REUNIÃO DO GRUPO INÁCIO FERREIRA
O trabalho desta noite foi surpreendente. Causou admiração pelos atendidos, situações e até surpresas.
Na mensagem de abertura, o espírito comunicante explicou que a segurança da Casa estava garantida. Não precisamos nos preocupar, espíritos da direita e da esquerda estão à postos, trabalhando e protegendo a Casa. Ele está com sua equipe fazendo parte desta proteção. São muitos os espíritos que estão procurando ajuda.
Alguns espíritos que compareceram, eram velhos conhecidos do grupo. Demonstravam que nos conheciam, acompanhavam nossos passos. A surpresa foram os resultados, inesperados mais para eles do que para nós. Foram muito interessantes algumas situações, com final cheio de esperança e convite para arregaçar as mangas e trabalhar.
Outra experiência inusitada, foi um espírito que conversou em inglês. A dialogadora, entendia com facilidade e respondia em português, e ele entendia perfeitamente. Um diálogo bilíngue.
Um atendimento, mostra que certas situações são difíceis para o espírito assumir e aceitar. Uma mulher, que havia sido senhora de escravos, veio mais uma vez, segundo os mentores, a última chance, conversar conosco. Contava ela que já passou por todo tipo de socorro espiritual, da casa espírita até as Colônias. Agora para ela só resta reencarnar e terá que ser com a pele negra. Justificava ela seus atos do passado
– naquela época podia, não era crime o que eu fazia
– mas seu coração sabia que estava fazendo coisa errada, que estava machucando pessoas
Depois de muita conversa, ela acabou aceitando seu destino, mas ainda desenxabida.
– você não precisa fica tão preocupada, pode vir a ser uma morena bem bonita, como existem muitas mulheres negras
Foi embora cumprir seu destino ao mesmo tempo que libertava uma quantidade enorme de ex-escravos que a perseguiam.
O que chamou muito a atenção, foram as informações dos atendidos de que a sala estava lotada. Muito espíritos vestidos de branco atendiam os espíritos necessitados. Alguns dos atendidos, após serem esclarecidos, ficavam tão entusiasmados que queriam também ajudar a consolar aqueles que estavam perdidos, assustados, como informavam.
Outros dois espíritos, especializados na arte de manipular energias e aparelhos para obsidiar, foram convidados a aprender nosso trabalho e ficar fazendo parte do quadro de trabalhadores da Casa. Ficaram entusiasmados, ainda mais uma que era especializada em manipular aparelhos e tinha sido punida nas trevas por ter falhado com alguém.
– você pode ficar conosco, trabalhar para ajudar que sofre
– mas eu não sei fazer nada
– claro que sabe, você não é especialista nos aparelhos?
– sou, mas quando não fiz o que eles me mandaram, fui jogada naquele porão escuro, lá fiquei, olha meu estado
– agora você está aqui, merece um banho e roupas novas (passes)
– minha roupa é clarinha… o que vou fazer agora… não sirvo para nada…
– você conhece muito, sabe muito, vai usar seu conhecimento para ajudar… veja quem está ao seu lado…
– meus professor!… ele veio me buscar e disse que vou trabalhar com ele!
No encerramento dos trabalhos o mentor, uma figura diferente, com vibrações que não eram tão fáceis de serem captadas pela médium nos chamou atenção.
Ectoplasma. Esse grupo tem que aprender a trabalhar com ectoplasma. Estudem mais sobre células, sobre seu corpo. Encontrem um outro horário para reunir e estudar. Vocês precisam ser tratados, saber usar seu ectoplasma. Este grupo precisa de tratamento. Os espíritos estão absorvendo o ectoplasma que vocês desprendem, mas o que usam é um pouco diferente do ectoplasma do encarnado. É por isto que vocês se sentem muito cansados depois dos trabalhos, com muito sono. Não se preocupem, não está nada errado, é que ainda não sabem doar ectoplasma e perdem muita energia. Estudem mais, se preparem melhor para trabalhar e não sair tão cansado. Precisamos de muito ectoplasma de vocês.