua maioria caminha para uma triste tendência crescente de pensar em si mesmo. Preste atenção em vocês sobre o rumo, o caminho em que estão indo. Observem-se mais e busquem estar preparados, pois esta Terra em que viveis não mudará de um dia para outro. Muita coisa ruim ainda vai acontecer.

 

Estais preparados para ajudar. Tudo demora para progredir. Vós mesmos demorais e demorarás para evoluir e nós aqui também, pois somos iguais. Logo, a Terra também demorará um pouco para evoluir e ter mais paz.

 

Tudo tem um tempo.

 

Esforcem-se

 

Deem o máximo para o melhor de todos.

 

Semeiem palavras consoladoras. Estendam as mãos, sorriam. Busquem as alegrias mesmo nos dias mais difíceis.

 

Vivam no conforto de poder confortar!

 

Que assim seja!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *